21
set
2015

Deputado Fernando Furtado: “Índio tem que morrer, consegue ser ‘boiola’ e não sabe trabalhar”

DEPUTADO-FERNANDO-FURTADO.

Ao criticar a política indigenista no Brasil o deputado Fernando Furtado atacou toda a comunidade indígena brasileira.

Como o blog tinha antecipado na última sexta-feira(18), no post: Áudios bombásticos revelam que Fernando Furtado extrapolou os limites do equilíbrio mental, confira abaixo as 3(três) primeiras partes do  discurso inflamado do primeiro suplente de deputado estadual que durou mais de trinta minutos durante uma Audiência Pública realizada no dia 04 de julho em São João do Caru, organizado pela Aprocaru – Associação dos Produtores daquele Município.

Com uma plenária lotada de trabalhadores ruais, Furtado escatita com o povo das Terra Indígena (TI) Awá, localizada no oeste do Maranhão, território de ocupação do povo indígena Awá-Guajá. Abaixo os também as respectivas transcrições:

ÁUDIO 01:

“Eu vou dizer abertamente, índio nunca me fez nada, não tenho descendência indígena, não tenho parente índio e acho que a política indigenista no Brasil ela é equivocada: uma politica que garante aos índios aquilo que eles não têm direito. Não tem direito porque índio não é melhor do que qualquer brasileiro desse pais, índios têm regalia que os outros brasileiros que trabalham não têm…”

ÁUDIO 02:

“Essa historia dos índios é apenas um plano de fundo para enganar todos nós, essa historia de criar nações indígenas é uma historia da ONU dos americanos que querem tomar nossas riquezas, nós não vamos permitir isso, nosso território é soberano, nós temos a soberania, e não vamos deixar nem americano, nem chinês, nem francês, nem alemão, nem o diabo – filha da puta, que venha do outro lado pra cá. Essa terra é nossa, e nós é que iremos resolver os nossos problemas aqui dentro, nós, nós o povo brasileiro! Porque sabemos resolver os nossos problemas. O que eles querem é criar uma nova área de extração mineral, criar uma empresa estatal, e depois, privatizar como privatizaram a Vale do Rio Doce, é isso que eles querem, e nós não vamos deixar, estamos atentos a essas questões todas. okokoOutra coisa, dizer que índio e pobrezinho, no norte do pais índio tem avião, índio negocia castanha, negocia os recursos naturais daquela região, e, índio lá não tem esse problema. Olha o problema que fizeram em ‘Raposa Terra do Sol’, está lá tudo jogado, ninguém está produzindo nada, tiraram os produtores de arroz deixaram os índios, e índio diz que não sabe plantar arroz, então morre de fome desgraça, é a melhor coisa que tem, porque não sabe nem trabalhar.”

ÁUDIO 03:

“Lá em Brasília o Arnaldo viu, os índios tudo de camisetinha , tudo arrumadinho, com flechinha, tudo um bando de veadinho. Tinha uns três lá que eram veado que eu tenho certeza, veado. Eu não sabia que tinha índio veado, fui saber naquele dia em Brasília, tudo veado. Então é desse jeito que tá, índio já consegue ser veado, boiola, e não consegue trabalhar e produzir? negativo!”

15 Comentários

  1. NETO DE INDIO REVOLTADO disse:

    Minha avô paterna era Índia. Todo brasileiro, tem o sangue indigena correndo em suas veias. Acho que esse imbecil, apelidado de DEPUTADO EM EXERCÍCIO, deve ter nascido na Bélgica ou outro país Europeu. Embora não concorde com a retirada das pessoas das terras AWA-GUAJÁ, mas, temos que respeitar as Leis e as decisões da Justiça do nosso país. Sera que ele não estudou a Historia do Brasil, pois, deveria saber que os primeiros Habitantes da nação Brasileira, foram os Índios, pois, merecem respeito e atenção por parte de Governo e dos brasileiros. Esse FERNANDO FURTADO, assim como,o ARNALDO LACERDA, são uns aproveitadores, pois, estão se aproveitando da miséria desse povo sofrido para se promoverem politicamente. Arnaldo LACERDA,querendo ser candidato a Prefeito de São João do Caru, com a desculpa da associação APROCARU, arrecadava mensalmente R$ 50,00 (cinquenta reais) por meses dos moradores da área em conflito, além, de promover vários bingos, com animais(bois, ovelhas, cavalos) doados pelo moradores e embolsou todo dinheiro; FERNANDO FURTADO, sua vida não é segredo para ninguém, pois,juntamente presidentes do Sindicato da pesca vivem de enganar os pobres pescadores do Estado.chamar os Índios de vagabundos e o Senhor Excelência é o que?.

  2. djou disse:

    Concordo com o deputado, índio pode fumar maconha tomar cachaça e fazer cidadões de reféns, mais ñ pide prender!Pq? Pq eles são melhores q nós “cara palida”?!

    • José João disse:

      Admitamos que tenha extrapolado quando disse: “morre desgraça”, quando os chamou de “veados”. Mas excluindo isso, todo o resto é verdadeiro. Índio não é esse pobrezinho que se pensar ser, e depois, por trás dessa reivindicação pode acreditar tem muita coisa em jogo. Pena que os brasileiros não vêm o Brasil como brasileiros. E ainda mais, é a hipocrisia que assola essa pátria, junto com a mentira. Agora vejam o absurdo: Índio não saber plantar arroz!!!Índio não saber tirar seu sustento da terra!! ENTÃO NÃO É ÍNDIO. e vamos deixar de hipocrisia.

    • India disse:

      sabe pq estão assim pq ñ Indios levou pra dentro da cultura isso td ki vc falou e infelizmente ta acabando com a cultura quem ensinou e mostrou cachaça pra eles pois e antes dos invasores ñ existia isso

  3. Mariana disse:

    Como que este louco foi eleito é um sem noção, não sabe o que fala, discriminação é crime tu ta merecendo é um processo, respeito é bom e os índios também gostam deputado desastrado xowww.

  4. Carlos disse:

    Não vi inverdades no que falou. Talvez algumas palavras que não deveriam ser ditas. Apenas isso.

  5. cabrão disse:

    Vai ver ele não sabe também que além de Índio tem Vereador, Prefeito, Deputados… politicos em geral

  6. anonimo disse:

    Ele é um verdadeiro estrume!! Vergonhoso esse parlamentar!!

  7. Josemar Lauande disse:

    O Deputado Fernando só errou quando generalizou, mas falou a verdade, tem índio estuprador, homicida, traficante, ladrão, e tudo que não presta. E tem mais, esse povo tem que se indignar é com os ladrões do dinheiro público, os médicos que estavam fazendo cirurgias desnecessárias e gestores corruptos.

    • India disse:

      Do mesmo geito ki todas as Raças tem pessoas ki fazem maldades agora falar ki e so Indio ki faz ao ki se percebe se encomodam demais com Indios Negros e Gays

  8. Cecília Malheiros disse:

    O Deputado falou o que muita gente tem vontade de falar e não fala com medo da repercussão, tô contigo deputado, estes índios são uns parasitas no meio da sociedade.

    • India disse:

      Parasita e vc ki se esconde atras de tela pra falar dos Povos Originarios pena de vc racista e outra coisa e se esses indios citados ai forem Gays qual o problema ?? alem de serem Racistas são Homofobicos cala a boca ki e melhor pra vc ñ tomar um processo

  9. henrique disse:

    INFELIZMENTE ESTE DEPUTADO É DE OUTRO PAIS PARA CHAMAR NOSSO POVO DE VEADO ,ELE NUNCA DEVERIA ESTAR OCUPANDO UMA CADEIRA EM LUGAR NENHUM,ESSE DEPUTADO É UM FILHO DE ALGUM EUROPEU SEM DIZER SUAS ORIGENS AQUI EM NOSSA SOCIEDADE,PODERIA ESTÁ XINGANDO ELE MAS COMO TEMOS UM NOME A ZELAR ,QUERIA ESTAR NA SUA FRENTE E DESABAFAR O QUE PENSO,POIS SOU BISNETO DE ÍNDIO E VEJO QUE NOSSAS ORÍGENS TEMOS NAS VEIAS UM POUCO DE UM POVO MESTIÇO,ESSE DEPUTADO TEM QUE LÊ MAIS SOBRE NOSSO POVO E APRENDER A RESPEITAR NOSSA GENTE.

  10. Eni disse:

    Que vergonha para nossa história !!Esse senhor trabalha? Maior decepção é que é do PC do B. Será esta a postura do partido em relação aos direitos indígenas ? Creio que não.

  11. Cora disse:

    Oiie tudo bem? amei o assunto. Gente estou adorando o colchão novo que ganhei dos meus parentes. Tem uma massagem muito legal kkkk. É esse aí http://ocolchaointeligente.com.br Quem aí já usou esse? Melhorou até minha insonia.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!