22
ago
2016

Raposa: Veja os 101 candidatos a vereadores e quantos nomes cada coligação deve eleger

Candidatos do PSB não coligaram e saíram sozinhos e não têm chances...

Candidatos do PSB não coligaram, saíram sozinhos e não têm qualquer chance.

O município de Raposa possui apenas 11 cadeiras disponível no parlamento municipal, entretanto, possui nada menos que 101 interessados em sentar em uma dessas a partir de 2017. 

Nesta eleição, a Justiça Eleitoral recebeu seis pedidos de registro de coligações proporcionais, divididas em 19 partidos. Essas siglas estão sob o controle de três grupos políticos locais: Talita Laci, Ociléia e Eudes Barros, além da candidatura do desconhecido Maurício Almeida.

Coligações – O grupo liderado pelo ex-prefeito José Laci é o que mais possui candidatos a vereadores, são 44 nomes divididos em cinco legendas: PC do B / PDT / PT, formam a coligação: “Chegou a nossa vez”; E PSDB?Solidariedade – “A Raposa é de todos nós”.

O presidente da Câmara, Eudes Barros, possui 34 candidatos e dez partidos, divididos em duas coligações: PMDB / PR / DEM / PSC / PRTB – “Juntos por uma raposense”; E  PTN / PHS / PSDC / PMB / PEN: “Unidos para mudar”.

Por sua vez, a filha do ex-prefeito Paraíba, Ociléia, optou em rifar diversos pré-candidatos e formar apenas uma coligação: “Raposa para todos 1” – PRB / PRP.

E por último, o socialista Maurício Almeida, desconhecido dos olhos raposense e sem força política, conseguiu apenas dois corajosos que toparam entrar na “barca furada” e sair candidatos a vereadores pela coligação “Raposa o futuro é agora”, formada pelo PSB e PTB.

Desistência

No total são 104 candidatos, no entanto, há possibilidade de desistências. Já o candidato Wendel, do DEM, registrou candidatura mas confidenciou ao titular do blog que não disputará esta eleição.

Os socialistas Erikson Lacerda e Val do Mangue Seco, inscritos pelo PSB, não têm as mínimas chances de alcançar o coeficiente eleitoral, que deve alcançar entre 1.300 (mil e trezentos) a 1.400 (mil e quatrocentos) votos. E possivelmente também não devem fazer campanha.

Outro coligação fraca do ponto de vista eleitoral é a chamada “chapinha” no grupo de Eudes Barros, esta também não deve eleger nenhum candidato.

Abaixo o blog fez uma análise –  baseada nos nomes – de quantos vereadores cada coligação deve eleger, confira:

Coligações: PC do B / PDT / PT: 03 (três) ou 04 (quatro) vagas.

Coligação: PSDB/ Solidariedade: 01 (uma) ou 02 (duas) vagas.

Coligações: PMDB / PR / DEM / PSC / PRTB: 04 (quatro) ou 05 (cinco) vagas.

Coligações: PTN / PHS / PSDC / PMB / PEN: Nenhuma!

Coligações: PRB / PRP: 01 (uma) ou 02 (duas) vagas.

PCDOB - PT

PSDB, SD

PMDB - PR - DEM..

PEN, PHS... PRP - PRP

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!