10
dez
2013

Novo capítulo da “briga” pela presidência do TRE-MA…

COL13-201201231951371Mais um capítulo da corrida pela disputa da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão entre os desembargadores José de Ribamar Froz Sobrinho e Antonio Guerreiro Junior.

O ainda Presidente da Corte, desembargador José Bernardo Rodrigues, em ofício encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, comunicou que o encerramento do seu biênio como membro efetivo na categoria de Desembargador da Corte Eleitoral ocorrerá no dia 19 de dezembro.

Segundo rola nos bastidores, a eleição acontecerá nesse mesmo dia 19/12(quinta-feira), justamente a data que encerra o biênio do Jurista Sérgio Murilo de Paula Barros Muniz no TRE-MA.

Caso aconteça, com Muniz ainda no mandato, o advogado Daniel Blume – substituto do colega – só assumiria os trabalhos na Corte para qual foi indicado pela presidente Dilma Rousseff após o processo de escolha do novo Presidente. Ou seja, Daniel só participaria da eleição se esta ocorresse no dia 20/12.

Na próxima sexta-feira 13/12, termina o biênio do advogado José Carlos Sousa Silva, que dará lugar ao também advogado Eduardo José Leal Moreira, também já empossado.

Ainda segundo os mais influentes no TJ e no TRE, existe uma tentativa de movimento para lançar outro nome na vaga de desembargador, que até agora, é dado como certo a Guerreiro Junior. Segundo apurado, o nome é o Des. Raimundo José Barros de Sousa.

Desembargador Raimundo José Barros de Sousa

Desembargador Raimundo José Barros de Sousa, pode ser o nome indicado para compor a Corte do TRE-MA

E assim, Guerreiro pode até mesmo nem ir para o TRE-MA. Mas acho essa hipótese pouco provável. O TJ-MA ficaria muito rachado.

Mas, há os que dizem que não existe essa disputa [entre Froz e Guerreiro], como é o caso de Bizão Guerreiro lá de Guimaraes, amiguíssimo do ainda Presidente do TJ-MA, “Froz e Guerreiro são amigos, não existe disputa entre amigos, apenas troca de gentilezas. Nosso Des. Guerreiro Júnior nunca entrou num ônibus para não sentar na janela. É tanto que é o atual presidente do Tribunal de Justiça e, quem sabe, o próximo Governador do Estado”. Disse Bizão.

Então vamos esperar mais um pouco!

Leia também: Guerreiro Junior nem entrou no ônibus e já quer sentar na janela

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!