11
nov
2014

Caso Brunno: Família quer afastamento de delegado e advogado de Polary cria mais um factóide

O advogado de defesa de Diego Polary apresenta outro suposto autor da morte de Brunno Matos. Nova acareação entre vítimas e acusados ocorre, neste momento, na Delegacia de Homicídios

Por Gilberto Lima – A cada dia, surge um fato novo no trabalho de investigação do assassinato do advogado Brunno Matos. Depois de uma semana de acareação entre vítimas e acusados, nesta terça-feira(11) o advogado de defesa de Diego Polary resolveu apresentar outro envolvido no crime, ocorrido na manhã do dia 06 de outubro, no Olho D´Agua. Trata-se de um homem identificado pelo blog como Leandro.

Neste momento, as outras vítimas do ataque que tirou a vida do advogado, Alexandre Soares, Kelvin Chiang e Wesley, participam de mais uma acareação com o principal acusado do crime, Diego Polary, e Leandro. O objetivo dos advogados de defesa é que, frente a frente com Diego e Leando, as vítimas apontem quem teve participação direta no crime. Benevenuto Serejo, advogado de defesa, alega que o novo acusado tem o mesmo porte físico de Diego Polary e que as vítimas poderiam ter se confundido ao apontar o verdadeiro autor das facadas que tiraram a vida de Brunno e deixaram Alexandre gravemente ferido.

Algumas perguntas sobre esse fato novo: Por que esse acusado não surgiu no curso das investigações comandadas pelo delegado Dominici, do 7º DP? Por que foi o advogado de defesa quem apresentou o suspeito, em vez de ele ter sido intimado pela polícia a se apresentar para a acareação? Qual seria o verdadeiro interesse do advogado Benevenuto?quer confundir as vítimas, que já apontaram Diego Polary como autor das facadas? Por que Marão, pivô de toda a confusão que levou à morte do advogado, não citou em depoimentos a presença desse novo acusado? Por que Diego Polary não apontou Leandro como participante de toda a confusão? O vigia João Gomes, que presenciou toda a ação criminosa, teria citado esse novo acusado?

Acredito que possa ser mais uma manobra para fazer com as vítimas digam que têm dúvidas, a partir da apresentação de Leandro, sobre o verdadeiro autor das facadas que mataram Brunno Matos. No entanto, na acareação realizada na semana passada, Alexandre Soares, irmão do advogado, voltou a apontar Diego Polary como autor do crime.

Por outro lado, a família de Brunno Matos, deseja o afastamento do delegado Márcio Dominici, do 7º, pois ele não inspiraria nenhuma confiança na elucidação correta do caso.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!