saa

– Da adolescente L. C. A de 14 anos em depoimento à polícia  nesta segunda-feira(25), confessando que foi ela a mentora do assassinato da própria mãe no último sábado (23) em São Luís. E contou com a ajuda do namorado J. G. B. de 16 anos. 

======================================================   COMENTÁRIO






No último dia 7 de julho, a Prefeitura de Bacabeira entregou uma ambulância totalmente equipada. 

Ambulancia no Centro de Saúde de Peri de Baixo

O novo veículo está sendo utilizado na remoção e deslocamentos de pessoas feridas ou doentes em Bacabeira.

Os moradores do Distrito de Peri de Baixo, maior bairro do município de Bacabeira, foram contemplados com uma ambulância que ficará 24h a disposição. O veículo, modelo Hilux, foi entregue no último dia 18. A ambulância possui equipamentos básicos para transporte de pacientes que precisam de suporte especial para remoção.

Segundo a secretária de Saúde, Tatá Torres, a ambulância vai garantir maior agilidade e qualidade de atendimento aos usuários. “A nossa gestão preza pela vida das pessoas. Por isso, conseguimos, com planejamento, disponibilizar o equipamento para a localidade. É atendimento mais humano, é mais segurança na transferência dos pacientes. Com a chegada da ambulância, com um transporte próprio, tudo vai ser mais fácil”, assegurou.

======================================================   COMENTÁRIO






menores-1

Foi presa na manhã desta segunda-feira (25) na cidade de Santa Inês, a menor L. C. A de 14 anos e o namorado J. G. B. de 16 anos. O casal é suspeito de na manhã do último sábado (23) cometer o brutal assassinato da senhora Tatiana Albuquerque Cutrim Alves, de 49 anos, mãe adotiva da menina, na Rua H no bairro Parque Aurora, em São Luís.Os adolescentes usaram uma corrente de ferro para estrangular a senhora e cometer o crime. O corpo da vítima também foi encontrado com várias perfurações nas regiões da cabeça, abdômen e braço, dentro da sua casa.

======================================================   COMENTÁRIO






DSC_5760

Propostas, declarações de apoio e muito entusiasmo marcou o Diálogos pela Juventude em Raposa.

No último sábado (23) a pré-candidata a prefeita Talita Laci realizou o último ato político antes da realização da Convenção Municipal do PCdoB, prevista para o próximo domingo (31).

Na ocasião, centenas de jovens declararam apoio ao projeto da candidata do governador Flávio Dino no município de Raposa.

Após os pronunciamentos dos líderes Juvenis Adielson Araújo e Jadson Pires, a palavra foi fraqueada aos presentes para formalização de propostas que serão implementadas no plano de governo de Talita.

O destaque ficou por conta da declaração de apoio dos irmãos Márcio e Edcarlos Silva, ambos conhecedores da triste realidade que a Cidade vem passando nos últimos anos. Com discursos firmes e categóricos, os jovens firmaram compromisso com a “família 65”.

Para Talita, o Diálogo pela Juventude foi um momento ímpar de ouvir os anseios dos jovens raposenses. “Não tenho muita dificuldade em dialogar com os jovens, vez que estou incluída na faixa etária”, descontraiu.

E completou: “A partir de janeiro de 2017, começaremos um novo caminho, pavimentado com investimento do governo do Estado e certeza de dias melhores à nossa juventude tão carente de políticas públicas”.

======================================================   COMENTÁRIO






pic

Médico de 36 anos, o petista Yglésio Moysés completará os dois anos do mandato restante de Francisca Primo na ALEMA.

Yglésio Luciano Moysés Silva de Souza, ou simplesmente Dr. Yglésio, esse é o nome do ‘quase’ deputado estadual que, sem sombra de dúvida, a partir de 2017 assumirá por definitivo uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão.

De apenas 36 anos, o médico petista herdará o gabinete da deputada Francisca Primo, eleito pelo PT e hoje filiada ao PCdoB, pré-candidata a prefeita de Buriticupu, a 410 km de São Luís, cidade com quase 70 mil habitantes localizada no Oeste Maranhense.

Yglésio foi candidato  em 2014 não eleito, obteve 16.032 votos (0.50%), mas conseguiu ficar na primeira suplência.

União Gildan&Primo

Assim que tomou conhecimento no último sábado (23) da união histórica dos dois maiores líderes políticos buriticupuenses, ex-prefeitos Gildan Medeiros e Francisco Primo, separado há vinte anos, Dr. Yglésio – ansioso – correu para comprar um novo terno visando o dia da posse, que só acontecerá após as férias de 2017, no final de fevereiro.

O ex-prefeito Gildan e seu grupo político – até então aliado da família Sarney – decidiram se unir ao grupo liderado pelo também ex-prefeito Primo, formando uma das maiores forças do Vale do Pindaré.

prim

União dos ex-prefeitos Primo e Gildan garante vitória da deputada Francisca na eleição de outubro.

Os dois líderes levantaram as mãos para lançar a deputada estadual Francisca Primo (PCdoB), candidata a prefeita e o vereador de dois mandatos professor Cleber Flor (PR) como vice.

Até o atual vice-prefeito, engenheiro agrônomo Dr. João Benedito dos Santos, além do presidente da Câmara de Vereadores Ely Josélio, e os parlamentares municipais Erondino Valero (PSC), Leo Lando (PSC), Peixoto (PMN), Junior (PT) e Joelda Medeiros(PMDB) aderiram ao projeto.

Com a mega união, especula-se que vitória de Francisca alcançará mais de 10 mil votos de frente. Há também a possibilidade do desgastado prefeito José Gomes Rodrigues(PRB) não ter coragem de ser candidato, temendo passar um vexame nas urnas.

======================================================   COMENTÁRIO






edivaldoholandajr

A verdade é que o prefeito enfrenta problema sério de rejeição, e pode ficar de fora do segundo turno.

Autoengano é o resultado de um processo mental que faz com que um indivíduo, em um momento, aceite como verdadeira uma informação tida como falsa.

Exatamente o que a cúpula da campanha que trabalha pela reeleição do prefeito Edivaldo Holanda (PDT) tenta ao manipular pesquisas de intenções de votos na capital, colocando o pedetista em primeiro lugar.

É sabido pela população de São Luís que o prefeito não tem chance de reeleição, a começar pelas promessas não cumpridas e diante da fraca gestão, os planos de mais quatro anos de Edivaldo à frente do executivo municipal está fadado ao fracasso.

Os números divulgados pela Econometrica parecem aqueles exames de Beta HCG para segurar namorado, nesse caso pesquisa eleitoral para segurar aliado…

E não se engane, o tom da campanha será esse: Aliados do prefeito sedentos por continuar no comando dos cofres públicos tentando a todo custo manipular a inteligência alheia, no entanto, a verdade é que existe uma grande preocupação de Holanda sequer chegar ao segundo turno.

LEIA TAMBÉM:

– Econométrica tenta ludibriar ao incluir os nomes de Bira e Bentivi em pesquisa montada

======================================================   3 COMENTÁRIOS






Não pode ser levada a sério a pesquisa do Instituto Econométrica sob nenhum aspecto. É que por maldade ou desconhecimento do cenário político da capital, o levantamento não considerou que o deputado estadual Bira do Pindaré, filiado ao PSB, não possui aval de seu partido para ser candidato, e portanto, não poderá disputar o Palácio  La Ravardière.

No caso do médico, jornalista, advogado, músico, poeta e ex-vereador João Melo e Sousa Bentivi, o PSH, partido no qual é filiado e pretendia concorrer a prefeitura, lançou até uma nota abrindo mão da pretensão. A direção estadual da legenda vai focar atenção na disputa por cadeiras na Câmara de Vereadores.

De acordo com a pesquisa Econométrica, Bira soma 6,8% e Bentivi 1,7.

Outro ‘vacilo’ dos que ‘montaram’ a pesquisa foi colocar o Prefeito Edivaldo em primeiro lugar com 23,7%. Ora, nem mesmo o mais eufórico eleitor de Holanda acredita no que diz o resultado da Econométrica.

Em tempo, a pesquisa “humorística” está registrada sob o protocolo Ma-03691/2016 junto ao Tribunal Regional Eleitoral, entre os dias 14 a 16 foram ouvidas 985 pessoas em diversos bairros de São Luís.  A margem de erro de é 3,1% para mais ou para menos, além dos ” 95%” de confiabilidade.

print7-640x419 (1)

======================================================   2 COMENTÁRIOS






461ba2ba-9e42-40b8-b6e8-00320da3170bO vereador por São Luís, Beto Castro, confirmou nesta sexta-feira (22) apoio ao prefeito de São Luís, pré-candidato à reeleição, Edivaldo Holanda Júnior. Ao lado do presidente do PROS do Maranhão, ex-ministro Gastão Vieira, o parlamentar fez forte discuso em prol do pededista.

O evento, que aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa, contou ainda com a presença do vice-presidente estadual, Celso Vera; presidente municipal, além de militantes da legenda e lideranças comunitárias.

“Sempre estive ao lado do prefeito Edivaldo por acreditar no que ele representa para nossa capital, não tenho dúvida da sua vontade e competência por fazer muito mais por São Luís, disse Castro.

======================================================   COMENTÁRIO






A relação nominal das suspensões será divulgada no site do Ministério da Agricultura e afixada nas sedes das Superintendências Federais de Agricultura nas Unidades da Federação, diz a portaria do DOU.

04-07-2011-17-38-59-ronaldo-e-antonio-1-

As pessoas notificadas pelo Ministério da Pesca terão 60 dias para prestar esclarecimentos ao órgão Federal.

A Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura suspendeu 186.106 registros de pescadores profissionais artesanais. A decisão consta de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 22.

De acordo com a portaria, as suspensões decorrem de descumprimento de termos de uma instrução normativa (IN) do Ministério de 2014. Essa IN determina que, entre outros casos, o pescador terá o Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) e as respectivas licenças suspensos se não apresentar ao Ministério a documentação exigida, como Relatório de Exercício da Atividade Pesqueira e cópia do Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

O pescador artesanal precisa do RGP, por exemplo, para requerer o chamado seguro-defeso, que é o seguro-desemprego concedido a esse profissional durante a paralisação temporária da pesca para preservação das espécies. [Seguro-defeso segue sem prazo para pagamento, segundo o INSS].

O cancelamento desses registros terá como conseqüência também a  interrupção de benefícios e direitos, como crédito e óleo diesel subsidiado, seguro defeso e os benefícios previdenciários, entre eles o salário maternidade e auxílio doença.

Números atuais revelam que pescadores registrados no RGP chega a 850 mil em todo o país. As pessoas notificadas pelo Ministério da Pesca terão 60 dias para prestar esclarecimentos ao órgão Federal. Desse total de registros que podem apresentar algum tipo de irregularidade, existem casos graves que foram averiguados em Colônia de Pescadores do Maranhão, onde milhares de pessoas inscritas como pescadores podem estar exercendo outras atividades profissionais.

Os outros cados são de óbitos sem baixa do registro que podem chegar a 3.500 pessoas, e vinculo empregatício fora da atividade pesqueira totalizando 48 mil casos. Foi constatado ainda o registro de pescador por pessoas beneficiárias da Previdência que estejam impedidas de exercer atividades profissionais, como idosos e deficientes, e que chegam a cerca de 16 mil.

======================================================   1 COMENTÁRIO






Ao que parece as chamas no Ministério Público do Maranhão estão longe de se apagar. Nesta sexta-feira (22) a  promotora do consumidor, Lítia Cavalcante, concedeu entrevistas a pelo menos duas rádios de São Luís. Ela contestou a nota emitida pela Corregedoria Geral do Ministério Público do Maranhão (LEMBRE) e disse que sofre uma perseguição de colegas por ter formulado duas denúncias contra membros do MP. Ainda sem citar nomes, Litia ameaçou declinar os nomes do(s) promotore(s) que supostamente estão envolvidos no recebimento de propina no caso Euromar e na CPI da Exploração Infantil.

 

2 3 4

======================================================   COMENTÁRIO