24
nov
2015

Murad deixa cargo após perseguir adversários e colocar em risco a saúde da população de Coroatá

De acordo com a nota da assessoria, a saída de Ricardo é para dedicação exclusiva na defesa na Operação Sermão aos Peixes, da Polícia Federal.

EXPO INDUSTRIAAcusado pela Polícia Federal de ser o líder de uma organização criminosa que desviou R$ 1,2 bilhão da Saúde do Maranhão, o ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, anunciou pela seu perfil no facebook sua exoneração do cargo de secretário extraordinário da Secretaria de Inovação e Modernização de Coroatá, que tem como prefeita a sua esposa, Teresa Murad(PMDB).

Segundo relatório da Controladoria Geral da União, Murad foi o mentor intelectual da quadrilha que por meio de contratos com ONG e OCIP’S sem licitação, terceirizou serviços prestados com empresas para gestão de unidades hospitalares, usando recursos do Fundo Estadual de Saúde.

Intercepção telefônica

relatoriopfricardo

Escutas telefônicas encontraram várias irregularidades do ex-secretário Ricardo Murad, tratadas diretamente por ele e subordinados.

Curiosamente a saída de Ricardo Murad da secretaria em Coroatá acontece após o vazamento de uma intercepção telefônica, publicadas pelo blog do Clodoaldo Correia.

Trecho do relatório da Polícia Federal mostra que um grampo autorizado pela Justiça confirma que o ex-secretário usou da influência na gestão da mulher para impedir que os resíduos do Hospital Regional de Coroatá fossem depositados no lixão mantido pelo município, na tentativa de atingir o Governo do Estado ao inviabilizar o atendimento na unidade de saúde mantida pela SES, desta forma, colocando em risco a saúde da população coroataense.

Durante a investigação que resultou na Operação Sermão aos Peixes, as escutas telefônicas da PF encontraram diversas outras irregularidades que não demoram para vir a público e complicar ainda mais o réu Ricardo Murad.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!