26
mar
2014

61 homicídios em Março só na Grande São Luís e o rejeitado Aloísio Mendes ainda quer ser candidato

aluisio-mendes-secretario

Pior secretário do Governo Roseana Sarney, o segurança Aloísio Mendes(PSDC) vai ser candidato a Federal

O pior secretário do Governo Roseana Sarney, o segurança Aloísio Mendes(PSDC), está convicto disputar uma vaga na Câmara Federal na eleição que se aproxima. Mendes já prepara terreno e busca arregimentar lideranças para tentar concretizar o sonho de ganhar foro privilegiado como Deputado Federal.

O problema que os nomes dispostos à apoiar a candidatura de Aluísio estão mais escaco que leite de onça. Ninguém quer carregar o peso da rejeição do secretário “desastre” de Segurança. O auxiliar da família Sarney procurou diversos candidatos a deputados para fazer sobradinha, mas recebeu recusa de praticamente todos.

Os motivos de quase ninguém querer colar figurinha ao lado de Aluísio Mendes é refletido no alto índice de violência. Na manhã da última segunda-feira (24), a  própria Secretaria de Segurança Pública atualizou a relação nominal das pessoas vítimas de crimes violentos na Região Metropolitana de São Luís, onde mostra os números de homicídios e outros crimes que terminam em mortes.

A lista é grande, pois o mês de março ainda está com 24 dias. Neste período 61 pessoas já perderam a vida de forma brutal. Somente no fim de semana que passou, da última sexta-feira (21), até as primeiras horas da madrugada desta segunda (24), 11 pessoas foram assassinadas.

As ocorrências do mês de março foram: 53 homicídios, dois latrocínios (roubo seguido de morte), duas mortes por lesão corporal seguida de morte, uma morte em presídio e 3 mortes em intervenção policial.

A média diária é assustadora, pois 2,54 pessoas são mortas por dia e um homicídio é registrado a cada nove horas e 44 minutos nos quatro municípios que compõe, fato que vem colocando a cidade na lista das mais violentas do Brasil. 2,54 por dia.

Segundo dados levantados em um relatório feito por uma ONG mexicana, São Luís ocupa o 7º lugar entre as cidades mais violentas do Brasil e é a 15ª mais violenta do mundo.

E olha que o Governo é acusado de esconder os reais números da violência do Estado, portanto, se colocar na ponta do lápis, os números de homicídios na Grande Ilha são ainda mais assustadores.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo