23
dez
2015

Tabelião do interior faz “lobby” para continuar no comando do Cartório mais rico do Maranhão

Nova Corregedora Geral de Justiça, Desembargadora Anildes Cruz, deve implantar um novo sistema administrativo no judiciário, saída do interino no Cartório Imóveis da Capital é dada como certa.

1419819_970460733034096_319324634_n

Cartório da 1ª Zona de Imóveis da Capital, na Rua do Sol, nº 65, no Centro; o mais rico do Maranhão; considerado uma fabrica de dinheiro!

É desesperadora a investida do titular da Serventina Extrajudicial de Passagem Franca, Ricardo da Silva Gonçalves para continuar no comando do cartório da 1ª Zona de Imóveis da Capital, localizado na Rua do Sol, nº 65, no Centro de São Luís, considerado o mais rentável de todo o Estado do Maranhão.

O faturamento bruto do cartório ultrapassa um milhão de reais ao mês. Ricardo chegou à “mina de ouro” por meio de uma intervenção da corregedoria geral de Justiça do Maranhão, no dia 11 de junho de 2014, que determinou sua remuneração mensal de, no máximo, 90,25% do subsídio mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Portanto, há mais de um e seis meses no posto, o tabelião que é natural do Estado de Minas Gerais, agora vem fazendo um espécie de lobby junto a classe judiciária na tentativa de continuar comandando a “galinha de ovos de ouro”, como é chamado o cartório de Imóveis.

1013635_931156170280822_930240389167398867_n

O mineiro Ricardo é tabelião em Passagem Franca, mas responde há um ano e cinco meses pelo Cartório de Imóveis da Capital.

Segundo os mais próximos a Ricardo, ele esnoba, alega que tem as costas largas e ainda manda recado para quem pretende tirá-lo do cartório: “Ele diz que seus padrinhos são fortes”, informou uma fonte fidedigna ao blog, sobre as palavras do tabelião em roda de conversa.

Mas acontece que a nova Corregedora Geral, Desembargadora Anildes de Jesus Bernardes Chaves Cruz, deve implantar um novo sistema administrativo no judiciário com eficiência e visando o combate aos vícios, para isso, constituiu uma parceira com o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Cleones Cunha, um dos magistrados mais respeitados da Corte, prova disso foi sua passagem pela Corregedoria.

9 Comentários

  1. José marteline disse:

    Esse rapaz é um bandido veio para o Maranhao foi para roubar e maltratar os maranhenses, foi registra um imóvel de minha propriedade no valor de 300.000,00 , chegando no cartório tive uma supresa foi feito um orçamento para min num valor de 9.980,00 a taxa de transferência, vou levar para o conhecimento da nova corregedora

  2. roberto ferraz disse:

    TÁ CHEIO DE FILHOS DE DESEMBARGADORES,JUÍZES,POLÍTICOS… GANHANDO POR ESSE CARTÓRIO.
    COMO ELE SÓ PODE RECEBER ESSE TETO 90,25% ,O RESTANTE DA RENDA FICA COMO SALARIO PARA ESSES APADRINHADOS

  3. João Pedro disse:

    Caro Amigo do Blog,
    Eu sou clientes de todos os Cartórios da capital, estou aqui para comprovar que a partir do momento da Gestão do Ricardo, o serviço mudou da água para o vinho, além do que como vi recentemente, ele ganhou um Premio que segundo pesquisei é o mais importante da classe, será que se por ventura realmente entrar um novo gestor será mantido o padrão?

  4. Thiago disse:

    Bom dia,

    No meu ponto de vista melhorou 100% com o atual oficial

  5. Marta disse:

    Não sei do tabelião, mas o cartorio evolui muito depois da administração dele.Ele ganhou varios premios, inclusive internacional.

  6. Genesio disse:

    Com a bolada que ele está recebendo, ainda por cima rateando com Desembargadores e Deputado Estadual, esse registrador compra o prêmio que quiser…tinha que ser o melhor cartório da Capital e não é! Muito pelo contrário, as reclamações no atendimento e demora na entrega do serviço são inúmeras.

  7. Gustavo disse:

    Isso tá me cheirando a notícia encomendada, pelos comentários negativos acima dá pra ver nitidamente que é de gente com questões pessoais mal resolvidas, só conheço dois Cartórios no Maranhão todo com nível de excelência na sua gestão, um em Imperatriz (6° Ofício, salvo engano) e o outro é a 1ª Zona de Imóveis de São Luís, muito me admira é o fato do referido blog compactuar com ofensas pessoais a pessoa do Dr. Oficial da 1ª Zona.

  8. Marcelo Moura disse:

    Gostaria de deixar uma enquete no ar: Qual a relação desse cartório e a compra da Dalcar BMW pelo Deputado Edilázio?

  9. Marvel disse:

    Esse rapaz ganhar prêmio pelo deserviço que ele faz no 1º de Registro de Imóveis de São Luís -Ma é a prova de que os prêmios não são baseados em mérito, mas naquele que paga mais. Vergonha para o Maranhão um cartório que rende tão bem e ser tão feio, horroroso, funcionários mal preparados. Excedem-se prazos, desorganizados, nunca sabem onde estão as coisas e o Tabelião interino nunca está no Cartório, nem nesse e nem no que ele é realmente titular.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!