Penitenciária está cheia de escavações que podem está comprometendo a estruturas do prédio

Estou convicto que a Penitenciária de Pedrinhas está prestes  desabar a qualquer momento. Não resta dúvida, depois da descoberta de mais um túnel, a conclusão é simples: Tanto buraco, escavações, comprometem a estrutura da edificação dos prédios que fazem parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Só neste ano, pelo menos cinco tuneis foram descoberto pelos Agentes Penitenciários. O último na manhã de ontem quarta-feira 16/10, de aproximadamente 14 metros,  o túnel foi cavado na cela 2, do Bloco F1, é mais um escavado dentro da Penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, onde estão presos do regime semiaberto.

Ele estava sendo cavado em direção à frente da penitenciária, possivelmente até a permanência. A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Caso os 150 Agentes da Força Nacional que estão reforçando a segurança no Complexo de Pedrinhas façam uma varredura em todos os pavilhões da Penitenciária, não resta dúvida que descobrirão mais túneis.