08
jan
2015

Roseana e Pedro Fernandes mentiram sobre a escola de educação integral Champagnat

Se a Escola que Roseana Sarney tinha como referência de ensino encontra-se em situação deplorável, o que se pode concluir em relação ao restante da rede pública Estadual?

,

A ex-governadora Roseana Sarney auxiliada pelo ex-secretário de Educação Pedro Fernandes(PTB) alardearam em março do ano passado a implantação do Centro de Ensino Médio Colégio Maranhense Marcelino Champagnat – diziam ser a primeira escola de educação integral da rede pública estadual do Maranhão.

Tudo balela!

A escola, que funcionara no prédio do antigo Colégio Marista, localizado na Rua Oswaldo Cruz, Centro de São Luís, tinha previsão de oferecer 280 vagas.

O Marcelino Champagnat deveria possuir jornada ampliada, onde o aluno permaneceria por oito horas diárias (das 7h30 às 17h30), desenvolvendo atividades diversificadas, o que irá lhe proporcionar uma formação integral, envolvendo os aspectos cognitivo, cultural, ético, estético, psicomotor, sócio-afetivo e o espiritual.

O governador Flávio Dino fez ontem (07), uma visita ao prédio onde funcionou o colégio Marista, escola onde estudou e concorreu à primeira eleição de sua trajetória política, sendo eleito presidente do Grêmio Estudantil em 1984.

Trinta anos depois, Dino voltou ao prédio na condição de governador do Estado. Adquirido pela Secretaria de Estado da Educação, o antigo Marista deveria ser o primeiro Centro de Ensino Médio em Tempo Integral do Estado, mas em vez disso o governador encontrou um prédio semiabandonado e funcionando muito abaixo da capacidade.

Flávio Dino encontrou crianças assistindo aulas sentadas no chão por falta de cadeiras, a maior parte da área do prédio está completamente sem uso, outras simplesmente destruídas:  “Enquanto cenas como essa ocorrem todos os dias, descobrimos desperdícios e desvios do dinheiro público. Tudo é muito pior do que imaginamos”, disse ele por meio das redes sociais.

Se a Escola vendida pela ex-governadora Roseana Sarney como referência do Ensino Público no Maranhão, encontra-se nessa situação deplorável, o que se pode concluir em relação ao restante da rede pública Estadual?

Dino renovou o compromisso de enfrentar a situação de desmonte da educação. A julgar pela situação do Colégio Marista, terá um grande desafio pela frente.

36 Comentários

  1. Maria Paula disse:

    Pelo que sei da gestão atual dessa escola é que todos são ligados ao governo anterior e o gestor Flávio Mendes é gestor de duas escolas ao mesmo tempo a de tempo integral e o almirante tamandaré. Pode isso Domingos?

    • fernanda lopes disse:

      Primeiramente, sou aluna da escola e pelo que pude perceber, o diretor consegue administrar perfeitamente a escola. É sempre atencioso aos alunos e sempre está disposto a fazer o que tiver ao alcance dele para dá melhoria aos alunos. Sempre apoia projetos dos alunos, como tal, o de hidroponia, robotica… Sempre se disponibilizando para ajudar no que for preciso. Sobre a estrutura da escola, ela nao está totalmente “abandonada” a areas que sim, precisam de reformas, outras que estam sendo reformas e outras em perfeito estado de conservação. senhora Maria Paula, se você tiver um tempo, poderia visitar a escola, terei maior prazer em recebe-la e mostra toda a escola pra que possa ve-la, incluido os projetos apoiados pelo nosso diretor.

  2. ANA disse:

    Flavio Dino esta com a faca e o queijo na mão a responsabilidade de consertar as falhas é dele agora, ele tem que desse do palanque,pois ele é o governador agora,não pode com pote não pega na alça.

  3. Maria Paula disse:

    Fernanda Lopes, Obrigada pelo convite! Fiquei lisonjeada de você querer apresentar a escola.Poxa!!! será que o diretor vai estar lá ??? Irá sair da sala de aula, para mostrar toda a escola para mim??? Fiquei mais preocupada agora, pois estudei no Antigo marista e conheço cada espaço da escola. Parece que você só confirma essa situação que expus no primeiro comentário. Estudei nesse prédio e os meus familiares também, conheci o Flávio Dino no Grêmio Estudantil da escola e sei da disposição dele em mudar a situação do Maranhão, só não concordo com essas velhas práticas do passado que devem ser sanadas totalmente. Quanto à assistência aos alunos não vejo nada demais é obrigação desse gestor, ficaria assustada mais ainda senão ajudasse. felicidades…

  4. EU ESTUDO NESTA ESCOLA disse:

    Primeiramente, gostaria de saber quem é essa aluna “Fernanda Lopes”, até porque sou estudante do CEMI COLÉGIO MARANHENSE MARCELINO CHAMPAGNAT, e não á conheço e nunca vi, onde afirma que a escola esta em perfeito estado o que não é verdade… Bem, onde quero chegar é que realmente como podemos ver está escola não estava totalmente estruturada para receber alunos, mas eu como aluno tenho que analisar ambos os fatos, negativos e positivos. A escola através dos professores proporcionaram um ótimo ensino, falo por mim, porque foi onde de fato me coloquei como um verdadeiro “aluno profissional” com dizem.
    O erro que aconteceu é que a Roseana Sarney do Antigo Governo ainda estava estruturando esta escola sendo que a mesma não proporcionava nenhum tipo de verbas financeiras para escola… Fez a visita na escola e disse que “ia tomar as devidas providencias”, bom mais sua visita foi próximo de sua retirada do governo… Porém um certo senhor chamado, Flávio Dino(Atual governador), foi a pouco tempo na escola, nem falou com alunos, só os que estavam no térreo(segundo a foto acima) porém isso aconteceu no laboratório de biologia, cujo os alunos estavam em execução de trabalhos com maquetes, não em aula, sendo que NOS LABORATÓRIOS não tem cadeiras e nem matérias para experimentos o que atrasa nosso aprendizado, porém o governador esta ciente da tal situação e até agora não fez nada, só sabe criticar a família sarney em vez de cumprir a “justiça” que tanto prometeu.
    O QUE ELE ESTÁ FAZENDO é tirando os profissionais da escola (Funcionários e estão querendo tirar os professores atualmente), sendo que necessitamos dos trabalhos deles, mais o que é interessante é que da gestão da escola(diretoria) permanecem as mesmas pessoas sem a retirada de nenhum, e o interessante é que o atual diretor está na gestão de duas escolas o CEMI e o Almirante, que por esperteza do tal, não saiu… E MAIS, NOSSA ESCOLA NÃO É REGISTRADA, MANDARAM NOS REGISTRAR COMO “ALMIRANTE TAMADARÉ/ MATRIZ”, e hoje nós alunos estamos sentindo na pele tudo isso, pois somos nós que passamos o dia inteiro ali! O GOVERNADOR FLÁVIO DINO SABE DA SITUAÇÃO, MAS NÃO SE MANIFESTA.

    – QUEREMOS EDUCAÇÃO JUSTA, NÃO DE CORRUPÇÃO!

    ESTUDO NESTA ESCOLA, MAS NÃO COLOCAREI MEU NOME, POR DEVIDOS CUIDADOS.

    28/02/2015

  5. EU ESTUDO NESTA ESCOLA disse:

    E a questão de dizer que o diretor ajuda nos projeto também não passa de blá blá … Ele pode até nos ouvir mais não toma providencias de nada.

  6. Brenda Leticia disse:

    Não existe nenhuma “Fernanda Lopes” matriculada na escola Marcelino Chapagnat .

  7. aluna do Champagnat disse:

    Olá, Domingos e seus leitores ! Eu sou uma dos 286 alunos do CEMI Marcelino Champagnat e digo que estou vendo tal situação de perto. Quando fizemos o seletivo, o que nos foi passado foi uma coisa totalmente ilusória e digo que hoje nn acontece nem metade do que nos foi prometido. A ex governadora Roseana Sarney nos colocou em uma escola que deveria ser diferenciada, e sim é diferenciada, diferenciada de um modo ruim. Algumas partes do prédio se encontram totalmente sem uso, o ginásio encontra-se totalmente destruído e as reformas prometidas jamais foram feitas. Atualmente estamos vivendo em total incerteza, nn sabemos nem mesmo se terá o segundo ano, funcionários foram demitidos e professores estão sendo ameaçados. A gestão da escola é totalmente omissa e geralmente não apoiam nenhum projeto dos alunos. A exemplo desta omissão temos o Halloween Solidário e a I Amostra de Maquetes; projetos estes que não tiveram o menor apoio da gestão e os únicos que se empenharam para que estes acontecessem foram os alunos e os professores, a gestão só esteve la no dia da realização, levando todo o mérito. AAAAAAAAAH, detalhe importantíssimo: A “ALUNA” FERNANDA LOPES QUE COMENTOU FALANDO SUPER BEM DA ESCOLA E DE SEU GESTOR, NÃO EXISTE. EU MESMA TIVE A OPORTUNIDADE DE PROCURAR ESTA ALUNA E ESTA NUNCA FOI ENCONTRADA, O QUE CONCLUI QUE ESTE É UM FAKE CRIADO PARA LIMPAR A IMAGEM DA ESCOLA, QUE JA ESTÁ BEM SUJA.

  8. aluna do Champagnat disse:

    além de todas as sujeiras que acontecem na escola, o diretor Flávio é gestor também do Almirante Tamandaré e a prova disso está na carteira de todos os estudantes, pois, como não somos legalizados, fomos orientados a dizer que somos alunos do ja citado, Almirante Tamandaré. A Marcia (não sei exatamente o cargo desta) nos trata com extrema arrogância e se você perguntar a qualquer aluno, vai ver que tudo que estou retratando aqui é verdade.

    • Alunos revoltados do CEMI disse:

      Sou aluna do CEMI Marcelino Champagnat, nossa escola está numa situação bem crítica, nós como alunos estamos querendo mostrar a real situação da nossa escola e juntos com união vamos sim mostrar a realidade e reverter a situação, pois já estamos cansados de falarmos e não sermos ouvidos, pois naquela escola não temos voz! E parece que estamos vivendo a época da ditadura. Quem não tem muito contato a escola imagina o “Céu” provavelmente pelas mentiras que andam falando sobre a estrutura de nossas escolas para manter a mesma uma imagem limpa. Querendo colocar máscaras em nossa escola mostrando um lado que não existe. Quando Roseana Sarney(ex-governadora) foi nos visitar, os gestores mandaram limpar a escola toda, todos os funcionários estavam lá em seus cargos, botaram todos os alunos nas salas não deixando nenhum sair para fora, e pedindo para que quando a mesma entrasse na sala que nos mostrássemos um cenário onde nós estávamos calados, comportados e estudando, quando tivemos a oportunidade de falar com a Ex-governadora, Márcia juntos com o pessoal da gestão ameasssram nos alunos caso não entrassemos na sala, perdemos oportunidades de falar a tela situação, perdermos a oportunidade de cobrar o que nos estava faltando, e não foi diferente com o atual governador Flávio Dino, a única boa coisa que temos em nossa escola é o ensino, mas graças aos professores que temos, que fazem de um tudo para termos uma educação de qualidade, assim usando projetos e várias outras ferramentas, onde o diretor nunca apoiou, apenas no projeto de robótica Pq eles acharam uma grande oportunidade de usar o projeto para aumentar mais a imagem ótima que as pessoas tem por nossa escola, E AINDA QUEREM TIRAR NOSSSOS PROFESSORES, COISA QUE NÃO ADIMITIMOS, e falando sobre ferramentas de ensino, eu não poderia esquecer de falar da sala de informática e biblioteca, onde não temos livros e nem computadores suficientes, qNdo é trabalho tem que ficar 3 em 1 só computador, assim não tem condição ne governador? Você foi lá e sabe o que se passa, criticar o governo anterior para aumentar o seu não vai adiantar nada, queremos que vc aja, e rápido! MERECEMOS UM ENSINO DE QUALIDADE, EM UMA ESTRUTURA DE QUALIDADE, ISSO É UM DIREITO DE TODOS. NOS NÃO ESTAMOS MAIS PEDINDO, ESAMOS EXIGINDO! MUDA A SITUAÇÃO DA NOSSA ESCOLA OU NOS UNIDOS VAMOS TOMAR PROVIDÊNCIAS.

  9. Aluno do CEMI MC disse:

    Como Flávio Dino pode afirmar que a eacola está praticamente abandonada se ele mal explorou os cantos da escola? Eu, por exemplo, nem vi sombra de Flávio Dino, pois ele não teve a humildade de visitar cada turma da escola, diferentemente da ex-governadora

  10. Alunos revoltados do CEMI disse:

    Haaaaa e outra, o pessoal da gestão nos impede de usarmos as áreas da escolas, como o terceiro andar, as salas do térreo, os banheiros, e entre outros!
    E ainda estamos sem água nos únicos banheiros que podemos usar e principalmente nos bebedouros, assim não tem condição ne?

  11. Aluno do CEMI MC disse:

    Como Flávio Dino pode afirmar que a escola está praticamente abandonada se ele nem mesmo explorou todos os cantos do CEMI? Eu, por exemplo, nem vi sombra de Flávio Dino, diferentemente da ex-governadora Roseana Sarney, que teve a humildade de visitar cada turma desta escola. Não digo que ele seja pior ou melhor que ela, mas que tentasse ter uma atitude melhor.
    Sim, algumas partes estão sim sem uso, mas o governador há de entender que só há o primeiro ano do ensino médio. Outras partes deveriam ser melhoradas para poder ter uma estrutura adequada para receber as outras séries, as duas que estão faltando. E já que Flávio Dino percebeu que há desvio de verbas da escola, por que não muda logo essa gestão? Pois, no meu ponto de vista, esta gestão não presta. Os professores, onde maioria são excelentes profissionais, eles estão sendo ameaçados de deixar a escola, o que acho injusto, já que eles já fazem um ótimo trabalho, diferente deles.
    Nem tudo é um caos, mas há muita coisa a ser melhorada para que recebamos o melhor ensino possível.

  12. ALUNA DO CHAMPAGNAT disse:

    Bom, primeiramente quero dizer que eu estou muito curiosa pra saber quem é você “FERNADA LOPES”,pois pelo que diz da escola é impossível estarmos nos referindo ao mesmo CHAMPAGNAT. Discordo com tudo que você disse.Em primeiro lugar o nosso gestor não é nem um pouco atencioso com a gente, ele mal nos cumprimenta nos corredores e dizer que ele apoia nossos projetos? MENTIRA,toda vez que um de nossos professores tomam iniciativa de um projeto a primeira coisa que a gestão faz é “tentar” proibir, os projetos só funcionam por força de vontade dos nossos professores, que se não fosse por eles projeto nenhum ia pra frente, pois não recebemos apoio nenhum da gestão(quer dizer,eles dizem que a escola não tem verba,e que quando pressionamos eles pedindo alguma ajuda financeira para os projetos, dizem que tiram do bolso deles.MENTIRA TAMBÉM).No começo admirava a gestão, pois a imagem que nos passaram foi totalmente diferente da de hoje, agora que estou lá dentro,sei e vejo como tudo funciona o que me deixa mais decepcionada ainda com a gestão.No começo o que mais disseram nas reuniões de pais, foi que iria ter total transparência entre alunos e gestão , e agora vem a pergunta:”Cadê essa transparência?”, muito pelo contrário, eles fazem tudo às escondidas.A gestão não está nem aí pra educação, só pensam neles mesmo.Ah,lembrando que eles ainda querem tirar nossos professores de competência e pôr outros no lugar deles, não desmerecendo a capacidade e a inteligência de nenhum professor, só que não é justo e não é certo eles fazerem isso, pois além de nossos professores serem bem capacitados, eles lutaram pra que aquela escola continuasse de pé, eles que estavam do nosso lado o tempo todo, eles que insistiram para que todos os projetos realizados dessem certo e deram tão certo que só aí a gestão “APOIAVA” pra poder pegar uma mídia. Enfim, eles assim como a gente lutaram para a melhoria, eles realmente se importam com nossa educação. E eu como aluna do MARCELINO CHAMPAGNAT, estou espondo minha opinião sobre essa situação em que o CEMI se encontra, afinal ninguém melhor do que um VERDADEIRO aluno do CEMI pra poder dizer alguma coisa sobre o mesmo…QUEREMOS UMA EDUCAÇÃO JUSTA, NADA DE CORRUPÇÃO! NINGUÉM PODE NOS CALAR!

  13. Aluno Champagnat disse:

    Resumindo . VERGONHA

  14. MELHOR AMIGO DE "FERNANDA LOPES" disse:

    O que Fernanda Lopes falou é tão verdadeiro quanto sua identidade! Pois é, a declaração dessa pessoa que se diz aluna da escola é totalmente falsa! Quanto aos depoimentos dos alunos que de fato estudam lá são verdadeiros. Infelizmente, não coloco minha cara à tapa porque a represália é certa. Mas falo com conhecimento de causa. Tudo o que os alunos relatam é a realidade daquela escola. Não estou para defender nenhum partido ou político. O certo é que nem o governo anterior e tampouco o atual demonstraram compromisso com a educação. O anterior, que como todos sabem, teve no poder por sucessivos mandatos e nada fez para melhorar, apenas manteve as mesmas condições precárias. O atual, que em seu discurso promete MUDANÇA, de mudança não tem nada. Digo isso porque antes de mudarem prédios, estruturas, leis, deveriam dar sinais de mudanças na postura, na prática política. Que mudança é essa? Extremamente paradoxal: mudança não combina com velhas práticas.As secretarias e seus infinitos cargos e funções (cabides) com “novos chefes”, com velhas práticas. A velha e burocracia emperrando todo processo. Os “chefes”, cheios de status, mas sem nenhuma visão de gestão da participação e de gestão participativa e democrática. E isso se verifica em toda a hierarquia, do mais alto escalão aos paus mandados (verdadeiros coordenadores de balde). E isso se reflete, por exemplo, nas escolas. Gestores centralizadores, omissos, ditadores, que esquecem que as escolas são públicas e que o serviço é público e os servidores são servidores do estado. Para que duvida que tudo o que foi relatado de negativo é mentira, basta visitar a escola e sondar os alunos!

  15. Não interessa! disse:

    Fernanda Lopes de cu é rola.

  16. Bia mendes disse:

    Bom, eu só aluna e desconheço Fernanda Lopes que se diz aluna, pesquisei no edital e não consta esse nome se constar

    me desculpa não vi

  17. Bia mendes disse:

    Consta’

  18. João Sena disse:

    Tudo babão! Essa gestão tá uma corrupção, criaram um perfil fake de Fernanda Lopes, que se quer nem existe, estudo no Marcelino Champagnat e a escola, é boa, mas muita coisa ainda precisa mudar, começando pela democracia, que até hoje ainda não foi implantada na escola!
    João Sena, 107, tenho voz e direito!

  19. Juliana Santos disse:

    Quero ver ação nessa escola e não promesas de melhoria e mudanças
    falam muito fazer que e bom nada

  20. nenhum disse:

    Pois é, de fato o que os “verdadeiros” alunos falam é verídico. Vivemos uma grande incerteza, sem saber se continuaremos, se os professores continuaram, sem saber se aquele colégio irá pra frente. A escola disponibiliza uma grande estrutura, porem precisa ser restaurada e aproveitada, mas não é isso que acontece e pelo jeito nem vai acontecer. Tudo bem o governo querer usar de jogadas de markenting para promover a sua “gestão”, mas utilizar estudantes que almejam uma faculdade, capacitação profissional e ser uma pessoa integra na vida é ABUSAR dos SONHOS de jovens promessas pro Maranhão. Acredito que a intenção era boa, mas sendo grosseiro mesmo, OS GESTORES DESSE GOVERNO NÃO TEM A NOÇÃO DO QUE É LUTAR POR UMA VAGA NA UNIVERSIDADE, POR UM LUGAR NA VIDA , facíl para eles fazer toda a propaganda de uma escola boa e nem se quer colocar em prática aquilo que estava escrito naquele bendito EDITAL.

  21. Rayane Almeida disse:

    Bom primeiro,a criação desse perfil falso, vamos combinar que é uma coisa totalmente baixa,não existe registro nenhum na escola sobre essa “tal”. Isso tem que ser uma pessoa muito mentirosa, e baixa ao ponto, vamos ser sincero com nós mesmos,basta visitar nossa escola para descobrir a verdade, os alunos da escola “MARCELINO CHAMPAGNAT” não quer promessas, queremos fatos , estudamos para isso, sabemos que temos direito, e o que estamos fazendo é lutando por eles.
    Rayane Almeida 107
    TENHO VOZ E DIRETO.

  22. Rayane Almeida disse:

    Direito*

  23. Aluno Champagnat disse:

    São por um tipo de pessoas desse que o Brasil não vai pra frente, tem medo de falar tem medo de lutar, quando pequenos aprendemos isso, o ALUNO TUDO PODE, FERNANDA LOPES não existe apenas um anonimo (a) falando besteira.

  24. Gino Sousa disse:

    A partir da leitura dos comentários, surgiu a motivação de discorrer um pouco sobre o caso. Bom, tendo notado toda a aflição destes alunos, e acreditando na veracidade da maioria dos fatos, o que não exclusivo da escola Champagnat, venho deixar minha colaboração.
    É certo que as mazelas deixadas pelo governo Rosengana ainda se fazem presentes, pois não é de uma hora para outra que o novo Governador irá sanar todos os problemas. Mas existem situações que merecem uma atenção maior. Nesse sentido, cabe a vocês, alunos, como estão fazendo aqui, tendo atitude e exercendo a democracia, fazerem valer os seus direitos, que é terem uma escola digna com uma educação de qualidade.
    Mas, esses apelos não podem ficar somente neste espaço. Portanto, não tenham medo de nada, não estamos mais no tempo da ditadura. Nada de represálias. O futuro de vocês depende do Estudo de hoje. Educação é Liberdade.
    Sendo assim, o primeiro passo é tentar um diálogo com a direção da escola. Caso não haja respostas nem diálogo, liguem e enviem e-mails para os contatos abaixo, informando, inclusive com imagens, o que ocorre na escola.
    O FUTURO SÓ SERÁ ALTERADO PELAS AÇÕES DO PRESENTE

    PROMOTORIA DA EDUCAÇÃO: 3219-1879
    OUVIDORIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO: 0800-280-43-43
    OUVIDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO: OUVIDORIA@MPMA.MP.BR

  25. Não interessa! disse:

    Todo esse alvoroço de cu é rola.

  26. TURMA 106 disse:

    BOM,estudo nessa escola e vejo uma total desorganização nela.O almoço é pouco, as merendas são repetitivas e de baixa qualidade, não tínhamos professor de história desde o começo do ano letivo de 2014, e agora que falta menos de um mês para terminarmos o ano letivo que uma professora de história chegou na escola.Nós temos aulas o dia todo, e poucas vezes fazemos algo diversificado, alguns funcionários superiores nos tratam com muita arrogância e poucas vezes resolvem nossos problemas. Prometeram nossos armários logo quando começamos a estudar, mas até agora NADA,e pelo que vejo não vamos ter esses sonhados armários tão cedo,não temos locais adequados para descansar no pequeno intervalo que temos na hora do almoço e por aí as coisas ficam…

  27. Rayane Almeida disse:

    Bom vivemos em um País onde é sujeita a democracia , sou cidadão tenho direitos e deveres como qualquer outro, mas podemos ver que a democracia não está sendo realizada dentro da nossa própria escola, de onde sairemos, e se na nossa própria escola ta assim o que será la fora? Somos alunos e sempre nos ensinaram a lutar pelo nosso direito e é isso que os alunos champagnat querem, OS SEUS DIREITOS, nada mais do que é obrigação termos, não vivemos mais no tempo onde a Ditadura é reina , onde ta a justiça que tanto nos ensinam ? Justiça só contra Nós, não é justiça é ditadura! Não adianta ter progresso sem ordem, pessoas ordinarias não calaram nossa boca, Nós vamos ser testados fassamos nossa parte, pois aqui estou eu com mais 280 alunos para correr atrás do que desde crianças nos ensinam, CORRER ATRÁS DOS NOSSOS SONHOS, DE NÃO NOS CALAR, SOMOS A MAIORIA, tudo podemos com civilização e ordem, pra mostrar que os professores formaram cidadãos, e cidadãos que vão lutar por esse nossos direitos
    Rayane Almeida 107
    TENHO VOZ E DIREITO

  28. TURMA 106 disse:

    E mais,a maioria dos nossos laboratórios estão inutilizáveis, os três que costumavam funcionar agora faltam os materiais para nossas aulas práticas,nós assistimos nossas aulas de laboratórios no chão, pois não temos cadeiras no tal local.Sempre a escola faz questão de dizer que temos laboratórios de idiomas e blá,blá,blá..mas não é verdade, nunca tivemos esse tal laboratório, apenas a sala porém sem equipamento nenhum,e o nosso laboratório de matemática tem apenas instrumentos para alunos de ensino fundamental.

  29. larisaa morais disse:

    Sou aluna do Marcelino Champagnat, primeiramente vim aqui falar dessa atitude meramente baixa, de colocar um perfil falso se passando por Fernanda Lopes, dizendo ser aluna da mesma, e não tem nenhuma aluna chamada Fernanda Lopes na escola. Segundo, pq vão tirar os nossos professores no qual revolucionaram nossa escola,em tão pouco tempo? Foi graças a ele que nos tornamos diferenciados dos demais alunos. Acho uma palhaçada com os professores, pois agora que a escola está sendo reconhecida, já está meio caminho andando, tão querendo tirar os nosso professores. Mais dependendo de mim, e dos outros alunos que verdadeiramente estão nessa batalha isso não vai acontecer, pois estamos aqui para lutar pelos nossos direitos até o fim, não iremos calar a boca, até que a justiça seja feita.
    LARISSA MORAIS-104

  30. fernanda lopes disse:

    gentee obviamente nao daria meu nome verdareiro. sim estudo na escola. no meu primeiro comentario falei o que pensava. cada um tem direito de falar o que pensa. sempre procuro olhar mais os pontos positivos que a escola me proporcionou. o que faz uma escola nao é o predio e sim a educacao. em relacao a educacao estou satifeita. afinal eu consigui me abtuar a escola e conciliar com a minha vida social. reconheco q sim tem diversos fatores que precisam ser melhorados. afinal a escola tem pouco tempo de funcionamento

  31. anonima revoltada da 107 disse:

    Em primeiro lugar, porque voce nao mostra sua cara ja que está tao bem na escola entao se revele assim vamos ter um papo serio e decente. Assim vc mostra seus argumentos junto aos argumentos dos outros e veremos quem tem mais razao no fim da historia toda. Vc ta querndo tapar o sol com a peneira, tentando mostrar para os outros uma realidadr que nao existe. Se voce ta se dando bem na escola, parabens voce e uma excelente aluna, mas olha o outro lado da questao, nao envolve apenas voce mas sim um conjunto de professores que estao sem saber se irao continuar dando aula na escola e alunos ique estao indo atras dos seus diretos e apoiando os professores e funcionários da escola. Entao te faço um convite, mostra tua cara, afinal de que adianta teus arguementos sem provas, vai la na 107 ai a gente conversa e tu mostra os tals pontos positivos que voce fala tanto

  32. fernanda lopes disse:

    Gente parem se ser hipocritas, vcs reclamam de barriga cheia. A escola é otima, só n tira notas boas quem nao quer, em relaçao a saida de professores e tal, vcs ‘revoltados’ nao tiveram uma reuniao com o diretor? ele explicou tudo pra vcs e esclareceu todas as duvidas, então pra que ta difamando ele? vcs começaram com um protesto sem nem conversar decentemente com ele. E quando conversaram com ele vcs pararam, isso significa que estao satisfeitos? entao pra que birra? fazer protestos nao adianta, sem primeiro dialogo e vcs viram isso. Vcs reclamam de tudo, ate mesmo se nao gostarem de um biscoito. Cada tem sua opiniao sobre cada coisa. O que voces mais reclamam? sobre os armarios nao é culpa do diretor, a secretaria de educação é que nunca se pronunciou a mandar os armarios. Sobre a estrutura da escola? Da otima, levando em consideração o tempo de funcionamento da escola.Da educação? como sempre falo, só noa tira notas boas quem nao estuda, porque a escola oferece uma otima educaçao, e alem disso mais um projeto vai ser implantado na nossa escola e dessa vez foi ideia do diretor para proporcionar mais conhecimento ainda. Entao o que mais vcs querem?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!