21
ago
2015

Beto Rocha será transferido de Pedrinhas para o Comando Geral

presos

Humberto Dantas dos Santos, o Beto Rocha, ex-marido da prefeita de Bom Jardim Lidiane Rocha (PRB), preso na madrugada de ontem(20) pela Polícia Federal, deve ser transferido ainda nesta sexta-feira(21) para a sede do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão no bairro do Calhau, em São Luís.

Beto Rocha  e o ex-secretário de Agricultura, Antônio Cesarino, foram encaminhados para o complexo penitenciário de Pedrinhas, após realizarem exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal(IML) na tarde de ontem.

Eles foram presos  por meio do desencadeamento da Operação Éden em combate ao esquema de corrupção desbaratado naquele município, que apontam fraude em processos licitatórios com suspeitas de desvios que ultrapassam R$ 15 milhões.

Advogados

Diante do poderio financeiro do acuado, pelo menos cinco escritórios de advocacia da capital, considerados entre os melhores do estado, já procuraram familiares de Beto Rocha para tentar tirá-lo da cadeia, o que é pouco provável, uma vez que o mandado de prisão é preventivo.

Desvios

Os presos são acusados de desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Os desvios de recursos são investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e Ministério Público Federal (MPF).

3 Comentários

  1. Clodoaldo disse:

    Prisao preventiva não tem prazo, o magistrado não pode estipular prazo para prisão preventiva. Na realidade a prisão temporária tem prazo. No entanto, a prisão do cidadão citado na matéria foi preventiva que poderá durar até quando durar os motivos que a determinaram.

  2. Valter disse:

    Agora esta explicado porque tem tanto prédios de luxos em São Luis, 99% da frota dos carros são tudo zero, assim até eu consigo me dar bem.. Parabéns ao MP e a nossa maravilhosa Policia Federal, se mexer bem esta panela mais da metade do Maranhão vai pra cadeia. Espero que a população agota tomem vergonha na cara e votem com consciência..

  3. Josue Gonçalves disse:

    Votar no Maranhão ou mesmo no Brasil, requer mais que consciência, deveríamos ter talvez bola de cristal, quem sabe!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!