28
ago
2014

Só pra quem pode! Paulinha Lobão exibe helicóptero antes de sobrevoar a pobreza do MA

Lígia Teixeira – A apresentadora de TV e esposa do candidato do PMDB ao governo, Edinho Lobão Filho, postou foto ao lado de um helicóptero com um imenso adesivo onde se lê o número de Edinho. Na foto, publicada em seu Instagram hoje cedo (27) , Paulinha deseja bom dia aos seguidores e diz que seguirá a bordo do helicóptero para a cidade de São Vicente de Ferrer.

Desde o início da campanha, chamo a atenção para os arroubos da esposa de Edinho. Bastou criticar a reunião promovida por ela com mulheres da alta sociedade maranhense, para que os blogueiros de aluguel do sistema de comunicação do grupo Sarney-Lobão gritassem dizendo tratar-se de preconceito contra a mulher.

A verdade é que Paulinha Lobão, a exemplo do marido, gosta de ostentar. Foi assim que ela e Edinho sempre se comportaram, fazendo questão de exibir bens de consumo e estilos de vida caros. Foi por isso que a reunião política com as mulheres, feita para dar a impressão de apoio popular feminino à candidatura de Edinho, repercutiu tão mal.

Com a foto do helicóptero, a apresentadora volta à condição de esposa rica a ostentar. O problema é que a ostentação em época de campanha eleitoral contrasta com a realidade de extrema pobreza dos municípios para onde ela viaja. São Vicente De Ferrer, município da Baixada Maranhense para onde a apresentadora viajou à bordo de seu helicóptero, é um dos mais pobres do Maranhão.

Segundo o IBGE, São Vicente Ferrer está no topo do ranking das cidades com menor PIB per capita do país, que é a soma de tudo que é produzido pela economia do local, dividido pelo número de habitantes. A 280 quilômetros de São Luís, a cidade tem pouco mais de 20 mil habitantes, nenhuma indústria e 170 lojas, a base da economia na área urbana do município, que sobrevive basicamente da produção de farinha de mandioca em roças. Em 2011, o Jornal Nacional chegou a fazer uma matéria sobre a situação de calamidade no município.

Escárnio e deboche o fato de Paulinha ostentar um helicóptero durante a campanha eleitoral, sobretudo se pensarmos de onde vem a riqueza ostentada por ela e pelo marido.

Pra que isso, Paulinha Lobão?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!