19
jan
2016

Adelmo Soares atribui liberação de recurso ao esforço de Talita Laci em prol dos pescadores

A jovem Talita Laci(PCdoB) continua mostrando força junto ao governo do Estado quando o assunto é liberação de recursos em benefício da população de Raposa, município o qual foi prefeita durante três meses – interrupto – no ano de 2015.

No último dia 05, Talita esteve com o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, atuando na liberação de recursos por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF) em benefício de pescadores raposenses.

No vídeo de pouco mais de um minuto que o blog teve acesso (confira acima), o secretário da SAF aparece ao lado de Talita Laci falando à população. Ele atribuiu o esforço da jovem liderança para assinatura do convênio no valor de R$ 237.980,00 (duzentos e trinta e sete mil e novecentos e oitenta reais)  com a Colônia de Pescadores (Z-53) para aquisição de kits de pesca artesanal.

okookokok

Talita Laci observa o secretário Adelmo Soares durante gravação de mensagem aos raposenses.

“Atendendo a solicitação da Talita pelo empenho que ela tem em desenvolver a Raposa, nós assinamos um convênio recentemente de aproximadamente R$ 200 mil reais para 40 (quarenta) famílias que irão ser assistidas na Colônia de Pescadores…”, disse o secretário.

Adelmo ainda frisou que a SAF vai acompanhar a aplicação desses recursos, em seguida, parabenizou Talita pela dedicação, ao tempo que colocou a secretária à disposição para recebimento de mais projetos em benefício dos raposenses.

Para Talita Laci, quando o objetivo é beneficiar a população, não se poder observar cores partidárias, é preciso uma visão ampla com claro objetivo de melhorar a qualidade de vida dos que mais precisam. “Quando tomei conhecimento desse projeto ainda no mês de outubro do ano passado, fui onde o governador e fiz o pedido para liberação, Flávio Dino de imediato nos encaminhou para o secretário Adelmo que nos atendeu com a maior dignidade e deferiu nosso pleito”, disse Talita.

pierre

Projeto foi protocolado na gestão de Pierre de Oliveira na Colônia.

Reconhecimento – O projeto em questão, foi protocolado ainda na gestão do ex-presidente da Colônia de Pescadores, Pierre de Oliveira, hoje vereador. Na época, o projeto foi dado entrada junto a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), mas não houve força política e acompanhamento para liberação do recurso.

Agora, no governo Flávio Dino, o projeto foi direcionados para a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, de onde com a atuação de Talita Laci, foi liberado para beneficiar famílias de pescadores locais, que devem receber os kits composto de canoas de fibra, botijões, coletes salva-vidas, boia, caixas de isopor, chumbo, panos de redes e motores de embarcações.

Em tempo, como o recurso em seu valor total já foi transferido para a conta da Colônia, espera-se que nas próximas semanas o benefício chegue aos pescadores raposenses.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade