Após anos inativos, Prefeitura de Raposa ‘ressuscita’ o JERA’s : Blog do Domingos Costa                                                                                                                                                                                                                     





Jogos escolares foram esquecidos nos anos anteriores e agora foram resgatados pela gestão Talita Laci; terão participação de 11 escolas e cerca de 500 estudantes.

Imagens da abertura dos Jogos Escolares…

A quadra do Sesc no bairro do Inhaúma foi palco da abertura Jogos Escolares Raposenses – Jera’s, na tarde desta quinta-feira (20).

Este ano o JERA’s reunirá onze escolas e cerca de 500 estudantes da rede pública municipal, estadual e particular devidamente matriculados.

Serão disputadas jogos no futsal masc\fem, categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17); beach soccer masculino infantil e infanto; futebol de campo masculino infantil, além do judô masculino infantil.

O primeiro dia de competição será na próxima terça-feira, dia 25, e as competições se estenderão até o dia 14 de junho.

“No olhar de cada estudante presente no lançamento da competição o semblante de empolgação com o resgate  dos jogos”, afirmou Talita durante sua fala.

Ainda na solenidade, a prefeita Talita entregou uma homenagem a ciclista Irislene Silva, a Pipoca, raposense campeão de várias etapas do Campeonato Maranhense de Ciclismo, a exemplo da realizada no município de Alcântara, no mês de março. A gestora firmou o compromisso em continuar apoiando a atleta orgulho da cidade.

O evento contou com a presença ilustre do secretário de Estado do Esporte Márcio Jardim que também trouxe uma palavra de apoio aos estudantes atletas do JERA’s e se prontificou em garantir a estrutura necessária para o alavancar do esporte local.

Para o secretário municipal de Esporte, Djalma Fonseca, é gratificante junto com sua equipe proporcionar o regaste dos jogos estudantis. “O JERA’S é um momento de integração de todos os alunos do município, onde temos a oportunidade de revelar talentos e formar cidadãos, e vou além, a política e a religião podem separar pessoas mais o esporte tem a capacidade de unir pessoas de diferentes classes, cor ou religião”, comentou.

Sobre o JEMs

Secretário Márcio Jardim e prefeita Talita falaram aos atletas durante o lançamento dos jogos…

Os campeões do JERA’s participarão das etapas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), e estes, da 45ª edição da etapa estadual.

Os JEMs deste ano alcançaram a maior adesão já registrada na história da competição estudantil. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) registrou inscrições de mais de 100 municípios do Maranhão para disputar os jogos, que reunirá cerca de 75 mil estudantes de todo o estado.

O número é resultado da política desenvolvida pelo Estado para levar as ações governamentais a todos os maranhenses, com um trabalho de divulgação e mobilização dos municípios para promover o crescimento quantitativo e qualitativo dos JEMs.


Página 1 de 11