14466258_1167736679973166_1201259167_oA noite de sábado, dia 24 de setembro ficará marcada na história do município de Raposa.

Milhares de pessoas, em sua maioria vestidas de vermelho, saíram dos seus lares para participarem do grande comício da candidata a prefeita Talita Laci (PCdoB).

Realizado no final da Avenida Cafeteira, na Vila Bom Viver – maior colégio eleitoral de Raposa – o ato político contou com a participação do presidente da Caema David Teles e do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Os auxiliares de primeiro escalão do governador Flávio Dino foram levar a mensagem de que a partir de janeiro de 2017 os moradores poderão contar com a efetiva participação do governo do Maranhão em ações conjuntas com a prefeitura.

Dezenas de candidatos a vereadores, além do candidato a vice Allan da Madeireira (PSDB), do ex-prefeito José Laci e o deputado estadual Estênio Rezende (DEM) usaram da palavra e fizeram forte discurso em favor da candidatura de Talita.

Com pronunciamento de mais de vinte minutos, a candidata do PCdoB disse estar preparada para assumir a prefeitura e construir grandes obras em parceira com o governo do Maranhão para trazer dias melhores aos raposenses.

“Não tenho dúvida que no dia 02 de outubro sairemos vitoriosos das urnas. Nosso trabalho não para nessa reta final, vamos juntos construir uma nova história para nossa gente”, afirmou Talita.

======================================================   COMENTÁRIO






955fb43d-f914-4933-9cec-66c7d37a4f9c

Amós está desaparecido.

O processo eleitoral na cidade de Centro do Guilherme está prestes a pegar fogo, literalmente.

É que na manhã deste domingo (25), o jovem Amós da Silva, saiu de sua residência em uma motocicleta sentido a cidade vizinha de Governador Nunes Freire, região do Gurupi, e desde então desapareceu.

A família de Amós – representante da Coligação “Centro do Guilherme é de Todos Nós” -, que tem como candidato a prefeito Júnior do Chico Pedro (PRB), está em desespero.

Já por volta de 11h, no povoado Mesbla localizado entre Maranhãozinho e Gov. Nunes Freire, nas proximidade da BR-316, moradores da região encontraram a moto que ele pilotava sem qualquer sinal de acidente automobilístico.

Foram recuperados ainda o capacete e uma mochila que continha documentos pessoais de Amós Fernandes, como também era conhecido pelo seu perfil no facebook (VEJA).

03dbd5fe-f193-4525-91b4-ad5f0e315b27

Moto que o representante da coligação de oposição pilotava foi encontrada intacta.

A Policia Militar desde então vem realizando buscas pela região, inclusive em hospitais dos municípios próximos, mas até agora o bacharel em direito continua desaparecido.

Amós é árduo critico da gestão da prefeita reeleita Maria Deusidete Lima da Silva, a Detinha (PR), que apoia o correligionário Zé de Dário para sucedê-la.

Os amigos contam com a ajuda de todos para tentar encontrar Amós da Silva, podendo qualquer contato ser realizado através do (98) 99613-8665.

======================================================   COMENTÁRIO

======================================================   COMENTÁRIO






aproam

Execução de importantes obras fazem aprovação do governador Flávio Dino disparar em Raposa.

Além dos números referente a corrida eleitoral em Raposa divulgados ontem, sábado (24), a pesquisa do Instituto Escutec também quis saber qual a avaliação dos raposenses em relação às administrações estadual e municipal.

Quando perguntado se o entrevistado aprova ou desaprova a gestão do governador Flávio Dino, a resposta satisfatória, 71,8% dizem aprovar; Outros 24,6% desaprovam; 3,6% não sabem ou não opinaram.

Já quando o questionamento foi sobre a administração do prefeito Clodomir, do PMDB, a resposta foi totalmente diferente, nada menos que 86,2% disseram desaprovar o governo do peemedebista; 10% aprovam e 3,8% não sabem ou não opinaram.

Dados

O Instituto Escutec – Pesquisa de Mercado e de Opinião Pública, ouviu 500 pessoas entre os dias 15 e 16 deste mês de setembro em 20 bairros do município. A consulta está registrada no TSE sob o número 0743/2016 e foi contratada por Clodoaldo Correa Garcez, CNPJ: 189623190001/63.

Motivos 

desaprovam

Desaprovação da gestão do prefeito Clodomir é reflexo de seu governo.

Não atoa o governo Flávio Dino é bem visto pelos raposenses, ainda no ano passado, durante o período que Talita Laci esteve como prefeita de Raposa, o Estado começou executar a primeira etapa do programa “Mais Asfalto”. Foram, inicialmente, quatro bairros beneficiados: Boa Esperança, Jardim das Oliveiras, Juçara e Vila Maresia, que ganharam a extensão de 3.750,00 metros de asfalto, em uma área total de 23.959,00 m².

Na Vila Maresia, a Rua dos Pargos ganhou 720 metros; No bairro do Juçara, toda a extensão da avenida principal de 885 metros recebeu asfalto. O asfalto também chegou na Vila Boa Esperança, três ruas foram contempladas: Rua Quatro Estações, Travessa Gonçalves Dias e Travessa São Pedro. No Jardim das Oliveiras, mais quatro vias com asfalto: Rua Vereador Laci, Rua Padre Xavier, Rua São José de Ribamar e Rua São Lucas.

Segunda Etapa do “Mais Asfalto”

E neste ano de 2016, o governo Flávio Dino destinou mais recursos para pavimentação de ruas na segunda etapa do Programa Mais Asfalto. Desde o mês de junho o Governo do Maranhão está asfaltando 15 ruas do município, em investimentos que chegam a R$ 2.001.387,48 (dois milhões, mil trezentos e oitenta e sete reais e quarenta e oito centavos).

As vias que recebem os serviços são: Avenida Nossa Senhora da Conceição; Rua Santa Terezinha; Rua 15 de Novembro; Avenida São Sebastião; Travessa Janaina; 2º Travessa São Sebastião; Rua Shallon; Rua Porto do Cumbique; Rua Beira Rio; Rua da Carambola; Rua Bom Jesus; Rua da Paz; Avenida Newton Belo e Porto do Jussara.

Obra do Viva

Outro importante benefício que o Governo do Estado executou em Raposa foi a obra de restruturação do Cais. Os serviços executados – na primeira etapa – impedem que o avanço das marés sobre as residencias dos moradores do bairro do Garrancho destrua os lares de dezenas de famílias.

Foram meses de serviços realizados por meio de máquinas pesadas e caçambas trucadas que reforçaram a contenção com colocação de pedras rachão ao longo do cais. Na segunda etapa a ser realizada a partir de 2017, o Cais será para ampliação do enrocamento e ganhará um projeto de urbanização turística.

  • LEIA TAMBÉM:

– Mesmo fora da Prefeitura, Talita Laci garante continuidade de obras em Raposa

– Ao lado de Talita Laci, adjunto da Sinfra anuncia ‘Mais Asfalto’ em Raposa

– Laci comemora investimento de R$ 2 milhões na nova etapa do Mais Asfalto em Raposa

======================================================   COMENTÁRIO






talota-talitaA segunda pesquisa do Instituto Escutec de intenção de votos com os candidatos à Prefeitura de Raposa, divulgada neste sábado (24), mostra Talita Laci, do PCdoB, na liderança, com 45% da preferência do eleitorado raposense.

Tecnicamente empatados dentro da margem de erro, aparecem em segundo Ociléia (PRB) com 23,8%, e em terceiro Eudes Barros (PR), que tem 20,6%. O último colocado é Maurício Almeida (PSB) que possui apenas 2,4%.

Não sabem ou não opinaram somam atualmente 5%; Brancos e Nulos 3,2%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

kkk

Espontânea, Eudes e Ociléia têm 20%, cada.

Na espontânea – Quando a pergunta é feita pelo entrevistador sem oferecer opção de nomes dos candidatos ao entrevistado, Talita Laci possui 41%. Ociléia e Eudes aparecem rigorosamente empatados; A candidata do PRB tem 20,6% contra 20,2% do candidato do PR.

Análise 

Essa é a segunda pesquisa registrada da Escutec no município, a primeira foi divulgada no dia 30 de junho (LEMBRE). Talita estava à frente com uma diferença de 8,3%. Nesta nova pesquisa, a candidata apoiada pelo governador possui 21,2% de vantagem sobre a segunda colocada. Um crescimento significativo!

Dados

O Instituto Escutec – Pesquisa de Mercado e de Opinião Pública, ouviu 500 pessoas entre os dias 15 e 16 deste mês de setembro nos bairros Vila Talita, Pirâmides, Araçagi, Boa Esperança, Cumbique, Alto do Farol, Alto da Base, Itapeuá, Vila Nova, Jardim das Oliveiras, Vila Laci, Vila Bom Viver, Jussara, Maresia I e II, Inhaúma, Carcarape, Centro e Garrancho.

A consulta está registrada no TSE sob o número 0743/2016 e foi contratada por Clodoaldo Correa Garcez, CNPJ: 189623190001/63. 

======================================================   COMENTÁRIO






whatsapp-image-2016-09-23-at-14-55-43-1

Documento da Polícia Civil comprova prisão.

Até que tentaram esconder a prisão do médico José de Ribamar Ribeiro Castelo Branco, ocorrida na manhã do último dia 16 de setembro, no Povoado Areial, no município de Cururupu, sob suspeita de compra de voto.

O blog recebeu com exclusividade cópia do Auto de Apresentação e Apreensão que comprova a prisão do candidato.

Tudo aconteceu quando a guarnição da Polícia Militar, após receber denúncia, dirigiu-se ao local indicado sendo surpreendido com a presença do acusado portando 128 (cento e vinte e oito) santinhos do candidato Alto Lopez (PSB), juntamente com a quantia de 1.200,00 (hum mil e duzentos reais).

Em informações apresentadas no dia da apreensão, o médico alega que estava fazendo atendimento residencial na zona de Areia Branca, buscando atender a população carente, entretanto, em momento posterior, já traz em alegações que estaria panfletando, e que supostamente não seria proibido pela justiça Eleitoral.

O que chamou atenção foi que o médico é candidato a prefeito no Município de Caturapera-MA, e estaria licenciado do cargo para concorrer às eleições, demonstrando assim confusão nas alegações.

======================================================   COMENTÁRIO






Neste sábado, programação em homenagem ao aniversário de Ribamar continua com entregas de mais obras; lançamento do Cidade Digital; e atividades culturais e religiosas.

arte-aniversarioO prefeito Gil Cutrim (PDT) inaugurou nesta sexta-feira (23) a Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória e o novo Centro Social da Vila Alonso Costa. A entrega das obras faz parte da programação festiva em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política e administrativa do município de São José de Ribamar.

A UBS do Parque Vitória possui ótima infraestrutura (consultórios médicos e odontológicos; sala de nebulização, sala de curativo, farmácia, auditório, dentre outras dependências), equipe qualificada de profissionais e irá ampliar a oferta de atendimento de saúde para os moradores nesta região de São José de Ribamar.

O Centro Social teve a sua infraestrutura totalmente recuperada pela prefeitura. Com os serviços, o espaço oferece, a partir de agora, melhores condições para receber ações do município e do governo federal de convivência de fortalecimento de vínculos, atendendo crianças, adolescentes e idosos. Também serão oferecidos atendimento do cadastro único; benefícios eventuais  e outros serviços da assistência social.

“O Gil, sem dúvida, foi o prefeito que mais trabalhou pela Alonso Costa. Asfaltou dezenas de ruas, recuperou a escola municipal, investiu em ações de melhoramento da iluminação pública e, agora, nos presenteia com esse novo Centro Social. Nós, ribamarenses, só temos que agradecer o empenho e dedicação do prefeito Gil Cutrim”, afirmou o presidente da Associação de Moradores da Vila Alonso Costa, Dono do Mundo.

O prefeito agradeceu o carinho com o qual sempre é recebido pelos ribamarenses. Disse que, mesmo diante das dificuldades financeiras, a administração municipal continua investindo em ações de benefício para os ribamarenses.

“Enquanto muitos municípios, sequer, estão conseguindo pagar o funcionalismo, estamos comemorando o aniversário da cidade presenteando o cidadão com novas obras e ações. Ao contrário do que alguns tentam passar falsamente neste período de campanha, continuamos trabalhando muito por São José de Ribamar”, comentou Cutrim.

Mais ações – Neste sábado (24), dia no qual o é comemorado o aniversário do município, serão entregues à população a nova Fábrica de Gelo, no bairro do Vieira, na sede, e a nova Unidade Básica de Saúde da Vila Jota Lima, que foi reformada e ampliada. A Fábrica funcionará como importante mecanismo incentivador da pesca, uma vez que, nela, os pescadores ribamarenses poderão adquirir as barras de gelo com mais de 50% de desconto em relação aos preços praticados na Grande Ilha.

Será lançado oficialmente o programa Cidade Digital, já chamado carinhosamente pelos moradores de Ribamar Digital. Fruto de parceria entre a prefeitura e o governo federal, o projeto oferecerá internet gratuita, neste primeiro momento, aos moradores da região da sede da cidade.

No sábado, também serão realizados, na Avenida Gonçalves Dias e área do santuário religioso, os tradicionais desfile estudantil e culto ecumênico.

======================================================   COMENTÁRIO






gildasio-12

Gildasio é um perigo próximos dos cofres públicos…

O candidato prefeito de Poção de Pedra, Gildasio Angelo da Silva, do PSB, teve os bens bloqueados por determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Subseção Judiciária de Bacabal -MA.

A decisão judicial é assinada pelo juiz Federal Clécio Alves de Araújo e atende a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) em ação civil pública de improbidade administrativa, referente ao Processo N° 0003875-34.2015.4.01.3703 – VARA ÚNICA DE BACABAL.

De acordo com a magistrado, o socialista, na condição de prefeito do Município de Poção de Pedras/MA, durante o exercício de 2008, celebrou Contrato de Repasse nº 0251310-43, firmado entre a União, por intermédio da Caixa Econômica Federal – CEF, e o Município de Poção de Pedras/MA, tendo por objeto a construção de unidades habitacionais do Programa Nacional de Habitação de Interesse Social – FHIS, com vigência entre 12/2009 e 09/2013, com repasse no montante de R$ 49.310,00 (quarenta e nove mil, trezentos e dez reais), montante desviado, não sendo aplicado para a finalidade estabelecida.

O juiz então determinou a indisponibilidade dos valores (ativos financeiros) existentes em quaisquer instituições financeiras em nome de Gildasio até o montante de R$ 197.240,00 (cento e noventa e sete mil, duzentos e quarenta reais), referente ao ressarcimento dos valores ao erário e pagamento da multa civil de três vezes o valor do enriquecimento ilícito, que deve ser transferido para conta corrente à disposição deste juízo na Caixa Econômica Federal, através do sistema BACEN-JUD.

Ainda de acordo com o magistrado, “compulsando os autos, em análise perfunctória, vislumbro a existência de veementes indícios de irregularidades que podem implicar grave prejuízo ao patrimônio público. Impende assinalar que as irregularidades foram atestadas pelas constatações da Tomada de Contas Especial instaurada pela Caixa Econômica Federal”, decide o Juiz Clécio.

Confira trecho da decisão:

desert

======================================================   COMENTÁRIO






14469235_1165464326867068_1155300636_n

O Ministério Público Eleitoral por meio da promotoria eleitoral de Paço do Lumiar da 93ª Zona Eleitoral abriu investigação contra a candidata a prefeita do município de Raposa Ociléia Fernandes Carneiro, do PRB.

A motivação da Promotora Eleitoral Gabriela Brandão da Costa Tavernad se deu após publicação de áudios no Blog do Domingos Costa (VEJA) que evidencia a candidata Ociléia afirmando, nos mínimos detalhes, sua atuação de modo a fraudar a legislação eleitoral  no município através de compra de votos.

Como mostra a notificação acima, na manhã de ontem, quinta-feira(22) na sede do MP no bairro do Maiobão em Paço do Lumiar, o titular do blog prestou os devidos esclarecimentos referente a denúncia publicada.

Agora, diante das provas robustas de clara compra de votos, o Ministério Público ouvirá as demais testemunhas que serão arroladas no processo, para a partir de então formalizar a denúncia ao juiz titular da 93ª Zona Eleitoral, Flávio Roberto Ribeiro Soares.

Substancial, os áudios alvo de investigação do MP, são verdadeiras atrocidades eleitorais cometidas por Ociléia, que enquanto conversa com aliados, faz revelações assustadoras de como proporciona vantagem financeira ao eleitor, e de forma sistemática, quebra o equilíbrio na disputa em seu favorecimento.

  • Leia também:

– BOMBA! Candidata a prefeita de Raposa é flagrada em áudios reveladores, confira

– Áudio: Ociléia diz que “amarra voto com enxovalzinho de 100 reais”, em Raposa

======================================================   COMENTÁRIO

======================================================   COMENTÁRIO