Imagem 2

As obras nas áreas incluem, ainda, a construção de sarjetas, meios-fios e calçadas nos dois lados.

A Prefeitura de Bacabeira segue com os investimentos na melhoria da infraestrutura da cidade.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) trabalha na pavimentação da Rua 19 de junho e Travessa 19 de junho, ambas situadas na sede do município.

O prefeito Alan Linhares (PCdoB) acompanhou de perto o andamento das obras na semana passada. Segundo ele, os serviços de pavimentação estão avançando por toda a cidade, transformando a realidade dos bairros.

“São intervenções que elevam a qualidade de vida da população, melhoram a locomoção dos pedestres, o acesso de veículos e valorizam os imóveis”, disse o gestor municipal.

Outras frentes de trabalho estão fazendo intervenções de tapa buracos na Avenida Teodoro Costa Ribeiro no distrito de Peri de Baixo e nas Ruas Dr. Câmara Lima e Marcio Roberto no distrito de Peri de Cima.

A Rua do Cajueiro, em Peri de Cima, a Rua Boa Esperança, Rua do Eucalipto, As Travessas 1 e 2, na EIT em Peri de Baixo, também foram beneficiadas com os serviços de pavimentação asfáltica.

======================================================   COMENTÁRIO






Nas próximas semanas, prefeito irá inaugurar a nova Biblioteca da Região das Vilas, que também foi reformada e recebeu uma central de computadores; e autorizará a construção da primeira Biblioteca Municipal da zona rural de São José de Ribamar.

biblio

Prefeito entregou à população ribamarense o novo espaço público de ensino, que conta, agora, com computadores com acesso a Internet.

Em uma grande festa popular realizada na noite da última sexta-feira (24), o prefeito Gil Cutrim (PDT) entregou à população de São José de Ribamar a nova Biblioteca Municipal José Sarney, localizada na sede do município.

A cerimônia contou com a participação de vereadores; lideranças políticas e comunitárias; e de moradores, que tiveram a oportunidade de prestigiar as apresentações de vários grupos folclóricos da cidade.

A Biblioteca teve a sua infraestrutura, que já era climatizada, totalmente reformada e ganhou computadores com acesso a Internet, o que beneficiará, principalmente, estudantes que diariamente utilizam o espaço público para realizar pesquisas.

Nas próximas semanas, Cutrim irá inaugurar a nova Biblioteca Municipal da Região das Vilas, que também foi reformada e recebeu uma central de computadores; e autorizará a construção da primeira Biblioteca Municipal da zona rural de São José de Ribamar, que será instalada no povoado Jussatuba.

“Continuamos trabalhando fortemente com o objetivo de investir e melhorar, cada vez mais, o setor educacional de nossa cidade”, afirmou o prefeito.

biblio 1

Nas próximas semanas, Cutrim irá inaugurar a nova Biblioteca Municipal da Região das Vilas

Para a vereadora Valberlena, a administração Gil Cutrim, mesmo diante da crise financeira vivida pelos municípios maranhenses e brasileiros, continua mostrando compromisso com o povo ribamarense.

“O que se vê pelo país a fora são gestores, já em término de mandato, parados, acomodados e sem trabalhar. Em São José de Ribamar é diferente.

O prefeito Gil está é acelerando o ritmo. Está trabalhando fortemente, em todos os setores, para melhorar mais a vida da população”, disse a parlamentar.

Avaliação semelhante fez a professora Elisabeth Louzeiro, que participou da inauguração. “Investir na educação é investir no futuro de milhares de jovens. Sensível, o prefeito Gil Cutrim mostra que o município está no caminho certo”.

======================================================   COMENTÁRIO






13509079_1268942343116442_1321221707293868968_n

Casal continua preso na Penitenciária de Pedrinhas.

A defesa do ex-prefeito de Turilândia Domingos Sávio Fonseca Silva, o Curió, e de sua esposa, Ângela Maria Everton, ex-secretária municipal, presos na manhã da última sexta-feira (24), ingressou com o habeas corpus no plantão judiciário ainda naquela noite pedindo o relaxamento da prisão provisória de cinco dias determinado juízo de direito da vara única da comarca de Santa Helena.

Os argumentos dos advogados dos réus não conseguiram convencer o Desembargador Plantonista Raimundo José Barros de Sousa.  E na noite deste domingo (26) foi publicado a decisão  negando o pedido em favor do casal Curió.

“Ante o exposto, INDEFIRO A LIMINAR PLEITEADA e, de modo a agilizar o trâmite processual, de logo determino que seja oficiado ao JUÍZO  DE DIREITO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE SANTA HELENA/MApara, no prazo impreterível de 24 (vinte e quatro) horas, prestar informações sobre o alegado na inicial, encaminhando-se-lhe cópia da inicial, bem como dos documentos que a instruem, servindo esta decisão como ofício para fins de ciência e intimação.”, decidiu Raimundo Barros.

Agora, o processo segue para os cuidados do desembargador José Joaquim, relator final.

Abaixo a integra da decisão:

da

======================================================   COMENTÁRIO






pc222

Pré-candidato a prefeito de Turilândia, Paulo Curió, e seu pai, o ex-prefeito Domingos Curió.

Além da prisão provisória decretada na sexta-feira (24) contra o senhor Domingos Sávio Fonseca Silva, ex-prefeito de Turilândia, conhecido como Curió, e sua esposa, Ângela Maria Everton, que ocupou o cargo de secretária municipal na gestão do marido, a decisão da 1ª Vara da Comarca de Santa Helena também determinou a realização de operações de busca e apreensão em diversos endereços ligados ao casal e um de seus filhos, José Paulo Dantas Silva Neto (Paulo Cuiró), em Turilândia e São Luís.

Paulo Cuiró é pré-candidato a prefeito da cidade onde o pai é acusa de desviar milhões em recursos públicos com ajuda do esquema criminoso montado pelo agiota Gláucio Alencar, durante o período de 2009 a 2012.

Quebra de sigilo bancário

A justiça determinou ainda, a quebra de sigilo bancário e fiscal dos três envolvidos [Pai, mãe e filho], no desvio da Prefeitura de Turilândia, além da Construtora Única (Domingos e Paulo Curió) e da Associação de Moradores do Bairro Bacabeira, em Turilândia, da qual o ex-prefeito foi presidente.

Diante dos indícios, a polícia deve também enquadrar o pré-candidato turilandense – assim como Curió e dona Ângela – nos crimes de corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, peculato, associação criminosa, entre outros.

A deflagração da Operação Curió partiu de pedido do Ministério Público do Maranhão, com base nas investigações realizadas pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) sobre o esquema de agiotagem envolvendo diversas prefeituras no estado, liderado pelo empresário Gláucio Alencar e o pai dele, José Alencar de Miranda, que juntos são acusados de desviar mais de R$ 100 milhões das prefeituras maranhense, segundo investigação do Ministério Público.

LEIA TAMBÉM:

– Preso acusado de desvio de recursos, Curió quer eleger o filho prefeito de Turilândia

======================================================   COMENTÁRIO






Pesquisa registrada 

Nos próximos dias um conceituado instituto de pesquisa divulgará o resultado de levantamento realizado no município acerca do atual cenário eleitoral. Os números pela primeira vez em 2016 virão a público, visto que a consulta é registrada no TRE-MA. Em um dos muitos quesitos, a pesquisa consulta qual seria o candidato a vice-prefeito ideal de cada um dos três interessados na prefeitura.

Padre Ronaldo agora é 65

13516225_602646269913622_1712264664708230953_n

Padre Ronaldo (à direita) ao lado de Talita Laci…

Quem declarou apoio recentemente a pré-candidata Talita Laci foi o Padre Ronaldo. Muito conhecido na cidade, o religioso morador da Vila Laci até então era um dos coordenadores da pré-campanha da filha do ex-prefeito Paraíba, Ocileia Paraíba (PRB). Agora o Padre deverá cuidar de um dos setores técnicos do plano de governo da candidata do PCdoB.

Rombo  e dívidas

O prefeito Clodomir deixará a prefeitura em pouco menos de seis meses e carregará o peso de ter sido o pior prefeito da história de pouco mais de 20 anos da cidade. Além do rombo milionário no cofre, deixará muitas dividas, entre elas, contas que se aproximam de meio milhão em débito junto a CEMAR – Companhia Energética do Maranhão.

Sem Arraial municipal 

Realização e apoio a festa junina é uma competência do executivo municipal, isto é, cabe a prefeitura a organização das festividades do mês de Junho. Pois na Raposa é diferente, o prefeito Clodomir (PMDB) nada fez neste ano de eleição. Agora o povo quer saber: Cadê o dinheiro da cultura? Me refiro mais precisamente aos recursos que saíram dos cofres públicos por meio de licitações fraudulentas para realização de eventos. Que fim se deu essa bolada milionária???

Laci no lugar de Clodomir 

Barracas do Arraial do Povão...

Barracas do Arraial do Povão…

Se a prefeitura não fez arraial, o promotor de evento Dim Barros decidiu não deixar a data passar em branco. E com o apoio do ex-prefeito José Laci, decidiu organizar o Arraial do Povão, que funciona desde o inicio do mês na Arena Toca do Vale [bairro do Inhaúma]. Parabéns pela iniciativa Dim!

Seguro defeso até agora nada!

Os pescadores de Raposa estão começando perder a paciência com a presidente da Colônia de Pescadores, Andrea Coutinho, a moça prometeu que o Seguro Defeso sairia até o mês de junho, mas até agora nada.

Cadê o dinheiro Andrea???

Por falar em Colônia, Andrea que busca ser indicada candidata a vice-prefeita na chapa do PRB e ainda tem o marido [Bazinho] como pré-candidato a vereador, precisa explicar aonde foi parar os R$ 237.980,00 (duzentos e trinta e sete mil e novecentos e oitenta reais) que o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SAF) transferiu para a conta da instituição no mês de janeiro. O recurso já deveria ter sido usado para aquisição de kits de pesca artesanal. Mas até agora também nada. Estou de olho…

Vice de Eudes 

A reclamação é geral. São poucos os que concordam com a indicação do suplente de vereador Professor Afonso (PMDB) para compor como vice do pré-candidato a prefeito Eudes Barros (PP). A indicação é direta da primeira Dama, Maria Ivonete, e ela já mandou o recado: “Se não aceitarem não tem dinheiro para a campanha!”. Entretanto, o nome do filho da chefe de gabinete do prefeito Clodomir não foi bem aceito pelo grupo do 22.

Motim partiu de Laurivan 

IMG_1155

Laurivan atua forte nos bastidores, mas tem imagem de inconfiável…

O “motim” contra o nome do filho da ex-vereadora Lavina Lisboa, partiu do vereador Laurivan (PR). O parlamentar mandou o desagregador vereador Frank Neto espalhar áudios em grupos de Whatsapp detonando Afonso. Resultado: a reunião que lançaria o nome do professor como vice foi um fracasso no bairro do Araçagy, conforme mostra a imagem abaixo, faltou povo e sobrou cadeira. Depois do leite derramado, a desculpa foi afirmar que o ato era apenas o lançamento da pré-candidatura do professor ao parlamento. Pura balela, perceberam que iriam dar um tiro no pé e recuaram.

Camaleão

O vereador Laurivan busca de todas as formas ser o vice escolhido no grupo do candidato apoiado pelo prefeito. O problema é que o próprio parlamentar construiu uma imagem de inconfiável, pois, toma café com Eudes, almoça com Ocileia e janta com Talita. Tipo um camaleão, muda de pele de acordo com o ambiente.

Afonso quer ser o vice

Conversei com Afonso sobre a possibilidade de ser ele o indicado a vice, o professor explicou que a intenção partiu de seu partido, o PMDB, que não abre mão em indicar o companheiro de chapa do candidato apoiado pelo prefeito, o também peemedebista Clodomir. O jovem evangélico da Igreja Quadrangular, explicou ainda que não é segredo que seu nome figura entre os possíveis escolhidos, pois possui grande base eleitoral no Aragaçy e na zona rural, no entanto, esclareceu não haver nenhuma definição a respeito do assunto.

Rosa quer Afonso

foto-materia-5

Reunião de Afonso mais fraca que caldo de peteca, mas vereadora Rosa esteve presente dando apoio.

Se Afonso for o indicado a vice quem deve comemorar é a vereador Rosa – que curiosamente além de vizinha possui certo grau de parentesco com o jovem -. O principal reduto eleitoral da parlamentar são os bairros do Araçagy, Vila Talita e Boa Esperança, o mesmo de Afonso, simplificando, sem o professor no seu encalço, o caminho ficará livre para dona Rosa conseguir novamente assento no parlamento raposense, fácil, fácil.

Sobre vice

Aos que apontam o dedo contra o professor Afonso, alegando que antes de querer ser candidato a vice ele tem primeiro que se eleger a vereador, eu digo: Nada disso! Ora, todos os quatro vice eleitos até hoje na história política de Raposa [Quinca Braga, Erinaldo Lima, Dr. Fortunato, Aroldo X e Messias Lisboa] nunca exerceram qualquer cargo eletivo antes de serem eleitos companheiros de chapa do ex-prefeito Laci, Paraíba e Clodomir, respectivamente. Que argumento mais frágil.

O predileto de Barros 

Eudes não esconde que seu desejo é ter o ex-vereador Moreira (PEN) como companheiro de chapa. Acontece que nessa altura da pré-campanha o atual presidente da Câmara não estar em condições de escolher, pelo simples motivo: o principal cabo eleitoral do pré-candidato é a máquina municipal [prefeitura], e portanto, a indicação do companheiro de chapa cabe, exclusivamente, ao grupo do prefeito Clodomir, nada mais justo, tô errado?

Aventureiros forasteiros

PRP

“Artista” Márcio Leonardi de camisa azul vendeu todo o PRP fiado…

Sempre em períodos pré-eleitorais costumam aparecer meia dúzia de “artistas” vindo de São Luis e de outros tantos cantos do Maranhão aventurar politicamente em Raposa com discursos ensaiados e decorebas. Dias atrás tomei conhecimento de um desses, de nome Márcio Leonardi – presidente da comissão provisória municipal do PRP.  Sabe-se lá de onde diabos surgiu mais esse, o cara chegou logo falando grosso e alegando ser uma grande liderança de grupo político. Só balela, típico de muita zuada e pouco voto!

Gato por lebre

Esse dito cujo Márcio Leonardi procurou tudo e todos da política raposense, mas como ninguém lhe deu atenção, exatamente por saber que se trata de um “artista de hollywood”, só conseguiu encontrar guarita na pré-candidata Ocileia Paraíba (PRB), pois essa não tem nada a perder nesta eleição. A republicana comemorou o anúncio da chegada do nanico partido do desconhecido Leonardi como se já tivesse ganhado a eleição. Que coisa viu…

Ivaldo deixou Eudes 

Assim que tomou conhecimento pelas redes sociais que o “aventureiro forasteiro” negociou seu partido com ele dentro, o vereador Ivaldo (PRP) ficou furioso. Quando todos esperavam que ele viria a público como forma de manter sua palavra e reafirmar apoio a Eudes Barros, eis que o parlamentar surge com a cara mais limpa do mundo mostrando todos os dedos da mão em uma foto ao lado do “artista” que lhe vendeu para a pré-candidata Ociléia. (Veja na imagem acima).

Virou cachorrada 

13530492_1091756750904493_998392492_n

PRP um dia com Eudes outro com Ocileia…

Após toda essa traição, todos pensavam que o “caso PRP” estivesse superado, que nada. Ontem, sábado (25) surge o presidente da Câmara posando em nova foto com mais da metade dos pré-candidatos do partido. Trocando em miúdos, a sigla virou a casa da mãe joana, exemplo claro de prostituição política. Na imagem ao lado, o destaque fica por conta do sorriso do “irmão” Luis, que curiosamente, veste a mesma roupa do dia que declarou apoio a Ociléia.

Briga só de fachada?

Há quem diga que a briga entre os cunhados Eudes e Ocileia seja só de fachada, ou seja, estratégia antiga de dividir no inicio para multiplicar no final. Existem até aliados que estão dispostos a apostarem motos e carros se até o dia da eleição eles não estiverem juntinhos de braços levantados contra a candidata do governador Flávio Dino: Talita Laci (PCdoB).

Esporte

O desportista Marcos Antônio, ou popularmente Bad Breu, tem sido bastante elogiado no município diante da bela organização do “Torneio de Verão de Peladeiros” realizado sempre aos finais de semana no campo do Changal. Pelo segundo ano consecutivo Breu não conseguiu apoio do poder público municipal para a competição, mas não desistiu e correu atrás de outros meios para realização do campeonato. Encontrou no deputado estadual Wellington do Curso (PP) e no sindicalista Beka Rodrigues o apoio de que precisava.

Escolhidos 

O prefeito Clodomir e sua esposa, a primeira Dama Maria Ivonete, estão convictos  em concentrar esforços e eleger dois nomes para a Câmara de Vereadores: Trate-se dos suplentes Enoque Lisboa e Rosana Lima, o casal desde já começou receber um tratamento diferenciado na máquina municipal. O jogo é bruto!

Na mira da Polícia I

11201164_473603402805801_2574396663264112734_n

Jorge Luis na mira da PF…

Quem tá na mira da polícia é o pré-candidato a vereador Jorge Luis (foto ao lado). O blog teve acesso a informações privilegiadas que protagonizam o ex-vereador do município de Primeira Cruz, entre os anos de 2005 a 2008, como “cabeça” de um esquema criminoso que consiste em adquirir cartões magnéticos utilizados para saques de benefícios sociais do INSS de pessoas já falecidas. Pesam contra ele, acusações de falsificações de documentos, e contribuição sindical falseada, a exemplo da Colônia de Pescadores, e corrupção de idosos trazidas de diversos municípios do interior do Maranhão.

Na mira da Polícia II

Pelas informações obtidas pelo blog, Jorge vem sendo monitorado há meses. A fraude consiste em recebimento de benefício tipo aposentadoria e pensões via INSS de pessoas já falecidas em nome de terceiros, no entanto, a morte dos beneficiados não é comunicada oficialmente aos cartórios. Outra modalidade é a falsificações de RG e CPF de pessoas vivas, isto é, o fraudador é convencido a se passar por outras, e portanto, possui dois documentos com nomes e números diferentes. Daí, o caminho é fácil para a quadrilha que conta com auxílio de “peixes” em diversos órgãos, departamentos, sindicatos, associações e colônia de pescadores, além de suborno a funcionários do próprio INSS. Inclusive, diversas pessoas de Raposa já foram presas em flagrante e levadas para a delegacia de Desfraldações, em São Luís, por essa prática.

Desgastado mais experiente

O presidente da Igreja Assembleia de Deus em Raposa, Pastor Francisco de Assis, diante do grande desgaste que sofreu em eleições anteriores por conta do envolvimento político, agora só observa de longe as articulações. Mas se engana quem pensa que Assis não sabe o que anda correndo nos bastidores políticos locais.

Advogado, corno e brabo I

chapeudetouroRapaz, essa foi demais! Numa dessas tardes ensolarada de sábado, um conhecido advogado raposense decidiu encher a cara em um bar da cidade. Lá por volta das 19h, o sem noção chegou ‘chumbado’ no “Arraial do Povão”, então tomou mais umas três. A certo altura, o cabra avistou sua ex [que cansou dos maus tratos] agarrada com um ‘pé-de-pano’. E não é que o ‘advogado de porta de delegacia’ saiu da barraca que estava, atravessou o arraial e foi tomar satisfação com a mulher e o ‘Ricardão’: O pau fechou, a segurança chegou e não deixou passar de três tapas a confusão.

Advogado, corno e brabo II

Pois bem, depois do vexame diante de centenas de bisbilhoteiros [inclusive o editor do blog], o “advogado, corno e brabo” foi chorar embaixo de um pé de murici com o celular ao ouvido. E não é que minutos após, o ‘capeta’ achou de perturbar o chifrudo novamente e ele decidiu urinar por ali mesmo exibindo o minúsculo órgão genital a uma mulher casada. Daí acabou não levando a mesma sorte e encontrou um cabra mais doido que ele. Resultado: Se não fosse a segurança até agora o ‘chifrudo’ estava na chibata.

Revolta de uma professora

flaiaDias atrás, a professora da rede municipal de ensino Flavia Façanha, postou em sua página de rede social do facebook, a situação da rua que reside, no porto Manoel Diano, bairro do Inhaúma: Confira ao lado a revolta da docente e tire suas próprias conclusões.

Caiu literalmente na cova…

Gente, que coisa viu. Ontem, sábado (24) morreu um conhecido ancião raposense de mais de 80 anos, pai de moradores tradicionais, que não convém declinar os nomes. Pois bem, o falecido – que Deus o tenha – possui certo grau de parentesco com o vereador Eudes Barros, que evidentemente, foi até o velório e fez questão de carregar o caixão até o cemitério. Já perto da cova onde o defunto seria enterrado, Eudes para mostrar serviços – vez que Talita Laci também estava no local se solidarizando com os familiares – de alguma forma tropeçou na beira da cova e acabou caindo dentro do buraco. Cena no mínimo curiosa, mas logo o pré-candidato a prefeito se levantou e fingiu como se nada tivesse acontecido.

Sem espaço

O vereador desagregador Frank Neto é antipatizado por onde passa, é odiado no grupo Ocileia, detestado no grupo Eudes Barros e execrado da família Laci, o parlamentar não sabe mais para onde recorrer. Pior agora que se alastrou na Raposa o slogan: “Quer perder uma eleição? Se junte com FN!”. Para completar, a crise chegou forte no edil que colocou a casa no bairro da Maresia à venda para investir o dinheiro na “natimorta” campanha, e tentar a reeleição.

Erro ou acerto I

Como toda família tem lá seus problemas, no grupo Laci existe um impasse. É que o ex-prefeito não abre mão de trazer pelo menos quatro quilômetros de asfalto para serem aplicados em diversas ruas de Raposa, oriundo do Governo do Estado, conquistado ainda durante os três meses que Talita passou pela prefeitura.

Erro ou acerto II

Por outro lado, aliados divergem, acham melhor usar a estratégia do “quanto pior melhor”. Explico: Se as vias estiverem pavimentadas a revolta popular durante a campanha eleitoral é infinitamente menor. Já com a buraqueira, a culpa recai sobre o prefeito que não aplica os recursos públicos destinados para infraestrutura local. Entretanto, o experiente Laci já bateu o martelo e pediu pessoalmente ao secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto, que destine com o máximo de urgência os benefícios para a cidade.  Erro ou acerto???

Nonato Aguiar: o pula-pula

13351171_1076822062397962_1552175397_oGente, o comunicador Nonato Aguiar [que fique claro: não é jornalista] não passa de uma figura folclórica. O dono do Folha do Município comete um erro atrás do outro, mas não é por maldade, é só tentando acertar. Em um curto espaço de menos de seis meses, Nonato já teve três candidatos a prefeito diferente: Começou com Talita, passou por Eudes e hoje passa um sereno com Ociléia. Não demora e amanhã ou depois muda novamente…

Pesquisa louca 

Gente, patético para não dizer ridículo. Essa eu só acreditei porque assistir o vídeo; O forasteiro Udes Filho aprontou mais uma, desta vez, inventou uma empresa de nome “Opinar”, e achando que na Raposa só tem ‘pamonha’, colocou três adolescentes sem nenhum preparo para sair às ruas em diversos bairros fazendo as seguintes perguntas: Você conhece o trabalho do radialista Udes Filho? Você votaria em Udes Filho para Vereador? Você acha que Udes Filho será um bom vereador para Raposa? Você sonha um dia com Udes Filho prefeito? E assim por diante… Pense num cara sem noção…

Velhaco

Que coisa viu, o mesmo Udes Filho que agora deu de mandar fazer pesquisa fraudulenta, foi acionado na Justiça para pagar o que deve ao seu ex-motorista, de nome Zezinho. O trabalhador busca receber seus vencimentos, incluído décimo terceiro além de férias de mais de três anos trabalhados para o forasteiro.

Dilapidadores

Foto-clodo-materias

Prefeito e Ivonete ao lado de Maria Ivone (Educação) e Eliel Costa (lobista e tio da primeira dama).

No atual governo municipal, formou-se uma verdadeira quadrilha de desvios de recursos na Prefeitura de Raposa. O prefeito e sua esposa, a primeira Dama Maria Ivonete, estão dilapidando o patrimônio público. O blog dará continuidade a série de publicações revelando que pelo menos dez contratos assinados com empresa de fachada, em sua maioria, fantasmas, estão superfaturados. Crimes que devem resultar em problemas sérios para o prefeito e sua gangue.

– E para finalizar 23 notas intrigantes:

1. Não adianta tentar esconder ou tapar o sol com a peneira: Eudes Barros é o candidato do prefeito Clodomir, ponto final! E portanto, todos os problemas da atual gestão têm que ser compartilhados com ambos, tipo litisconsórcio.

2. Alguém já parou para pensar o real motivo do prefeito Clodomir não disputar a reeleição, uma vez que não possui qualquer impedimento na justiça? Estanho né?!

3. Eudes Barros, vereador mais votado na eleição proporcional passada, já prometeu dividir seus votos fiéis para pelo menos três candidatos: Rosa, Zé Mário e Lídia. E os outros como ficam???

4. O atual vice-prefeito, Messias Aguiar, perdeu espaço dentro da Igreja Assembleia de Deus, e consequentemente nem é mais cogitado para compor como vice do grupo governista.

5. Qual o verdadeiro motivo da pré-candidata Ociléia não querer usar o sobrenome do pai, o ex-prefeito Paraíba? Vergonha, medo ou pura estratégia?

6. Com o término do governo Clodomir, surgirão os problemas, e a secretária Municipal de Educação, Maria Ivone, irmã da primeira dama [Tesoureira da Prefeitura] será uma das mais enroladas, anotem…

7. Informantes de dentro do “condomínio das paraibetes” dão como certo que o vice de Ociléia será o suplente de vereador Alysson Penha, pois, é dele o controle do PRB na cidade.

8. O prefeito Clodomir já enviou para a Câmara de Vereadores o projeto para realização de um Concurso Público em Raposa. Um verdadeiro presente de grego a seu (a) sucessor (a).

9. Terceiro lugar nas eleições de 2012, com 699 votos, Felix Moreira (PEN), diz que não abre mão de disputar novamente a prefeitura este ano. Apesar de ter perdido todos os poucos aliados que ainda acreditavam nele, Felix diz que dessa vez não tem quem tome.

13551094_1091797890900379_1308082689_n

Até os Conselheiros Tutelares caíram na armadilha do prefeito Clodomir.

10. Dias atrás, o veículo do Conselho Tutelar ficou atolado em meio ao lamaçal de uma travessa que fica entre o comercial Tavares e a rua das Malvinas, no bairro do Inhaúma, conforme mostra a imagem ao lado.

11. Nunca é bom esquecer: Caso o atual prefeito, o vice e o presidente da Câmara de Vereadores queiram, a pré-candidata Ocileia Paraíba pode encerrar o sonho de ser candidata a prefeita a qualquer momento. Não entendeu? Lembre (AQUI).

12. O Porto do Braga e o bairro do Cumbique [Zona Rural] são os símbolos da gestão do prefeito Clodomir, basta andar pelas ruas dessas localidades para entender os visíveis motivos.

13. O novo padre da Paróquia São Pedro Apóstolo, José Raimundo Lopes, é notadamente diferente de seu antecessor, o Padre Reginaldo Costa, que vivia trancafiado no gabinete do prefeito Clodomir e bajulando a primeira dama Maria Ivonete.

14. Dentro dos próximos meses Raposa irá sediar um torneio de Moto Cross. O evento acontecerá no Bairro do Caúra, onde vem sendo realizado treinos preparatórios. A novidade promete trazer diversos pilotos de São Luís além de reunir as pratas da casa.

15. Quando a chuva cai no município, aparecem pelo menos três lagos naturais: Uma em meio a rua São Conrado na Vila Nova; outra na rua Newton Bello na Vila Bom Viver, e a terceira na Avenida Principal do Porto do Braga. Três lástimas!

16. Clodomir entrará para a história da política raposense: Mas de forma negativa, será eternamente conhecido como um prefeito fraco, sem pulso, desprestigiado, sem força junto ao governo do Estado, além de incompetente e incapaz!

17. O povo quer saber quem vai pagar pelos gigantescos prejuízos de parte dos moradores e comerciantes que ficaram mais de 48 horas sem energia elétrica da última quinta (23) para a sexta-feira (24) após a chuva torrencial que caiu em solo raposense.

18. A pré-candidata Ocileia Paraíba perdeu o seu principal locutor de campanha, Osmar Lisboa, deixou a filha do ex-prefeito Onacy e decidiu declarar apoio ao vereador Eudes Barros.

19. Peço desculpa aos meus leitores, confesso que diante da grande quantidade, não consigo divulgar print’s de todas as manifestações espontâneas de moradores que registram as condições catastróficas de suas ruas pelas redes sociais.

20. A quem interessar possa, neste domingo (26) até o dia da eleição, em 02 de outubro, faltam apenas 98 dias, isto é 14 semanas.

21. Ainda causa muito medo aos envolvidos os diversos vídeos de vereadores recebendo propina no gabinete do prefeito Clodomir no ano de 2014, dizem que a bomba não demorar vir a público.

22. Existe um renca de “barnabés” desconhecidos aos olhos raposenses que ocupam cargos de destaque na atual gestão, alguns até como secretários. Daí surge uma pergunta: Será que algum dos 11 vereadores sabem quantas secretarias a prefeitura possui e, quem são os titulares e adjuntos???

23. O video abaixo foi enviado por um morador da Vila Nova, segundo ele, é dessa forma que a água chega às torneiras da população. E não é caso isolado, cenas dessa natureza se tonaram rotina.

======================================================   COMENTÁRIO






Wesley Safadão virou o centro de uma polêmica quando foi revelado que ele receberia R$ 575 mil por show em Caruaru, Pernambuco. O caso chegou a ir para a Justiça e a apresentação quase foi cancelada, mas aconteceu neste sábado (25).

Para acabar de vez com os boatos e comentários, Safadão decidiu doar o dinheiro. Ao final do show, ele declarou para as mais de 100 mil pessoas que foram ao evento que devolveria o cachê para a cidade.

— Se o problema é dinheiro, pode espalhar aí que o meu cachê está voltando para Caruaru, para ajudar quem realmente precisa. Em Caruaru eu toco até de graça. O que eu não quero é ficar de fora dessa festa.

Depois, nas redes sociais, o cantor também se manifestou.

— Quando a gente ama o que faz, não existe dinheiro no mundo que pague! Te amo, Pernambuco!

Ele foi elogiado por muitos de seus seguidores.

— Você é o cara! Mostrando honestidade e transparência. Adorei!

Teve também quem desse uma leve alfinetada.

— A atitude é boa, mas a verdade é que pra ele esse dinheiro não vai fazer falta nenhuma.

======================================================   COMENTÁRIO






24e51d02-166c-4dee-81a5-5beb09efbb6d

Vazou nas redes sociais na tarde deste sábado (25) a foto do ex-prefeito de Turilândia, Domingos Sávio Fonseca da Silva, vulgo Curió, vestido com mesmo uniforme dos detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

 LEIA TAMBÉM:

– Ex-prefeito de Turilândia Domingos Curió é preso pela Civil

– Preso acusado de desvio de recursos, Curió quer eleger o filho prefeito de Turilândia

– VÍDEO: Ex-prefeito Curió e sua esposa são levados para Penitenciária de Pedrinhas

– “Locupletou-se do erário e desviou recursos”, justifica delegado sobre a prisão de Curió

======================================================   COMENTÁRIO






Eliziane-Paulo-Matos-e-pré-candidatos-na-apresentação-do-Programa-São-Luís-de-Verdade-1-640x388

Umbelino Júnior (à esquerda) fez parta da mesa principal com a deputada Eliziane Gama (no centro)

O pré-candidato a vereador de São Luís, Umbelino Júnior (PPS), participou nesta sexta-feira (24) do Programa de Participação Popular São Luís de Verdade, idealizado pelo seu partido.

Liderando pela pré-candidata à Prefeitura de São Luís, deputada federal Eliziane Gama, o evento aconteceu na Cidade Operária. A proposta é estimular a participação das comunidades na construção do Plano de Governo do PPS voltado para a cidade em formato de roda de conversas.

O PPS  sempre promoveu coleta de ideias e propostas para a cidade com um trabalho que envolve sociedade e instituições, e este ano o programa ganhou o nome de São Luís de Verdade.

======================================================   COMENTÁRIO






13514484_1091416587605176_1139069022_n

Em pleno Palácio dos Leões perante diversas autoridades, presença de Luciana diante do governador diminui prefeito Cid a um mero desconhecido.

O oportunista prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa (PTB) tentou ganhar dividendos políticos durante a assinatura da importante ordem de serviço para construção das rodovias estaduais MA-132 e MA-034, que ligam o município de Buriti Bravo ao povoado Café Buriti, anunciada ontem, sexta-feira  (24) pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Mas só tentou mesmo, porque o que se presenciou no Salão de atos do Palácio dos Leões foi o espertalhão passando por um tremendo constrangimento.

Presente à solenidade acompanhada do deputado federal Rubens Júnior, a pré-candidata a prefeita do PCdoB na cidade, Luciana Leocádio, ‘roubou a cena’. Assim que o governador avistou sua ‘camarada’ abriu os braços seguido de um largo sorriso e disparou: “Minha prefeita, essa obra também é uma grande conquista sua ao povo buritibravense “, destacou Flávio Dino em alto e bom som.

13530594_1091416544271847_535024387_n

Flávio Dino ainda destinou tempo para posar com sua pré-candidata em Buriti Bravo.

Cid Costa que estava bem ao lado não conseguiu esconder a cara de derrotado, ficou todo ‘destreinado’ ( comprove nas imagens acima).

Diante do carinho do governador pela correligionária, o prefeito que possui alta rejeição em seu município, não teve onde enfiar a cara. E percebeu de uma vez por todas que quando o assunto é política partidária, Flávio Dino é fiel aos seus.

A cerimônia também contou com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto; demais secretários de Estado, de deputados federais  e lideranças políticas das cidades beneficiadas pelas obras, para as quais serão investidos R$ 29 milhões.

Sobre a obra

13521642_1091416567605178_975292611_n

Luciana recebendo o carinho do deputado Rubens Júnior…

As obras serão iniciadas no próximo mês, quando serão executados os serviços de terraplanagem. São 23,47 quilômetros de estrada, ligando Buriti Bravo a Café Buriti e garantindo mais acesso e maior mobilidade à região do Médio Sertão Maranhense. Para os serviços de construção da nova estrada, serão empregados recursos oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O prazo previsto para conclusão dos serviços é de 18 meses. A construção integra o plano de ações do Governo do Estado para garantir infraestrutura em malha viária aos municípios do interior, a exemplo das ações do ‘Mais Asfalto’ e do programa de requalificação das rodovias estaduais do Maranhão.

======================================================   9 COMENTÁRIOS






elizianecariocacasteloAssociar a imagem da pré-candidata a prefeita Eliziane Gama à do ex-prefeito João Castelo, e de quebra ‘colar’ com o carrancudo José Joaquim e o translouco “vereador relâmpago” Carioca, pode ser a destruição da pré-candidata Eliziane Gama. A cena foi destaque durante a edição do “ouvindo a população da cidade operaria”, realizado na noite de ontem, sexta-feira (24), na Praça do Viva. Portanto, abre o olho Gama, senão o abismo é logo ali…

======================================================   1 COMENTÁRIO