27
maio
2015

Em áudio, Secretária de Açailândia revela que “vai raspar o dinheiro do cofre”

d3091eb087decb1a282c286e615df892

Rita de Cácia Barberino Silva, secretária de Saúde da prefeitura de Açailândia, na gestão Gleide Santos.

As palavras abaixo foram proferidas pela senhora Rita de Cácia Barberino Silva, que até ontem(26), ocupava o cargo de secretária de Saúde da prefeitura de Açailândia, na gestão da prefeita de Açailândia Gleide Lima Santos, afastada por corrupção do cargo, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, através da Primeira Câmara Criminal.

Acompanhe a íntegra da transcrição do áudio que o blog teve acesso abaixo. Rita de Cácia fala sobre sua saída da pasta e conta quais serão suas últimas ações antes de deixar o cargo.

“A opinião também é essa, e o desgaste de botar outro pessoal, é um desgaste muito grande, mas a justiça que manda né!? Agora é a gente correr atrás ai e ver como é que vai ficar, vou fazer todos os pagamentos que eu tiver que fazer da saúde, eu vou deixar é sem dinheiro nenhum lá, eu vou pagar tudo, pagar médico, pagar fornecedor, pagar tudo da saúde e deixar lá liso mesmo, porque se deixar dinheiro… de uma forma ou de outra vão dizer que a gente roubou dinheiro, não vão dizer que a gente pagou médico, pagou os funcionários né!? Então se é para ter essas conversas é melhor deixar funcionário pago, fornecedor e os médicos. Aí vou fazer o que puder fazer da minha parte da saúde, eu vou deixar liso lá os cofres e vou pagar todo mundo.”

Abaixo o áudio:

3 Comentários

  1. Henrique disse:

    Bem, partindo-se do pressuposto que se os recursos chegam aos municípios para serem utilizados, da forma correta, ela tem razão em pagar os salários e fornecedores em atraso, se for o caso, gestor que deixa recurso em conta, dormindo, é gestor incompetente.
    Quem ganha com saldo em conta é banco, dinheiro da saúde, educação e outros recursos tem que ser utilizados, de forma correta é claro.

  2. WYLER disse:

    BOTEI FÉ NESSA MULHER AI……CERTEZA ELA NAO VAI FAZER NADA DE ERRADO…PAGA MESMO TODO MUNDO ….KKKKK…….O Q TEM DE ERRADO?……NADA…NADA…NADA….QUERIA UMA SECRETARIA DESSA AQUI EM SAO LUIS…

  3. borrolas disse:

    Ela tá certa. O dinheiro do município é para ser utilizado em pró da comunidade e não para ficar aplicado em bancos rendendo dividendos para gestores. A comunidade entende e agradece, afinal de contas ela tem consciência de que o bem público tem que reverter em benefícios a coletividade e benefícios também é pagar fornecedores, salários em dias. Parabéns secretária!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!