18
dez
2013

Fracassou encontro de gestores de Juventude organizado por Paulo Marinho Jr

pmj (4)

Mesa de abertura não tinha nenhum representante do FEJMA e CEJOVEM

Foi tão fraco que passou despercebido pela imprensa o Encontro de Gestores de Juventude do Maranhão organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado Extraordinária da Juventude que tem como titular Paulo Marinho Junior.

O evento, realizado semana passada, entre os dias 11, 12 e 13 de dezembro, no Auditório Fernando Falcão na Assembleia Legislativa, foi péssimo. Um fracasso! Pra infelicidade do esforçado secretário PMJ.

O tema “Juventude: consolidando políticas públicas no Maranhão”, ficou só na teoria, a prática, foi a pouca participação dos jovens maranhenses no evento. Somados todos os credenciamentos não chegou a 30 gestores de juventudes.

Por falta de articulação e/ou mobilização da equipe da SEJUV, o evento reuniu uma quantidade muito, mais muito inferior daquilo esperado pelo Secretário. Pra se ter uma ideia da decepção, na abertura do evento dia 11(quarta-feira) às 17h, dava de conferir a dedo os participantes. As imagens dessas postagem tratam de mostrar as cadeiras do Auditório Fernando Falcão em sua maioria vazias.

O convidado “ilustre” Ismênio Bezerra – Secretário de Juventude do Ceará e representante do Fórum de Gestores de Juventude – CONJUVE (Conselho Nacional de Juventude), deve ter saído do Maranhão com a pior impressão possível.

Pra completar com chave de ouro, ou melhor, com chave de barro, durante a solenidade de abertura, os representantes do FEJMA – Fórum Estadual de Juventude e do CEJOVEM – Conselho Estadual de Juventude, ficaram invisíveis aos olhos da equipe do Secretário Paulo Marinho Junior. Por incrível que pareça, na mesa de abertura não tinha um jovem que representasse os anseios da sociedade civil organizada. Prova da inexperiência da atual composição da SEJUV!

Mas, nem tudo é só espinho. Esse foi o primeiro evento do novo secretário, que pelo esforço e iniciativa merece o reconhecimento, tem que ser levado em consideração, a falta de recurso na pasta abandonada pelo Governo do Estado.

Portanto, é preciso um pouco mais de paciência, mas é bom que da próxima, o erro não permaneça! Confira as imagens da abertura do evento e tire suas próprias conclusões:

pmj-1

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!