13
fev
2016

Estado entra como parceiro na construção da maternidade de Paço do Lumiar‏

As obras serão realizadas onde hoje funciona a Unidade Mista de Saúde no Maiobão. Parceria entre o Estado e Município visa atender a demanda crescente da comunidade luminense.

MATERNIDADE2

Uma reunião entre o secretário de Estado da Saúde, Marcos Pacheco e a secretária de Saúde de Paço do Lumiar, Aila Freitas, nesta sexta-feira (12) definiu uma agenda de trabalho para o inicio dos trabalhos na construção do que será a primeira maternidade do município.

Um novo encontro ficou acertado para a próxima semana, no sentido de debater as questões técnicas estruturais do projeto.

O secretário Pacheco disse que o Estado pretende municipalizar a futura maternidade, como parte do processo de descentralização administrativa da rede de saúde. “Os gestores locais entendem melhor a necessidade da comunidade, por essa razão nós entraremos como apoiadores desse projeto”, disse.

Também participaram da reunião, lideres comunitários luminenses que saíram do encontro entusiasmados, a exemplo da representante da Associação de Mulheres de Paço do Lumiar, Rosinélia Ribeiro. Segundo ela, a maternidade é um sonho a ser concretizado.

“Nós, mulheres, merecemos esse atendimento. Já chega de mulher luminense ficar sem assistência em um momento tão importante para sua família, como é a hora do parto”, afirmou a líder comunitária.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!