03
mar
2016

Comissão de Jovens Advogados usa nome da OAB-MA em ato ‘politiqueiro’ do PMDB

12784654_1010401605706675_1437745366_n

Ação politiqueira com o nome da OAB…

Um grupo de advogados liderados pelo inexperiente Misael Mendes da Rocha Júnior, presidente da CJA – Comissão de Jovens Advogados da OAB-MA, protagonizou um episódio vexatório para a Seccional na manhã desta quinta-feira(03).

Tudo aconteceu logo após a palestra “Conversando com a Sociedade – Uma visão constitucionalista”, na sede da OAB-MA, ministrada pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

Misael decidiu ir até a residência do Senador João Alberto(PMDB), e em nome da Comissão da OAB, posar em fotos que logo se espalharam pelas redes sociais, com a seguinte legenda: “Presença da CJA na casa do senador João Alberto após palestra do vice presidente Michel Temer” (sic). A imagem foi publicada por um dos advogados que acompanhava a caravana. 

12788119_1010424832371019_384384449_n

Reação imediata de advogados contra a atitude partidária com o nome da Seccional…

A reação foi imediata de advogados no grupo de WhatsApp “Jovens Advogados MA”, condenando a ação politiqueira da Comissão da Seccional.

A ação de usar o nome da instituição em um ato político na casa de João Alberto, foge do real objetivo da instituição, tira da OAB-MA o protagonismo de instituição independente. E faz do órgão um mero curral eleitoral.

A Comissão de Jovens Advogados é uma das mais importantes, pois tem a missão de congregar os advogados em início de carreira, possui grande destaque no cenário jurídico, por também acompanhar permanente os jovens profissionais.

O presidente da Comissão ainda tentou justificar o ato atrapalhado, mas já era tarde. “Como presidente da CJA, quero contestar o colega que afirmou que eu sou militante do PMDB, pois, não sou eu e nunca fui filiado a nenhum partido, mais estávamos em um cofee break onde estava o vice presidente. Essa é a informação oficial, mais inventem o que quiserem.”, disse Misael Mendes após o estrago já feito.

joem-advogado

Espera-se um posicionamento do presidente Thiago Diaz, que deu posse ao advogado que agora envergonha a OAB.

Diante da atitude dos “noviços” espera-se, ao menos, uma manifestação do presidente Thiago Diaz da Seccional do Maranhão, no sentido de punir os autores.

O presidente é convivente com a transformação da OAB em palanque político partidário?

Foi isso que pregou durante sua vitoriosa campanha?

1 Comentário

  1. Jovem Advogado disse:

    Estava na primeira reunião da CJA em 2016, quando o Presidente, Dr. Misael Jr., falou que era militante do PMDB. Desde aquele dia, sabia que a CJA estava nas mãos erradas. Depois daquilo, falou que traria o vice- Presidente Temer para a OAB e levou.
    Se antes o problema era que a OAB estava com Flávio Dino, hoje ela está no colo de Sarney e do seu PMDB.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade