Funcionário do gabinete da deputada estadual passou mais de um ano na posse de um veículo da secretaria de Estado da Saúde, utilizando para fins particulares e se escondendo da empresa locadora para não entregar o carro.

12512100_956187111133581_1572144143_n

Rafael Pinheiro Dutra – o Faraó, funcionário do gabinete, amigo e uma espécie de “faz tudo” da deputada Andrea.

Após mais de um ano à procura do coordenador parlamentar do gabinete da deputada estadual Andrea Murad(PMDB), senhor Rafael Pinheiro Dutra – o Faraó, a empresa Locamil Serviços Ltda conseguiu recuperar na última terça-feira(12) um veículo que estava sendo usado pelo funcionário da parlamentar há mais de um ano ilegalmente.

O carro, Celta 2014 – cor prata, de placa OJP – 2038, de São Luís, pertencente a empresa que faturou contratos de altos valores durante o período que o ex-secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad(PMDB), comandou a pasta, foi encontrado batido no bairro da Cidade Operaria, em São Luís.

Uma espécie de “faz tudo” da deputada, Rafael Faraó continuou apossado do veículo mesmo após Murad deixar a Saúde – em dezembro de 2014. De lá, pra cá, o funcionário  de Andrea vinha se escondendo das ligações do setor de Transporte da SES e da empresa responsável. Conseguiu a incrível façanha de driblar a todos e continuar desfrutando do que não lhe pertencia mais ao longo de todo o ano passado.

Nomeação no Gabinete

andrea muradNo dia 09 de fevereiro de 2015, Rafael Pinheiro Dutra foi nomeado no gabinete da deputada Andre Murad para ocupar o cargo em Comissão Símbolo DANS-1, na função de Coordenador Parlamentar, mas não se tem confirmação se o veículo era usado nas atividades parlamentares em benefício da filha do ex-chefão da Saúde do Maranhão.

Outro lado – Em contato com Rafael “Faraó”, ele ficou de retornar a ligação, no entanto, até a publicação do post não retornou.

A assessoria da deputada Andrea Murad informou que diante do ocorrido, o coordenador parlamentar pediu exoneração do cargo na quarta-feira(13).“Não tínhamos conhecimento que esse veículo estava com o Rafael, ele nos procurou muito constrangido pedindo sua exoneração. Disse que tinha um Boletim de Ocorrência contra ele por ter batido esse veículo, ocasionando algumas avarias. Diante dos fatos, não queria causar nenhum constrangimento a deputada e pediu para sair”, explicou a assessoria confirmando o desligamento do servidor do gabinete de Andrea, assinado pela parlamentar.

Já a empresa Locamil ficou de se posicionar oficialmente sobre o caso por meio de nota. Estamos no aguardo.

Contratos  –Na gestão Ricardo Murad na Saúde do Estado, foram selados quatro contratos com a Empresa Locamil Serviços Ltda referente a “contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de veículos tipo Passeio Hatch Back”, entre os anos de 2012 a 2014. Segundo o Diário Oficial, cada contrato era equivalente a R$ 830.872,80 (oitocentos e trinta mil, oitocentos e setenta e dois reais e oitenta centavos), sempre prorrogado pelos 12 (doze) meses seguintes.