29
fev

Destaques desta segunda(29)






Bacabeira presta contas do 3º quadrimestre

Prefeito-Alan-Linhares-prestando-contas-na-Câmara-MunicipalNa tarde da última sexta-feira, 26, a Prefeitura de Bacabeira promoveu, no Plenário da Câmara de Vereadores, audiência pública para a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2015. A apresentação dos dados contou com a presença de secretários municipais, vereadores, do vice-prefeito – José Benedito Pereira Torres e vários representantes da sociedade civil em geral.

O prefeito Alan Linhares reforçou o compromisso da administração em manter a transparência com os gastos públicos, além da execução de obras importantes. “Acredito na competência da nossa equipe. Estamos mantendo os salários em dia, realizando obras estruturantes, buscando parceria com os governos estadual e federal, projetando Bacabeira para um futuro próximo de muitas realizações”, disse.

Inscrições para Curso Pré-Vestibular em Ribamar 

20160229105339Prefeitura de São José de Ribamar inicia nesta terça-feira (01) as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo para o ingresso gratuito no Curso Pré-Vestibular Municipal, instituição pública e especializada de ensino mantida pela administração do prefeito Gil Cutrim (PDT).

As inscrições estarão sendo feitas até o dia 31 de março – de segunda a sexta-feira, nos horários das 8h ao meio dia e das 14h às 19h – na própria instituição pública de ensino, localizada na Avenida Gonçalves Dias, sede da cidade. O edital pode ser conferido acessando AQUI. É importante destacar que o certame tem como público alvo alunos que estejam cursando o 3º ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio na rede pública de ensino e sejam residentes em São José de Ribamar.

Prefeito Miltinho é recebido pelo Ministro da Educação

IMG-20160229-WA0004O prefeito de São Mateus do Maranhão, Miltinho Aragão (PSB) foi recebido agora pouco pelo Ministro da Educação, Aloísio Mercadante em Brasília. Ao ministro, Miltinho apresentou uma série de reivindicações que visa beneficiar a população de São Mateus na área da educação como: Liberação do recurso para construção de duas (2) creches com doze (12) salas; Liberação do recurso para conclusão da obra de construção da Quadra Poliesportiva da Vila Lobão; Pedido de aquisição de novos ônibus escolares; Recursos para construção de novas escolas na sede e zona rural; E aquisição de novos equipamentos escolares: carteiras, ar-condicionados, quadros…

Sobre o resultado do encontro com o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, Miltinho se mostrou otimista: “Foi um encontro bastante proveitoso, haja vista que fomos recebidos pessoalmente pelo Ministro da Educação, senhor Aloísio Mercadante, viemos até ele, apresentar nossos pleitos, pois queremos melhorar ainda mais a qualidade da rede municipal de ensino, mas para isso precisamos de recursos, e isso nos foi assegurado pelo próprio ministro, que nos garantiu que todos os nossos pleitos são viáveis de serem atendidos e que a grande maioria serão atendidos ainda neste primeiro semestre”, garantiu.

Ações importantes de Beto Pixuta em Matinha 

12809631_972117502871363_6134230588037746370_nO prefeito Beto Pixuta não tem descansado quando o assunto é trabalhar pelo município de Matinha. Durante rápido balanço da sua administração, Beto destacou o apoio do governo Flavio Dino como fator fundamental para o desenvolvimento da cidade. O gestor lembra que o Estado trouxe obras notáveis para o município como o Mais Asfalto, a Caravana Mais Esporte e Lazer, que ainda vão chegar, o projeto Pró-Catador, a construção das estradas vicinais, a construção da Estrada do Peixe e o fortalecimento da agricultura familiar para o desenvolvimento de Matinha.

O prefeito ressaltou ainda que o Governo do Estado assinou, em agosto deste ano, uma ordem de serviço de R$ 15,5 milhões para a pavimentação dos 16 km da Estrada do Peixe e para a construção de uma fábrica de gelo para a região de Itans, pequeno povoado, distante 16 quilômetros da sede de Matinha. E nesta segunda(29), o prefeito esteve com Ingo Kobarg Junior, Superintendente do Banco do Brasil, onde tratou da ativação a caixa eletrônico da cidade além do melhor atendimento nos terminais e a tão desejada agência.

Prefeitura de Zé Doca constrói quatro novas UBS

12782518_1008652125881623_595095727_nO prefeito de Zé Doca, Dr. Alberto(PDT) vem conduzindo a construção de quatro novas unidades de Saúde Básica no âmbito do município. As obras estão sendo executadas em parceria com o Ministério da Saúde, nos povoados Quadro e Josias e no bairro da Paxiuba no Centro.

Desde que assumiu a Prefeitura, Dr. Alberto vem trabalhando para atender a população de todos os bairros do município. A construção das UBS têm sido uma das grandes prioridades da atual gestão, a fim de oferecer melhor atendimento, qualidade e infraestrutura adequada para a população. As unidades povoadas, estão em fase de conclusão, a previsão de entrega à população é para o mês de maio.


Página 1 de 11