23
dez
2013

Arredondou o número de detentos assassinos dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, agora são 60 só em 2013

pedrin has

Complexo Penitenciário é o palco de torturas e mortes em São Luís (Fonte Imirante)

Na tarde desta segunda-feira (23) mais um detento foi encontrado morto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), o corpo de Antônio Rodrigues de Lima Filho foi encontrado no Presídio São Luís II.

Com essa morte, chega a sete o número de detentos assassinados, só neste mês de dezembro, em Pedrinhas. Só este ano, morreram 60 presos dentro do Complexo Penitenciário.

Vistorias

Em 2013, o Complexo Penitenciário de Pedrinhas passou por vistorias de órgãos da Justiça.Uma comissão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizaram uma inspeção em Pedrinhas na última sexta-feira (20). O juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Douglas Martins, cobrou providências do governo maranhense para acabar com a violência cometida a familiares de presos durante as visitas.

No dia 23 de outubro, o CNJ e o CNMP realizam uma vistoria em Pedrinhas. De acordo com a avaliação do conselheiro Mário Bonsaglia, a situação do complexo de Pedrinhas era “extremamente preocupante e exige soluções emergenciais”

Preocupada com a situação do sistema carcerário do Maranhão, a Organização dos Estados Americanos (OEA) emitiu um documento no qual cobrou a adoção, pelo governo do Estado, de “medidas necessárias e efetivas para evitar a perda de vidas e danos à integridade pessoal de todas as pessoas que se encontram privadas de liberdade no Complexo Penitenciário e Pedrinhas”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!