26
out
2016

Após recontagem, votos de Deoclides são revalidados e Julião torna-se deputado federal

Ao receber o diploma de suplente, Macedo lembrou que, à época do julgamento de seu registro no TRE-MA, ganhou de 7 a 0, justamente porque a Corte entendeu tal como agora o STF ratificou o que diz a Constituição quanto a esta matéria.

juliao

Após a recontagem de votos a previsão é que Julião tome posse em no máximo 15 dias na Câmara Federal…

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão diplomou nesta quarta-feira, 26 de outubro, Deoclides Macedo como suplente de deputado federal eleito pela coligação “Todos pelo Maranhão 2” nas eleições 2014. A diplomação cumpre decisão monocrática proferida pelo ministro do TSE Napoleão Nunes Maia Filho, relator do recurso ordinário 405-63.2014.6.10.0000.

Deoclides Macedo recebeu 56.171 votos, mas, por ter contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral, que, após recente decisão do Supremo Tribunal Federal de que é competência exclusiva das Câmaras Municipais julgar contas de prefeito, proferiu nova sentença, reconhecendo a condição de elegibilidade do candidato.

Mandato para Julião

Com o reprocessamento dos votos, o PDT atinge o número de votos suficiente que garante duas vagas maranhenses na Câmara Federal. Dessa forma, fica assegurado o mandato a Julião Amin e a primeira suplência ao ex-prefeito de Porto Franco, Macêdo.

Durante o ato no TRE-MA, Amin fez agradecimentos e disse que os maranhenses ganham um deputado que lutará em prol do povo. “Acompanhei a recontagem dos votos do companheiro Deoclides Macedo, que foram revalidados em nossa coligação, garantindo meu mandato de Deputado Federal. Na ocasião, fomos diplomados como Deputado Federal e Primeiro Suplente. Um momento de muita alegria e abrilhantado pelo sentimento de justiça. A bancada maranhense ganha mais um deputado pedetista para lutar pelo nosso Estado.”, disse Julião.

  • LEIA TAMBÉM:

– “O governador decidirá”, diz Julião Amin sobre possibilidade de assumir mandato de federal

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!