Repercutiu negativamente nos últimos dias a atitude do secretário de finanças do município de Cachoeira Grande, Gustavo Vasconcelos, sobrinho do Prefeito Francivaldo Vasconcelos Sousa(PSD). De acordo com imagem flagrada por um ex-aliado (VEJA), Gugu para os mais próximos, foi visto passeado em São Luís com um veículo oficial de uso exclusivo da Prefeitura.

SOBRINHO DO PREFEITO GUGU NO CARRO DO MEIO AMBIENTE.

Gugu Vasconcelos usa o público como se fosse privado.

O carro, uma Toyota Hillux, doado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente(SEMA), foi utilizado pelo “playboyzinho” para transportar de reboque seu brinquedinho de fim de semana – um JetSki.

Enquanto o veículo é usado para fins particulares, sem nenhuma utilidade pública, o mesmo carro faz muita falta nos trabalhos de fiscalização e patrulhamento contra o desmatamento, venda ilegal de madeira, e principalmente, a retirada de areia do leito e das margens do rio Munim que vem acelerando o processo de erosão e conseqüentemente o assoreamento por ação do ser humano.

Pré-candidato

Tesoureiro da Prefeitura, o ''playboyzinho'

Acredite, Gugu é o candidato a sucessão do tio Francivaldo…

Gugu está sendo projetado pelo pai, ex-deputado Pedro Vasconcelos, para suceder o o tio na Prefeitura do Município. O blog já falou sobre o caso, na tarde do dia 24 de dezembro do ano passado: Gustavo Vasconcelos é o “homem do dinheiro” em Cachoeira Grande.

Gustavo é o responsável pelo ‘manuseio’ dos recursos públicos que caem na conta da Prefeitura. O tesoureiro realiza pagamento aos fornecedores e possui ‘carta branca’ na gestão do tio.

Na cidade tudo funciona em família, o nepotismo rola solta na Prefeitura. Além de Gugu, outro tio, Cláudio Vasconcelos é Secretário de Turismo, fora esses, existem pelo menos uma dúzia de outros Vasconcelos pendurados em cargos comissionados, faturando gordos salários.

Por lá, a impunidade reina absoluta, e para piorar, o prefeito não publica os contratos firmados na sua desastrosa administração no Diário Oficial nem sob tortura. Desta forma, acaba infligindo a Lei de Transparência.

Mas essa é outra história…



Temos 1 Comentário até agora.

  1. […] – Pré-candidato a prefeito, Gugu Vasconcelos apronta mais uma em Cachoeira Grande […]