14
jun
2016

Notas direto de S. J de Ribamar

Picolé inchado…

luis3

O ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), está sofrendo de inchaço político. Explico: É que diante do clima de “já ganhou” diversos profissionais das mais variadas áreas, além de lideranças políticas de São Luís, aproveitaram para fechar acordo visando promessa de emprego no futuro governo do ex-sarneysista. Fontes próximas ao tucano, informaram ao editor do blog que pelo andar da carruagem não vai sobrar espaço para os ribamarenses na ‘virtual próxima gestão’. “Nesses atos do ‘Planeja’ a maioria é só gente da Capital, todos eles com promessa de uma boquinha na prefeitura”, reclamou um aliado.

Câmara de vereadores…

O ex-secretário de Infraestrutura do governo Roseana Sarney também anda comentando que vai eleger 100% da Câmara de Vereadores na eleição de outubro. E para tanto, Luis Fernando já fez uma lista dos que rezam na sua cartilha e merecem seu apadrinhamento. Os demais pré-candidatos ao parlamento que não fazem parte dos planos de “Picolé de Chuchu” estão sofrendo uma verdadeira perseguição. A reclamação é geral!

Jogando verde…

1_j_pinto_candidato_a_prefeito_de_ribamar__foto_honorio_moreira__5_-222192

Mesmo sem possuir musculatura política na cidade balneária, o ‘sem votos’ Jota Pinto (PEN), suplente de deputado estadual, insiste na manutenção da pré-candidatura a prefeito no município. O ex-deputado não tem qualquer chance de realizar uma campanha competitiva. Aliás, para ser mais claro – e otimista – se o presidente do Ecológico Nacional, de fato, manter a posição de disputar a prefeitura talvez fique em terceiro lugar ao abrir das urnas. J.P também tem pressionado – mesmo que nos bastidores – o Palácio dos Leões atuar em seu favor para assumir por alguns meses como deputado na Assembleia Legislativa. Ele quer a cadeira do deputado Ricardo Rios (SD), o problema é que o parlamentar não se entusiasmou em assumir a Secretaria Extraordinária de Juventude para ceder espaço a Jota.

Colaço constrangedor…

DSC_0107-1-1024x724

Durante a autorização do início da obra de pavimentação e urbanização da Avenida Nossa Senhora da Vitória, no Parque Vitória, no último dia 06, o policial civil e pré-candidato a prefeito, Arnaldo Colaço (PSB), mostrou total infatibilidade ao montar um cenário de constrangimento contra o governador. O socialista que até o mês passado ocupava cargo de assessor especial do secretário de Segurança Jeferson Portela, arregimentou “cinco militantes” para vaiar o prefeito Gil Cutrim (PDT). A tolice serviu apenas para deixar Flávio Dino (PCdoB) em posição extremamente desconfortável. Aliados do governo estadual logo dispararam: “Quem tem aliados assim nem precisa de inimigo”, ou seja, asneira sem tamanho!

Marca da responsabilidade

saude-1
O prefeito Gil Cutrim (PDT) mesmo não concorrendo a eleição deste ano, vez que conclui em dezembro o segundo mandato consecutivo, tem adotado uma postura responsável e segue a risca o compromisso assumido com a população ribamarense. O pedetista não abre mão de deixar a gestão pública municipal minuciosamente organizada para seu sucessor. Tanto que continua inaugurando e tocando obras pela cidade, comportamento esse bem diferente da maioria dos gestores maranhenses que irão deixar os cofres públicos com rombos milionários. Em tempo, a última inauguração de Gil aconteceu no dia 20 de maio, quando entregou sob festa popular, a nova Unidade Básica de Saúde do Miritiua, considerada pelos profissionais médicos como uma das UBS mais modernas da Grande Ilha.

1 Comentário

  1. Alexandre disse:

    Pensa num cabra mentiroso!!! QUE COMPROMISSO É ESSE QUE TÁ SENDO CUMPRIDO??? Uma coisa é certa, quem mora de verdade em Ribamar sabe o caos que a cidade está vivendo, agora os que só vão receber dinheiro dizem que ta tudo em dia.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!