30
abr
2015

PTN e o novo presidente, do tamanho do partido: pequeno!

sousanetoptn
“Deputado” e o “Delegado” do minusculo PTN durante jantar no Cabana do Sol, que resultou na mudança da direção do partido.

Por meio de um delegado nacional, de nome Thiago Milhim, o Partido Trabalhista Nacional(PTN), presenteou o inexpressível deputado Souza Neto com a direção estadual da legenda.

O ato de entrega do partido se deu em um jantar entre as duas figuras no restaurante Cabana do Sol, em São Luís, na noite de ontem, quarta-feira (29).

O curioso foi a justificativa do delegado para entregar o partido ao parlamentar: “O PTN é um partido que historicamente foi aliado de Sarney. E é por essa lealdade a ele que decidimos convidar o Sousa Neto”, disse o representante nacional da sigla.

Criticando o PMDB, Souza Neto esclareceu que seu partido, é o único que agora passará a ser oficialmente de oposição ao governo Flávio Dino(PCdoB) na Assembléia Legislativa. “Tivemos o reconhecimento das lideranças nacionais pela fidelidade”, afirmou o deputado.

O PTN com sede na Rua Inácio Xavier de Carvalho, nº 389, Ed. Renato, Sala 202 e 203,  do bairro São Francisco, em São Luís, tinha até ontem como presidente, Marcelo Freire Carneiro, que recebeu a punhalada pelas costas, sendo assim, defenestrado do cargo, sem que houvesse qualquer processo eleitoral para escolha do novo dirigente.

O golpe no agora ex-presidente, foi desferido pelo ex-secretário de Saúde Ricardo Murad, sogro de Sousa Neto. Coube a ele [Murad] abrir caminho para o genro assumir a direção do PTN no Maranhão. Tudo foi realizado no mesmo modus operandi que levou Sousa Neto sentar numa cadeira da Assembleia Legislativa.

De forma que, mesmo na circunstância sem legitimidade, o minúsculo PTN tem novo presidente, e do tamanho da sua importância na política maranhense, ou seja, pequena.

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!