24
set
2015

Boletim JEMs 2015…

Centro de Fisioterapia atende alunos da Etapa Estadual Infanto

Clinica (3)

O aluno Yan Mateus, que disputará o futsal pelo Graça Aranha, de Imperatriz, conheceu de perto o trabalho do Centro de Fisioterapia dos JEMs

Depois de realizar 200 atendimentos na etapa estadual infantil (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), o Centro de Fisioterapia continua atendendo os alunos da categoria infanto (15 a 17 anos). O Centro,organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel) para facilitar o tratamento dos jovens atletas que estão participando dos JEMs, funciona no Ginásio Castelinho, em dois horários: das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O fisioterapeuta Gabriel Araújo explicou a importância do suporte aos atletas que disputam os JEMs e que se classificaram para os Jogos Escolares da Juventude. Além do tratamento aos alunos que se machucam durante as competições ou que já apresentam algum problema, antes mesmo de participar dos JEMs, o Centro de Fisioterapia atua na prevenção das lesões. Para Gabriel, o trabalho da fisioterapia com os jovens atletas, em conjunto com os enfermeiros, é fundamental para a realização dos JEMs.

Escolas de Imperatriz e Açailândia vencem na estreia do vôlei feminino

Volei-fem-8

Precisando de uma vitória no segundo set, o Colégio Militar Tiradentes voltou mais atento e equilibrou.

O Dom Bosco, de Imperatriz, e o Divino Mestre, de Açailândia, venceram as suas partidas de estreia no vôlei infanto feminino (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). Com as vitórias na rodada de abertura, que foi disputada na manhã desta quarta-feira (23), no Ginásio do Colégio Batista, as duas escolas encaminharam a presença nas quartas de final da modalidade.

No primeiro jogo da modalidade, o Dom Bosco teve dificuldades no primeiro set contra o Upaon-Açu, que conseguiu boas jogadas no ataque, mas a escola de Imperatriz teve tranqüilidade para garantir a vitória por 25 a 19. Já no segundo set, o Dom Bosco aproveitou os erros do Upaon-Açu, abriu vantagem e encerrou o jogo, vencendo o set por 25 a 8 e o jogo por 2 a 0. O Divino Mestre, que fez a sua estreia contra o Colégio Militar Tiradentes, começou o jogo em um ritmo intenso e anotou seis pontos consecutivos. O CMT reagiu e conseguiu pontuar com maior frequência, mas a escola de Açailândia se impôs na reta final do set, vencendo por 25 a 14.

Castelinho recebe rodada de abertura do futsal feminino

futsal-fem3

Pela mesma chave, o Olympus, de Codó, venceu o Graça Aranha, de Imperatriz, por 2 a 0.

Uma das modalidades mais equilibradas e emocionantes da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs) teve início na manhã desta quarta-feira (23), no Ginásio Castelinho: o futsal infanto feminino, com atletas entre 15 e 17 anos, terá a participação de 15 escolas, que representam seis municípios. Logo na primeira partida da rodada, o Estado do Acre, de Axixá, mostrou que está na briga pelo título dos JEMs e goleou o Marcelino Champagnat por 7 a 0, assumindo a liderança do grupo A.

Na abertura do grupo B, o Margarida Pires Leal teve uma ótima atuação no setor defensivo, impediu as jogadas de ataque do Pio XII e conseguiu furar o bloqueio adversário, vencendo o duelo por 3 a 0. Já no confronto seguinte, o Tarquínio Lopes, de Carutapera, conseguiu uma vitória indiscutível sobre o Vinícius de Moraes: 8 a 1. Capitã e destaque do Tarquínio Lopes, a atleta Lorena Braga disse estar confiante em um bom desempenho da escola de Carutapera nos JEMs. De acordo com Lorena, o Tarquínio Lopes deve brigar pelo título da modalidade.

Crescimento e Literato conquistam medalha de ouro no tênis de quadra

Pelo feminino, a tenista Sílvia Almeida, da escola Crescimento conquistou a vitória do primeiro lugar após derrotar a aluna Lara Barrionuevo, do Reio Infantil.

A Escola Crescimento e o Colégio Literato foram as campeãs nas disputas do tênis de quadra, pela categoria infanto (15 a 17 anos) da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs). As competições aconteceram na tarde da última terça-feira (22), no Centro de Excelência de Tênis e Esquash (CET – By Marcelo Abreu).

No primeiro set Sílvia marcou 6 a 2 ,e no segundo, a atleta sagrou-se campeã na disputa, fechou o set por 6 a 3 pontos. De acordo com Sílvia Almeida, que já possui muitos títulos do tênis de quadra, não foi fácil alcançar bons resultados, pois muitos atletas vêm da categoria infantil e trazem muita experiência na bagagem. Nas disputas do tênis de quadra masculino, Tiago Marques, do Literato, venceu o atual bicampeão dos JEMs, nos anos de 2012 e 2013, o aluno Luís Santana, também do Literato, por 7 a 5 pontos no primeiro set e por 5 a 7 no segundo.

Atleta de Timon é tetracampeão pelo peso e bicampeão no disco

Igor tribui a sequência de títulos na competição maranhense à dedicação ao atletismo, sobretudo às provas de peso e disco, nas quais se tornou se considera especialista.

José Igor Silva, 15 anos, estudante-atleta da Unidade Escolar Padre Delfino, do município de Timon, tornou-se tetracampeão dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs) na prova de arremesso do peso e bicampeão no lançamento do disco. Com o resultado, o jovem atleta representará o Estado do Maranhão nos Jogos da Juventude, principal competição do segmento escolar do país, pela quarta vez consecutiva.

O técnico Francisco Igrejinha, que acompanha a equipe de atletismo de Timon em São Luís, revelou que os resultados de José Igor são reflexos da evolução do treinamento que vem sendo feito nos últimos anos. Além das duas medalhas de ouro conquistadas por José Igor, o atletismo do município de Timon ainda garantiu lugar no pódio na prova dos 200m com Marcos Vinícius Silva (Centro de Ensino Arthur da Costa e Silva), que ficou com a prata e ainda um bronze com Denilson de Sousa (Centro de Ensino Arthur da Costa e Silva) nos 100 metros.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!