31
mar
2015

“Não haverá limites para as investigações”, diz Jefferson Portela sobre agiotagem

Foto1_FranciscoCampos - Operação Imperador-1O  Secretário Estadual de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, e os delegados da Polícia Civil, Alberto Wagner Santos e Augusto Barros, além do representante do Ministério Público do Maranhão, Marco Aurélio, concederam entrevista coletiva para informar dados da Operação Imperador, que investiga 42 municípios associados a esquemas de agiotagem no estado.

A Operação é derivada da Operação Detonando, que investigou o assassinato do jornalista Décio Sá, em 2012. Segundo informações das autoridades, documentos apreendidos durante a prisão da ex-prefeita de Dom Pedro, na manhã desta terça-feira, 31, serão usados juntos com os recolhidos na casa dos acusados de assassinar o jornalista.

“Não haverá limites para as investigações. Todas as denúncias serão apuradas”, afirmou  o Secretário Estadual de Segurança Pública.

A Operação Imperador, investida 41 municípios associados a esquemas de agiotagem no estado.

Até o momento, a polícia já descobriu o desvio de R$ 5 milhões que seriam destinados a medicamentos e merenda escolar, por conta da agiotagem.

“Priorizaremos também o combate à corrupção e demais crimes que sangram nossos cofres públicos, além de efetuar prisões de pessoas que enriquecem de forma ilícita com o dinheiro público e assegurar que atuais e futuros gestores não repitam tais ações”, esclarece  o delegado-geral, Augusto Barros.

O secretário de Segurança Pública Jeferson Portela garantiu que as 42 prefeituras estão sendo investigadas e que inquéritos serão abertos para a investigação de cada uma delas

Municípios na mira da Operação Imperador

APICUM AÇU; ARARI; BACABAL; BREJO; CAJAPIÓ; CANDIDO MENDES; CANTANHEDE; CAXIXAS; COELHO NETO; CURURUPU; DOM PEDRO; LAGO VERDE; LAGOA GRANDE; MAGALHÃES DE ALMEIDA; MARAJÁ DO SENA; MIRADOR; MIRANDA DO NORTE; MIRINZAL; NINA RODIRGUES; PAÇO DO LUMIAR; PASTOS BONS; PAULO RAMOS; PENALVA; PINDARÉ MIRIM; PINHEIRO; ROSÁRIO; SANTA LUZIA; SANTA LUZIA DO PARUÁ; SÃO DOMINGOS DO AZEITÃO; SÃO DOMINGOS DO MARANHÃO; SÃO FRANCISCO DO BREJÃO; SÃO JOÃO DO SÓTER; SÃO LUÍS; SERRANO DO MARANHÃO; SUCUPIRA DO RIACHÃO; TIMON; TURILÂNDIA; TUTÓIA; URBANO SANTOS; VARGEM GRANDE e ZÉ DOC.

3 Comentários

  1. Tião disse:

    Ti cuida Soliney. Eles estão bem perto!!!

  2. Silvania disse:

    Se gritar pega ladrão não fica nenhum meu irmão.

  3. GRANDE FARSA disse:

    Esses secretários de Dino são todos narcisistas,megalomaníacos e loucos por mídia, só faltam colocar espanador na bunda pra aparecer, crie vergonha na cara secretário, fizemos campanha apontando o dedo pra quadrilha Sarney e agora estamos usando os mesmos métodos. SÃO 42 PREFEITURAS, vamos responsabilizar no mínimo 3 em cada prefeitura: O prefeito, o tesoureiro e o secretário da pasta, não tem como ser menos que isso. Estamos deixando de lado os membros das CPL`s, os empresários, os parentes dos prefeitos, entre outros. 3 em cada prefeitura chegaríamos ao total MÍNIMO de 126 suspeitos ou investigados e vocês só tiveram competência para prender UMA MULHER? ISSO É UMA PALHAÇADA.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!