29
set
2014

Em votos válidos, Flávio Dino tem 72,2%, vitória no 1º turno é certa!

A nova pesquisa DataM, publicada neste domingo (27) pelo jornal Atos e Fatos, mostra que o candidato Flávio Dino ampliou a vantagem sobre o segundo colocado e agora está 40 pontos na frente. Falta apenas uma semana para o dia da eleição, e o resultado daria hoje a vitória a Flávio Dino no primeiro turno.

De acordo com o levantamento, Flávio Dino subiu de 56,3% para 59,9%. O segundo colocado, Edinho Lobão, caiu de 27,5% para 19,9%.

Antonio Pedrosa (PSOL) tem 0,7%; Josivaldo (PCB) e Zeluis Lago (PPL) têm 0,6% cada; e Saulo Arcangeli (PSTU) tem 0,5%. Brancos e nulos somam 7,2%; e 10,7% não sabem ou não responderam.

Em votos válidos – que excluem brancos e nulos e são os considerados o resultado final –, Flávio Dino tem 72,2%.

A pesquisa DataM foi feita entre os dias 23 e 27 de setembro por encomenda do jornal Atos&Fatos e ouviu 1.500 eleitores em 50 municípios maranhenses. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0057/2014.

2 Comentários

  1. ANTONIO COSME PEREIRA disse:

    toda babação tem limite. Agora dessa forma é vergonhoso um jovem jornalista postar matéria para induzir votos. 72% é uma mentira deslavada,sendo dessa forma uma matéria jornalística que desmerece e afasta o leitor que gosta do blog. menos, menos, é preciso que haja razoabilidade para obter credibilidade, afinal pós as eleições a vida continua..

  2. Djalma Rodrigues Segundo disse:

    Antonio Cosme Pereira, acredito que a responsabilidade de informa tem que ser avaliada de como a informação e passada. O Domingos Costa apesar de ser jovem não é irresponsável ou delinquente de remeter um número de registo do TRE “Tribunal Regional Eleitoral” em uma matéria da qual já oriunda de outro meio de comunicação de responsabilidade com seu público apenas para a cresce mais popularidade em seu blogue. antes de fazer todo e qualquer comentário avalie bem a notícia. TRE não distribui número de registo e nem sai aprovando pesquisas assim. Domingos Parabéns.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!