12
jul
2016

15 miudinhas direto de Raposa

13650628_1102507686496066_2053599439_n

Jorge no lugar de Arlete como candidato a vereador.

Substituição I

Arlete Pontes do PSDB não disputará a eleição deste ano, a ex-vereadora coincidentemente no período eleitoral passará por um tratamento de ligamento em um dos joelhos no SARAH Hospital de Reabilitação.

Substituição II

O candidato a vereador que substituirá a ex-secretária com leque de serviços prestados na área de saúde, e sobretudo, no segmento social, será seu marido, o empresário e advogado Jorge Pontes. Arlete fará parte do comitê de coordenação da campanha de Talita Laci.

Pimenta neles

Se entrou um homem no lugar de uma mulher no ninho tucano raposense, no caso do PCdoB foi o contrário. Jardiel Pimenta que disputou uma vaga para vereador na eleição de 2012 cedeu espaço para sua mãe, Meire Pimenta, que brigará por cadeira na Câmara de vereador neste pleito eleitoral.

Convenções I

Os três partidos que possuem pré-candidatos a prefeito de Raposa, definiram local, horário e dia das convenções que definirão os nomes dos seus candidatos. Eudes Barros (PR) fará na tarde do último domingo do mês, dia 31, na escola Santo Antônio, no bairro do Itapéua. Cem metros dalí, no mesmo horário, Ociléia Paraíba (PRB) também realizará a sua, em um pequeno restaurante do seu marido. 

Convenções II

Já o PCdoB, decidiu arriscar. E fará sua convenção municipal no meio da semana, em plena quarta-feira dia 03 de agosto. A data anterior seria no dia 30 de julho (sábado), no entanto, o governador Flávio Dino faz questão de se fazer presente e pediu ao ex-prefeito José Laci que alterasse a data.

Dupla dinâmica

Os vereadores Laurivan e Frank Neto, ambos filiados ao PMDB, dizem que nasceram para mandar e não aceitam ser subordinados a ninguém. Após armarem contra o professor Afonso na tentativa de impedir que seja escolhido o candidato a vice-prefeito do PR, a “dupla dinâmica” agora trama para impedir que o partido coligue com Eudes Barros, buscam a todo custo levar a sigla via diretória Estadual para o colo de Ociléia Paraíba.

Recusa 

O vereador Eudes Barros tentou de todas as formas que sua cunhada, Ocileia, fosse sua candidata a vice-prefeita, mas a filha do ex-prefeito Paraíba recusou. A republicana deixou bem claro que não precisa do vereador para sua campanha.

Desistência

Sem força, sem povo e com a recusa da própria família, Felix Moreira (PEN) deve desistir da pré-candidatura a prefeito e aventura retorno à Câmara de vereador. É que nenhum dos três pré-candidatos tem coragem de desfazer os compromissos já assumidos com outros nomes e botar Felix de vice.

Sobre união

Sobre a possível união dos cunhados Eudes e Ociléia, a ex-prefeita Talita Laci foi enfática: “União ou separação é um problema deles, estou focada é no trabalho que venho desenvolvendo e em vencer a eleição deste ano, seja com um ou dois candidatos”, respondeu.

Andrea será vice 

Repercutiu grandemente a notícia que a presidente da Colônia de Pescadores Andrêa Coutinho será a companheira de chapa do PRB (LEMBRE). Alguns inconformados, surpreendidos, fizeram maior reboliço para negar a informação, mas estar tudo acertado: Será ela mesmo a vice.

Afonso e Marcio Greik

Da mesma forma que no grupo de Eudes Barros o vice será o suplente de vereador Afonso Emerson, do PMDB. Isso se não houver um golpe de última hora. E no grupo de Talita Laci é dado como certo a indicação do ex-vereador e secretário de Saúde, Marcio Greik (PSDB) como companheiro de chapa da candidata do governador.

Mulher da Previdência

O blog recebeu denúncia anônima dando conta que uma “mulher misteriosa” sem profissão definida, possuidora de patrimônio em total desconformidade com sua renda, detentora de várias casas no bairro da Cohab em São Luís [próximo ao Pop Center], outra no Pão de Açúcar, além de um conhecido Bar em Raposa e mais um restaurante no São Francisco, está na mira da PF diante da suspeita de envolvimento em fraude da Previdência Social.

INSS na Raposa

Por falar em fraude, os comentários rolam soltos em Raposa que uma equipe de auditoria do INSS fez uma verdadeira varredura em uma famosa entidade de classe na cidade. Nesta terça-feira (12) eles estiveram na cidade e pelo material recolhido, a fraude é gigantesca.

Preço de ouro

Quais foram os dois vereadores que ignoram a crise econômica financeira no país e tentaram “tomar” R$ 150 mil reais de uma candidata a prefeita??? De acordo com a informação repassada ao blog por um terceiro parlamentar, os “artistas” que se acham os mais espertos da Câmara argumentaram o seguinte: “Se a senhora fechar com a gente, ELE vai desistir de ser candidato porque o impacto vai ser grande na cidade”. Os artistas não conseguiram ‘engolobar’ a mulher, mas não desistiram e prometem  traçar novo método para “tomar” o dinheiro.

O maior líder

Na pesquisa da Escutec, registrada no TRE-MA, encomendada por este blog, o instituto também perguntou qual o maior líder político em Raposa, o resultou colocou o ex-prefeito José Laci como líder na preferência dos raposenses: confira abaixo:

saa

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade