12
dez
2014

Saída misteriosa de Ana Paula da SEMED em Paço do Lumiar e chegada de Graça Privado

Ana Paula Pires

Mistério: Ana Paula Pires está fora da Educação de Paço do Lumiar

Ana Paula Pires não responde mais pela Secretária de Educação de Paço do Lumiar, fontes fidedignas repassaram ao blog que a Prefeito Josemar Sobreiro(PR) não conta mais com a auxiliar no comando da SEMED.

A motivo da saída de Ana Paula da Educação é um mistério, deve ser divulgado na próxima segunda-feira 15/12, quando será anunciado o nome da suplente de Vereadora Maria da Graça Oliveira Privado(PSL) no cargo.

Graça Privado muito conhecida na comunidade luminense  é Pedagoga, e sócia-fundadora da Associação Moradores do Maiobão e uma das fundadoras da Rádio Cultura FM. Fixou residência no Conjunto  Maiobão logo no início de sua fundação em 1982, e se dedicou ao trabalho Social voluntário.

Graça Privado

Suplente de Vereadora, Graça Privado(PSL) vai assumir Educação de Paço

Militante dos movimentos sociais. Continua atuando na área pedagógica e projetos sociais para crianças, adolescentes e jovens, ajudou a criar a Escola Padre Mauricio (1986) que hoje conta com centenas de alunos e é tida como a segunda melhor escola do município.

Na sua participação nas lutas comunitárias Privado ocupou o cargo de Conselheira Municipal dos Direitos da Mulher; Conselheira Municipal de Segurança Alimentar; Membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e  do Adolescente; Membro do Conselho de Saúde , entre outros.

Nas eleições de 2008, participou da política partidária para o cargo de Vereadora e obteve 688 votos, tornando-se primeira Suplente de Vereadora. E na eleição de 2012, alcançou  790 votos, ficando na primeira suplência.

6 Comentários

  1. Celso Marques disse:

    Parabéns ao Sr. prefeito pela escolha da Prof Graça Privado, para gerenciar a educação do município: Tem competência,conhece muito bem educação e tem transito livre nas classe de docentes, discentes e a comunidade em geral.Que Deus a proteja.

  2. Sandro Moraes disse:

    Se for verdade é uma ótima indicação. A Professora Graça tem todas prerrogativas para assumir está secretária, mais acho que não aceita. É PRECISO VERIFICAR COMO ESTÁ A ATUAL GESTÃO DA EDUCAÇÃO. Graça Privado é técnica,tem étnica e é querida pela população, vc meu caro Domingos mostra os números das últimas duas eleições. A credito que não seja ela a nova secretária. Se for olhos de Lince………….

  3. Fernando disse:

    Deus e justo a justiça foi feita por a troca dessa preconceituosa pessoa que acusou pessoas inocentes e trabalhadoras de roubo pessoas humildes que trabalharão honestamente e foram expulsos que nem ladroes mais tai a justiça de deus foi feita amem … Deus e justo….

  4. Milena Muniz Brito disse:

    Agora vamos vê se os babões vão deixar agente falar com a sercretária, porque na SEMED eles cercam a secretária e ninguém consegue expor seus problemas diretamente. Que ela leve com ela uma meia dúzia de sangue-sugas.

  5. Prof. César William disse:

    Todos têm o direito de tecer comentários sobre qualquer situação que venha ser de domínio público, desde que estejam fundamentados e com autenticidade das suas fundamentações. As leis da natureza nos indicam que quando algum ser está ferido ou acuado, a tendência é que outros da mesma espécie tentem aniquilá-lo.
    Muitas pessoas que apedrejam o rei que está sendo destronado seriam as primeiras a recebê-lo com apupos se de imediato tomassem conhecimento de que a destituição não passara de equívoco. E fazendo um esforço tremendo, aproximar-se-ia do seu reino, inclusive levando presentes e oferecendo-lhe serventias.
    Ninguém é insubstituível. Isso é fato, mas querer ocultar as virtudes de uns em função das virtudes de outros constitui uma das mais profundas estultícias.
    Há que se analisar não a secretária de Educação em seu papel isolado, mas o sistema como um todo e o bojo da sua gestão.
    Ana Paula Pires, até que me provem o contrário, possui a simpatia de grande parte dos educadores luminenses, pela sua larga visão e conhecimento de causa, tomando decisões com propriedade e conduzindo sua equipe rumo à proficiência. Lamento muito, caso seja verdade que ela sairá, ao tempo em que torço pela nova secretária pautada, Graça Privado, com a certeza de que ninguém em bom em tudo e se o for não o será em todo o trajeto, porque todo caminho oferece suas pedras. E haja pedras nesse caminho que escolhemos trilhar! De um jeito ou de outro, fico torcendo por quem fica, sai ou entra nesse delicado circuito da Educação. QUE DEUS AS ABENÇOE, ABENÇOE-NOS.

  6. MARCílioI disse:

    Governo Josemar dá outra rasteira nos Professores

    Agora está explicado porque que o governo Josemar não divulgou que sancionou, desde 15/12/2014, o Plano Municipal de Educação de Paço do Lumiar.
    O atual governo municipal teve a grande oportunidade de reparar um erro para com os Trabalhadores que ocupam a Função de Professor da rede pública MAS, preferiu se valer de propagandas enganosas, uma delas usou até a imagem de um respeitável Professor do Maranhão, para divulgar em plena formação ofertada pela atual gestão a diversos Conselhos Municipais, dentre eles o da Educação e Fundeb, na oportunidade o palestrante formador, garantiu a todos que, o Plano Municipal de Educação havia sido sancionado e distribuiu cópias aos participantes.

    Este Sindicato preocupado com os rumos da Educação solicita ao Prefeito uma cópia do PME devidamente sancionado, pois percebe certo segredo e mistério por parte do governo em divulgar o PME; quando fomos atendidos, para nosso espanto, frustração e revolta um ponto, a Estratégia 14.6, que só tiveram 2 votos contra sua aprovação, na época da Secretária de Educação e sua assessora, em plena Conferencia Municipal, evento este que contou inclusive com a participação de um Secretário do MEC, finalizando uma série de Audiências Públicas realizadas em diversos pontos do município, por outro lado obtivera uma magnífica votação, mais de 500 (quinhentos) votos de Trabalhadores aprovando tal estratégia, que se não fora estes 2 contras, teria sido unânime.

    Agora depois de tanta desinformação e mistério, o SEDUP, solicita por meio de Ofício e obtém a grata satisfação de receber o PME devidamente sancionado e publicado no DO, entretanto, lamenta tamanho desprezo por parte do Prefeito Josemar para com os Professores que não respeitou a deliberação de uma Categoria inteira e vetou esta estratégia.

    Moral da história: Esta história de Audiência Pública para ouvir o Trabalhador, Valorizar o Trabalhador… Não passou de conversa pra boi dormir.

    CONSIDERAÇÕES:

    A Diretoria deste Sindicato lamenta a posição do Prefeito, que não respeitou a Categoria outra vez, desta forma, nos prova que para ele os Professores não são respeitados nesta sua gestão.

    Informamos a todos que os demais pontos são deveras importantes MAS, a exemplo do veto do PME, Decretos antidemocráticos e pela postura do atual prefeito em não dialogar com a Categoria, DEVEMOS iniciar imediatamente contagem regressiva para os demais pontos, e acionarmos os órgãos competentes quanto a estes desmandos.

    Lamentamos por nossas crianças a falta de aula no período certo e INFORMAMOS A TODA COMUNIDADE DE PAÇO DO LUMIAR QUE, a culpa e irresponsabilidade são do governo Josemar.

    As Escolas continuam em estado deplorável, sem condições básicas de abrigarem crianças e até adultos, é tanta desordem que fica difícil de descrevê-las.

    Acreditamos que os Trabalhadores devam se manifestar a fim de cobrar atitudes concretas do atual governo, que tanto falou do anterior e em caso de diálogo com os Profissionais chega ser até pior, que nem nos atende e ainda foge de um diálogo maduro, responsável e profissional, parecendo que tem medo de gente professor.

    Temos fé em Deus que este quadro pode ser revertido, basta o atual governo ouvir a Categoria e cumprir a Legislação vigente e parar de se esconder, inclusive por meio de decretos que a nosso ver são ilegais.

    (A CONQUISTA É DE TODOS!)

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!