15
out
2014

Redução de custos no Sistema Mirante gera demissão de Ribamar Corrêa do EMA

Braga-Sarney3

Ribamar Corrêa não é mais diretor de Redação do Jornal O Estado do Maranhão.

Fernando Sarney não brinca em serviço! O dono do “quase todo poderoso” Sistema Mirante de Comunicação, sequer esperou terminar o ano de 2014 para economizar.

Antes mesmo de começar o governo Flávio Dino, prevendo o inevitável, o terceiro filho de José Sarney começou uma redução geral de custos na maior empresa de comunicação do Maranhão.

E já tem profissional no olho da rua! Com aproximadamente R$ 2 milhões a menos mensalmente no orçamento a partir de janeiro de 2015 – oriundos dos cofres públicos do Governo do MA – o sistema mirante deu a carta de demissão para o caríssimo diretor de Redação do Jornal O Estado do Maranhão, Ribamar Corrêa.

O demitido representava um símbolo há décadas no matutino, o chororô foi geral entre os colegas de trabalho. No lugar de Corrêa, que pesava financeiramente no orçamento do Jornal, assume o posto Clóvis Cabalau, então coordenador de Redação, bem mais em conta em ternos salariais.

Nessa primeira etapa de demissões, o Diretor Comercial, Francisco Melo foi outro demitido. E parece que as demissões não param, Fernando Sarney ainda deve realizar redução de pelo menos mais meia dúzia de funcionários. Na TV Mirante, foram quatro diretores demitidos, entre eles Ronaldo Moraes da direção do núcleo no interior.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!