29
maio
2017

Márcio Jardim no batente…

– Esporte e lazer na Caravana Governo de Todos

Caravana levou uma série de ações para Arari e cidades da região

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) esteve presente em mais uma edição da Caravana Governo de Todos levando oportunidade de lazer e esporte para os moradores da região. Nesta edição, a Sedel percorreu os municípios de Igarapé do Meio, Pio XII, Arari e Vitória do Mearim. No sábado (27), o secretário da pasta, Márcio Jardim, participou da Caravana nos municípios de Arari e Vitória do Mearim.

Durante a participação, Márcio Jardim acompanhou de perto as atividades que foram realizadas pela Sedel e também conversou com a população. “O Governo do Estado chega a mais uma região para prestar conta de nossas ações e também para anunciar benefícios, como a entrega da ambulância, realizada hoje, para o município de Arari”, disse. Além de atividades esportivas e de lazer, a Caravana levou aos moradores da região atendimentos de saúde básica, cadastramentos em programas sociais, emissão de documentos, dentre uma série de outras ações.

– Com representantes da Federação de Triathlon

Para Jardim, as reuniões com representantes da Federação permite que o Estado conheça de maneira mais efetiva as necessidades para cada esporte.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim, recebeu na quinta-feira (25) a visita de representantes da Federação Maranhense de Triathlon (FEMATRI). O encontro teve o objetivo de continuar a agenda de diálogo estabelecido entre Governo do Estado e as federações presentes no Maranhão, bem como de conhecer as demandas da modalidade.

A equipe da FEMATRI apresentou, durante a conversa, o calendário de competições, como a segunda etapa da Copa Nordeste de Triathlon, que será realizada em São Luís, no mês de agosto deste ano, e demonstrou interesse em participar dos jogos escolares.  Outro destaque feito por Betinho foi a possibilidade de tornar o esporte conhecido dentro dos ambientes escolares maranhenses. “Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois buscamos fomentar o esporte nas mais diversas classes e dentro das escolas”, enfatizou.

– Entrega do Ginásio Rubem Goulart

“Sempre que entregamos equipamentos esportivos é razão de muita alegria pelo alcance pela sua dimensão estratégica de acolher jovens”, relatou Jardim.

Demonstração de exercícios corporais, realizados no solo e com auxílio de aparelho, marcou a entrega da reforma do Ginásio Esportivo Rubem Goulart que recebeu recuperação em toda a estrutura física do prédio. A entrega foi feita na sexta-feira, 26, pelo governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

Localizado em São Luís na Avenida Kenedy, Bairro de Fátima, o Ginásio Rubem Goulart, conhecido como a ‘casa da ginástica’ maranhense, fundado em 1977, passou por revisão completa: os blocos de ventilação foram reconstruídos, a calçada e as rampas estão restauradas, o piso de madeira foi substituído por uma malha de concreto, as salas de apoio e os dois banheiros também passaram por revisão hidráulica, com instalação de 16 chuveiros; a parte elétrica também recebeu revisão completa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!