29
maio
2014

Imperatriz terá atenção especial em meu governo, garante Flávio Dino

Do Jornal O Progresso

O pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), dará tratamento especial a Imperatriz em seu governo caso seja eleito. É o que garantiu ao prefeito Sebastião Madeira, empresários, trabalhadores e lideranças políticas e comunitárias.

“Imperatriz será nossa segunda capital. Tenho uma relação intensa com a cidade, afetiva e política. Parte de minha família mora aqui. Meu pai mora em João Lisboa, mas está aqui sempre. Tenho irmão que mora aqui. Tenho grandes amigos, aprendi a gosta de Imperatriz, gosto da cidade, da sua gente, da sua força política e econômica, tão importantes para nosso Maranhão”, declarou o pré-candidato.

Em encontro com empresários, Flávio Dino reforçou seu compromisso com uma política justa, igualitária e legal de oportunidades para o crescimento e desenvolvimento econômico do Estado.

Segundo ele, “o empresariado precisa primeiro atingir o consumidor interno, que hoje está fora da cadeia produção/consumo, exceto em alguns grandes centros do Estado, e mesmo assim ainda”.

“Daí a necessidade das políticas sociais para atingir todo o povo, o combate à miséria, o resgate das políticas de incentivo, apoio, escoamento e comercialização ao produtor”, explicou.

Não haverá mudança de regras em políticas de incentivos fiscais, garantiu. “Pelo contrário. A mudança é necessária não para acabar com tudo, mas para consertar o que está errado. O que está certo vai continuar. Temos que acabar com essa deformação, com essa prática malvada, que é de um governante não dar prosseguimento ao que está funcionando bem”.

COMPROMISSOS

O prefeito Madeira encaminhou reivindicações públicas ao pré-candidato do PCdoB. Prioritariamente, o compromisso político de Flávio Dino com a cidade. “Queremos um governador com proximidade com Imperatriz, um governador com acesso. Queremos sua presença física em Imperatriz”, frisou o prefeito.

“Não só darei atenção especial a Imperatriz, como a cidade estará representada em meu governo, caso eu seja eleito. Imperatriz terá representatividade igualitária à sua importância econômica e política”, respondeu o pré-candidato da oposição maranhense.

O prefeito também citou a necessidade da parceria do estado em programas de pavimentação asfáltica e construção de redes de drenagem, construção de uma grande biblioteca, implantação de uma universidade descentralizada e a construção de um shopping popular onde funciona hoje o camelódromo da cidade.

“Reafirmo meu compromisso em fazer um pacto profundo com Imperatriz. Um pacto de mudança, de transformação. Vamos fazer com que Madeira cumpra sua parte com Imperatriz. Vamos fazer o dobro do que este governo que está chegando ao fim”, afirmou o pré-candidato.

Dentre as propostas de Flávio Dino, há a descentralização administrativa e orçamentária da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com implantação de pólos regionais. Imperatriz será um deles.

“Se eleito, implantaremos um pólo em Imperatriz, com reitor e autonomia orçamentária”, reforçou Flávio Dino. Flávio Dino anunciou que também que, se eleito, vai executar o projeto de cobertura e climatização do Calçadão, no centro comercial da cidade.

O pré-candidato assumiu ainda o compromisso de criar um programa estadual de regularização fundiária urbana para oficializar a posse de prédios residenciais ou comerciais construídos em áreas do estado, usando como modelo o programa implantado pela Prefeitura de Imperatriz que já beneficiou mais de 3 mil pessoas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!