03
mar
2015

Rosângela Curado visita unidades de saúde de Raposa e garante reformas

Dr.torode

Subsecretária de saúde, Rosângela Curado, conversa com a prefeita Talita Laci, com a secretária de saúde Dr. Bernadete Figueiredo e o vereador Doutor(PV)

Continua a agenda da prefeita Talita Laci (PCdoB) com os secretário de estado do governo do maranhão. Na tarde de ontem(02.03), a cidade recebeu a subsecretária de saúde do estado, Dr. Rosângela Curado, que veio conferir de perto os problemas da saúde de Raposa.

Junto com a prefeita e a secretária de saúde do município, Dra. Bernadete Figueiredo, Rosângela Curado percorreu as unidades de saúde e comprovou que os postos de saúde estão completamente sucateados, mas garantiu que eles serão totalmente reformados.

O trio de mulheres conversaram com pacientes para saber dos problemas das unidades de saúde, que estão caindo aos pedaços e até sem sala para médico. A subsecretária informou que, por conta da situação precária da principal unidade mista da cidade, enviará na manhã desta terça-feira(03) a Vigilância Sanitária para fazer vistoria e equipes de engenharia para ver a situação do prédio.

Durante a visita também foi constatado a falta de medicamentos e materiais de uso hospitalar. A secretaria pediu que fosse realizado um levantamento completo de todas as demandas na área de saúde e enviado para SES – Secretaria de Estado da Saúde para devidas providências.

Agenda

11040040_762677783839334_1773568993_n

Equipe realiza as visita nas Unidade de Saúde.

Também na manha desta terça-feira está prevista a visita de engenheiros da Secretaria de Infraestrurura do Estado que devem dar inicio aos estudos de contenção da maré sobre o bairro do Garrancho. E amanhã(04) a prefeita será recebida pela secretária de estado das Cidades(SECID).

Prestigiada, a prefeita agradece a deferência do governador e garante que a população só ganhará com a parceria da Prefeitura com o Estado. Talita comemora a parceira e diz que o governador Flávio Dino, com essas ações, tem dado demonstração de que pretende realmente ajudar a retirar a cidade do atoleiro.

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Prefeita
    Procure pagar os medicos, dentistas, tecnicos e enfermeiros.
    Todos nos temos contas a pagar.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!