05
nov
2014

WhatsApp agora mostra quando a outra pessoa leu sua mensagem

Agora, quando o destinatário recebe o conteúdo, os tiques ficam azuis.

whatsapp-header1-664x374Oficial do aplicativo – O aplicativo de mensagens WhatsApp ganhou novas funções nesta quarta-feira (5). Agora, além de saber que o conteúdo foi recebido com sucesso, os usuários também poderão visualizar mais detalhes sobre o envio e se texto foi visto pelo destinatário. Ou seja, acabou aquela história de que alguém não pode responder sua mensagem porque não a tinha visto.

Anteriormente, já era possível notar que a mensagem havia sido entregue com a presença de dois tiques na cor cinza, mas elas indicam apenas isso: de que o conteúdo foi entregue ao outro usuário. Agora, quando o destinatário recebe o conteúdo, os tiques ficam azuis. Quando for uma conversa em grupo ou transmissão, as marcas ficam azuis quando todos os participantes lerem aquele conteúdo. Lembrando que um único tique significa que a mensagem foi recebida nos servidores do WhatsApp, mas ainda não foi enviada ao destinatário.

Outra função também oferece detalhes importantes para o remetente. A partir de hoje, é possível checar detalhes da mensagem enviada, incluindo a data e horário em que foi lida. Basta abrir a conversa com o contato ou grupo, tocar e segurar sobre o conteúdo que você mandou e selecionar o ícone de informações na parte superior do aplicativo.

As informações mostram três status diferentes:

  • Entregue, quando o conteúdo foi entregue ao destinatário, mas ainda não foi visualizado;
  • Lida ou Visto, quando o destinatário leu a mensagem ou viu o arquivo de foto, áudio ou vídeo. Para uma mensagem de voz, o destinatário terá visto a mensagem, mas ainda não a ouviu;
  • Reproduzido, quando o participante já ouviu a Mensagem de Voz.

Quando um usuário deixa um grupo dentro do WhatsApp, a tela de informações da mensagem ainda mostrará os dados originais com todo os participantes, incluindo aquele que deixou o grupo.

Caso as duas marcas de tiques não apareçam azuis, três coisas podem estar acontecendo: o destinatário ainda não abriu a conversa; o destinatário talvez esteja usando uma versão antiga do aplicativo; ou ambos os usuários passam por problemas de conexão.

As novidades — disponíveis para iOS, Android e Windows Phone — são bastante úteis, contudo, podem irritar um pouco os usuários que preferem mais discrição ou aqueles que gostam de ler as mensagens mas não necessariamente responder na sequência. Talvez por isso, esses recursos tenham sido divulgados sem muito alarde, no site oficial do aplicativo.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!