31
ago
2015

Desnorteado, Ricardo Guterres “prostitui” o Democratas

Eliziane com Guterres: em busca de parceiras

Guterres um dia com Eliziane…

Nesse período pré-eleitoral, de vez em quando, me deparo com notícias do presidente municipal do DEM em São Luis, Ricardo Guterres, posando em fotos com pré-candidatos anunciando apoio da sigla.

As manchetes são das mais variadas possíveis: “Guterres fecha com fulano”; “Beltrano recebe apoio do Guterres”; “Sicrano terá o DEM em seu projeto político” e etc… Fico indagando qual realmente a força desse “líder partidário” na política do estado?!

A reposta é instantânea! O ex-secretário de Estado de Minas e Energia do governo Roseana Sarney, não passa de uma viúva, “sem eira nem beira” quando o assunto é liderança.

O astucioso sem votos, age de forma isolada e sem nenhuma consonância com a bancada do partido na Assembleia Legislativa (deputados Antônio Pereira e César Pires), ambos eleitos em 2014 pela legenda. Estes sim, deveriam trilhar os caminhos do Democratas nas próximas eleições. Uma vez que o único vereador na capital, Sebastião Albuquerque, está de saída da legenda.

Desnorteado, Ricardo Guterres desde a derrota da oligarquia Sarney deixou de ter um norte e perdeu a direção completamente. Atira com o DEM para todos os lados; Oferece a legenda para diversos pré-candidatos, mas só tem como moeda de troca os poucos minutos da sigla no programa eleitoral de televisão.

Eliziane X Edivaldo

image9

E no outro com Edvaldo.

Para se ter uma ideia, no final do mês de maio, o sem rumo esteve com a pré-candidata Eliziane Gama(PPS) e convidou a deputada federal para conhecer a gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto, considerada uma das melhores do país. E assim, ajudá-la na empreitada rumo a eleição de 2016.

Menos de três meses após, lá estava ele em um almoço na residência de Edvaldo Holanda Júnior(PDT). Durante o encontro, Guterres prometeu o mesmo que tinha assegurado para a adversário do prefeito de São Luís.

E assim segue Ricardo, usando o DEM como escudo, negociado suas próprias vontades e prostituindo o partido.

1 Comentário

  1. Paulo Gil disse:

    Um pobre coitado que vive na saia de Clovis Fecury!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!