Raposa: Após desabamento do teto, secretaria de Saúde muda de endereço : Blog do Domingos Costa                                                                                                                                                                                                                     





Telhado da secretaria municipal de Saúde desabou, não houve feridos; Prejuízos para o município ainda estão sendo calculados pela nova gestão.

Local onde funcionava a secretaria de Saúde ficou destrupido com o desabamento do teto do imóvel…

Local onde funcionava a secretaria de Saúde ficou destrupido com o desabamento do teto do imóvel…

O desabamento de teto de secretaria de Saúde do município de Raposa, ocorrido nas primeiras horas de ontem, segunda-feira (09), revela as condições que a prefeita Talita Laci (PCdoB) recebeu o setor.

O prédio localizado na Rua da Lavanderia, no Centro, não suportou uma chuva e veio ao chão causando prejuízos de equipamentos, a exemplo de computadores, além de documentos que também foram danificados pela água.

De acordo com um engenheiro que esteve no local, a falta de manutenção foi o principal motivo para o acidente que resultou na interdição do imóvel.

De imediato, o secretário Marcelo Melo Oliveira direcionou um novo local para funcionamento provisório da pasta. O endereço escolhido fica na Avenida Principal, bairro do Itapéua (próximo a Escola Santo Antônio).

Após a medida emergencial, a atual gestão espera a emissão de um laudo acerca das condições estruturais do imóvel para decidir o que fazer. “Após o parecer final da engenharia é que definiremos a medida a ser tomada, se reforma ou até demolição, caso seja preciso”, disse o titular da pasta.

Procurada para falar a respeito da situação dos prédios públicos recebidos da gestão anterior, a prefeita Talita explicou que o cenário é caótico não somente na Saúde, mas em praticamente todos os órgãos municipais. “O problema não é somente na secretaria de Saúde, todos os prédios da prefeitura, inclusive, a sede do Poder Executivo foram entregues com sérios problemas estruturais: Goteiras, vazamentos, infiltrações, problemas elétricos e hidráulico, além do aparente  sumiço de equipamentos eletrônicos, computadores e mobílias. Pior ainda é a situação da escola Jarbas Passarinho que está prestes a desabar diante infestação de cupins “, disse a gestora.


Página 1 de 11