07
out
2013

Obra do Governo do Estado em Raposa tem muitas placas e poucas informações

IMG_0797

Cinco placas ao longo da MA 203 que não mostram empresa que executa obra nem o prazo de execução

Nunca na história do Município de Raposa se viu tanta placa de publicidade para divulgar uma única obra.

São pelo menos cinco placas que o secretário de Infraestutura Luís Fernando mandou colocar ao longo da MA 203, estrada da Raposa, com a finalidade de  divulgar a obra de “Melhoramento e Recuperações” no valor de pouco mais de R$ 1,8 mil.

Os serviços apelidados de “obra da enganação” é uma espécie de “pelo menos”, na tentativa de enganar a população.

A Governadora Roseana tinha anunciado que a estrada seria duplicada, sem cumprir com o anunciado, agora inventou esse tal serviço de acostamento, a tão sonhada duplicação só falácia de dona Rose.

O que não falta na “obra da enganação” são placas de publicidade com o imenso logotipo do governo do estado, a poluição visual é tanta que começa na entrada da Cidade, perto do Apha Ville com duas placas, uma para visual de quem entra na Cidade e outra para quem sai.

E se estende pelo restante da MA 203, no quebra-mola na proximidade do posto de saúde da vila Boa Esperança outra placa; Na entrada da Avenida da Pirâmide mais uma; Em frente a escola Santo Antônio no Bairro da Itapéua outra placa e a última em frente a sede da Prefeitura.

Como o fato não passa despercebido pelos moradores, já começam brincar com as muitas placas de Luis Fernando, dizem: “Outra coisa não, mas placa essa obra tem muitas, é placa que não acaba mais”.

As informações nas placas da obra, dizem que os serviços devem se estender por 7,50 Km, porém, as publicidades não trazem informações preciosas à população, como o nome da empresa que executa os serviços. Ninguém sabe quem ganhou a licitação. E mais, o prazo para entrega dos serviços também não estão expostos.

Quando a obra termina? Pois é, ninguém sabe!

Não resta dúvida, que esta, assim como as outras obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura, liderada Luís Fernando, é mais forma de promover o candidato do governo que não cresce nas pesquisas.

2 Comentários

  1. Ricardo Gomes disse:

    Sei que o meu comentario nada tem a haver com a matéria é uma indignação nossa que moramos em paço do lumiar. Não agüentamos mais tantos descasos em nosso município. O local a onde é depositado o lixo é em uma área no iguaiba, a fedentina é tão grande que em um raio de 8 a 10km os moradores sentem a o odor sem falar no churume que escorre direto para o mangue e o MP-MA até agora não se manifestou, a empresa que faz a coleta os trabalhadores cruzaram os braços (greve) por atraso de salários, a prefeitura não repassa os valores para a empresa a 3 meses com isso o paço do lumiar se transformou num verdadeiro lixão a céu aberto.

  2. Valtemir Guimarães disse:

    Eu não entendo esses engenheiros de Roseana Sarney, quando se trata dessa obrinha de 7,5km (estrada da Raposa)como assim dizem. Os caras estão fazendo um serviço de extrema incompetência na estrutura de espaço. Eles estão fazendo como fizeram na Guajajara, na Holandeses e também, o elevado do retorno da COHAB, que nunca fizeram. Pois esse elevado estava no projeto de licitação. Acho que o dinheiro “sumiu” e o levado junto. Pois, quem trafega do Anil sentido Turu, vive um tormento até os dias de hoje. Um pequena merda, é aquela obra do contorno do jaracatí, onde quem vem da Universidade Ceuma, não se pode fazer a conversão à direita, ao lado do shopping Jaracatí. É necessário, entrar numa via antes ou, quem não conhece a cidade terá que dar uma volta de quase uns mil metros para retornar. Para sintetizar o assunto, termino de forma ainda mais vulgar. A nossa cidade está cheia de merdinhas e merdões. Haja cagadas, desse governo que está no gerenciamento das pecúnias e projetos tecnicamente capengas e mau estudados.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!