03
maio
2016

Moradores de Paço do Lumiar e Raposa dormem na fila para tirar e transferir título

Os eleitores em situação irregular ou com o título cancelado só têm até amanhã 04 para procurarem os cartórios eleitorais e postos de atendimentos.

2016-05-03 11.52.34

Nesta manhã uma imensai fila na porta do Fórum Eleitoral no bairro em Paço.

Quem deixou para as últimas horas a regularização ou emissão de títulos eleitorais na 93ª Zona Eleitoral que compreende os municípios de Raposa e Paço do Lumiar, enfrenta uma fila gigantesca.

Os que buscam atendimento no Fórum têm que dormir na filha e esperar mais de 15 horas. Para se ter uma ideia do sacrifício de quem busca participar das eleições do próximo dia 02 de outubro, nos últimos 10 dias, os interessados estão chegando as 19h para serem atendidos somente no dia seguinte, às 8h, quando abrem as portas do Fórum.

Regras – O eleitor em situação irregular ou com o título cancelado, além de não poder comparecer às urnas, fica impedido de ser nomeado em cargo público, obter empréstimos ou receber benefícios concedidos pelo governo, por exemplo.

Documentos necessários – para emissão: original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência; – para transferência: original e cópia de documento de identificação e comprovante de residência com no mínimo 3 meses de domicílio. A prova de domicílio pode ser realizada ainda por meio de diligência determinada pelo juiz eleitoral;

2016-05-03 12.13.24

Filas dos dois lados ns Rua 57, quadra 121 no Maiobão.

Recadastramento biométrico –  o eleitor não está obrigado a apresentar cópia dos documentos de identidade e de comprovante de residência. Basta o original de cada um. A apresentação de originais e cópias desses documentos só é obrigatória para aquele eleitor que optar transferir o título para o município onde a biometria foi implantada, com a comprovação de residência de no mínimo 3 meses na localidade.

Consulta pela internet – Para saber se você está em algumas das situações acima relatadas, basta acessar o endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br, clicar na guia “eleitor”, optar por “situação eleitoral”. A consulta pode ser feita pelo nome ou pelo número do título. Além de rápido e fácil, é prático e não custa nada.

Mais – Outra alternativa de consulta à situação eleitoral é ligar para o número 0800 098 5000 de segunda a sexta das 8h às 18h. Já a emissão de segunda via podem ser solicitadas até 1 dia antes da eleição e certidões emitidas a qualquer momento pela internet.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!