04
dez
2015

Em favor de Michel Temer, família Sarney recorre a Bita do Barão pelo impeachment de Dilma

12138353_930945626978616_804399696246584815_o

Mestre Bita do Barão de Guaré, o líder religioso que conquistou o respeito e a admiração dos seguidores da umbanda em todo o Brasil.(foto: facebook)

Interlocutores do blog informaram nesta sexta-feira(14) que aliados da família Sarney ‘desceram’ em carava rumo a Codó, cidade maranhense conhecida como a capital brasileira da umbanda. E terra de um dos pais de santo mais famosos do Maranhão, Mestre Bita do Barão de Guaré, o líder religioso que conquistou o respeito e a admiração dos seguidores da umbanda em todo o Brasil.

De acordo com a fonte do blog, os sarneysistas devem seguir até o Palácio de Iansã, onde são realizados os trabalhos do Mestre Bita em seu terreiro, sempre sob os mistérios que se revelam no ritmo dos tambores: Como ele [Barão] mesmo diz “Quando se trata de política eu sei mexer nos meus maracás”.

Aliado declarado da família Sarney, o mais temido e admirado babalorixá maranhense, que diz ter 106 anos, Bita do Barão, gosta de ser chamado de “bruxo” dos políticos.

Impeachment – Não é segredo que a abertura de um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff agrada por de mais a família Sarney no Maranhão, é claro, pelo atrelamento histórico com o correligionário vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), beneficiário do cargo de Dilma em caso de afastamento por 180 dias.

Sarney hoje é o político mais próximos de Temer. É unanime na classe política que os membros e aliados da família Sarney comemoraram  o fato do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autorizar a abertura do processo de impeachment. Em contraponto, o governador do Maranhão, Flávio Dino(PCdoB), mostra proximidade com a chefe do Palácio do Planalto.

Os recente fatos políticos no estado apontam para essa vertente, enquanto os aliados do clã calam-se e não dão um pio em favor da presidente, Flávio Dino  criticou o processo de impeachment aberto contra Dilma, publicou posicionamento por meio das redes sociais. “Nem o Congresso, nem o Supremo, aprovarão ideia tão disparatada”, disse.

k

Peemedebistas Temer, Roseana e Sarney: Aliados históricos.

Michel Temer – O vice-presidente tem ficado frio. Não vai apoiar nem rechaçar o impeachment de Dilma. Temer deixa seus aliados costurarem o apoio para um eventual governo.  Ele tenta driblar o rótulo de oportunista, quer passar a imagem do estadista que age feito bombeiro durante o incêndio da crise.

E é bom lembrar que voltar a ocupar a principal cadeira do Palácio do Planalto é um desejo do PMDB, o que não ocorre desde o distante governo José Sarney (1985-1990).

Rubens Júnior – Outro que se posicionou foi o vice-líder do PCdoB na Câmara, deputado Rubens Pereira Júnior, aliado do governador Flávio Dino, ele ingressou com uma ação no Supremo Tribuna Federal contra a decisão do presidente da Câmara.

O ministro Celso de Mello mandou arquivar a ação. Mello decidiu que o deputado Rubens Júnior não teria legitimidade para questionar a determinação do presidente da Câmara porque não teve um direito próprio ferido e determinou o arquivamento da ação.

8 Comentários

  1. TEJE PRESO disse:

    Bita do Barão, sabe o que está fazendo, se a vítima for corpo aberto, está ferrado. Quando ele faz suas consulta ao seus Orixás, ele já vai sabendo se o seu cliente ganha ou perde a causa. Geralmente quem tem o corpo fechado ele não mexe, só se for para tirar algumas vantagens pecuniária.
    Agora, o pior bruxo é o Sarney, esse pisa até no pescoço da mãe para alcançar seus objetivos, foi assim com o saudoso Tranquedo Neves, e não é diferente em todas as ações de Sarney. O dia que soltarem o diabo da garrafa, preso por Bita, o processo de Roseana do Lava-Jato, vai ter prosseguimento, e Ricardo Murad vai ser preso..

  2. O NOME DE JESUS REPREENDE TODAS AS OBRAS DAD TREVAS disse:

    DEUS É MAIOR E VAI REPREENDER TODAS AS OBRAS DAS TREVAS E LIVRAR O MARANHÃO E O BRASIL DESTA RAÇA QUE ACREDITA E INVOCA O MAL

  3. JESUS É MAIOR! disse:

    Tá repreendido en nome de JESUS!

  4. NILL Brazil disse:

    Que rufa os tambores do meu pai bita. Salve seu axé.

  5. ed disse:

    CODÓ-MA do povo de Deus.

  6. # JESUS PODE disse:

    Apocalipse 20.11

    Todos vão arder no fogo do inferno junto com todos os demônios.

    Arrependam – se enquanto possuem o fôlego de vida.

  7. Eu gostaria de rever uma reportagem feita por Marília Gabriela entrevistando o Bita de Barão. Não lembro o ano. Graças à Deus que estamos livre desse feiticeiro perverso.
    Me informem onde posso conseguir ver de novo essa reportagem.
    Agradeço a sua presteza em me responder.
    Obrigada
    A matéria é mto interessante e traz muitas ideias de não se envolver com magia negra, ele bebe sangue de animais e incorpora demônios na frente das
    Coisa de terror.

  8. Eu gostaria de rever uma reportagem feita por Marília Gabriela entrevistando o Bita de Barão. Não lembro o ano. Graças à Deus que estamos livre desse feiticeiro perverso.
    Me informem onde posso conseguir ver de novo essa reportagem.
    Agradeço a sua presteza em me responder.
    Obrigada
    A matéria é mto interessante e traz muitas ideias de não se envolver com magia negra, ele bebe sangue de animais e incorpora demônios na frente das
    Coisa de terror.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!